Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Diversificando 400 mil para o médio prazo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
M111

MensagemEnviada: Ter Mar 14, 2017 4:58 pm    Assunto: Diversificando 400 mil para o médio prazo Responder com Citação

Boa tarde,
Gostaria da ajuda dos colegas em uma escolha.
Tenho 31 anos, sou servidor público e estou buscando diversificar meus investimentos.
Tenho 400 mil distribuídos entre LCI, LCA e CDB, mas queria colocar uma parte desse valor em fundo multimercado, talvez 25%.
Não tenho uma previsão certa de quando vou comprar um imóvel. Como me mudo muito devido ao trabalho, acho que deve levar uns 5 anos para estabilizar.
Pensei em diversificar entre quatro fundos, como o Sparta, Claritas, AZ Quest e Maua.
Em paralelo, vou começar a aplicar uma quantia todo o mês na bolsa, pensando em aposentadoria. Comecei a estudar o tema e não quero colocar um valor grande de uma vez.
Alguém tem alguma sugestão melhor? Algum fundo que indiquem?
Outra coisa que li no fórum é que tem que ver o momento de entrar em um fundo. Isso é verdadeiro? Achava que isso pouco influenciava, pois o valor das cotas reflete o valor dos ativos, e não o preço de mercado.
Se puderem ajudar agradeço!
Marcelo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
AntRibo

MensagemEnviada: Ter Mar 14, 2017 10:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Tente investir em propriedades comerciais rentáveis no exterior. Lojas locais espanholas por exemplo https://tranio.es/spain/retail-property/retail-space/
biasi

MensagemEnviada: Ter Mar 28, 2017 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite marcelo, lhe aconselho a procurar um consultor financeiro para sua demanda, as vezes um custo de 3.000 reais num bom plano é melhor do que um achismo, e para sua carteira seria algo de 0,75% dela, ou seja uma boa alocação compensaria logo no primeiro mês.
Ok disclaimer feito, o que eu faria (e isso é muito pessoal). Separaria as carteiras da aposentadoria e dessa reserva, muito provavelmente colocaria em corretoras diferentes para evitar a tentação de usar a reserva para si. Com a parte da reserva, você precisa dela mais em uma mudança de cidade, então a liquidez dela não precisa ser 100% imediata, poderia distribuir em fundos de crédito privado com +- D+30, algo entre 30% de seu portfólio, uns fundos DI ou LTN, mesma proporção e o restante em CDB's e LCI(A) de prazo relativamente curto/médio.

Quanto sua aposentadoria, não fico confortável de indicar nomes de fundos ou estratégias, mas se pudesse aconselhar seria uma parte (10%?) pequena para ações, se não tiver intimidade pode ser um EFT (BOVA11), uma outra parte em fundos imobiliários diversificados e fundos de crédito privado com prazo de resgate longo, porque ser de prazo longo é porque quanto maior o prazo de resgate, mais o gestor pode se planejar para que resgates do fundo não impacte o valor da cota, ou seja, mais segurança

Só lembre que crédito privado tem risco, se não suportar é melhor ir para crédito público (ainda tem, mas é menor), bolsa mais risco ainda, mas tens o tempo ao seu favor.
Mas sério, as vezes uma boa consultoria é mais investimento do que aplicação cega.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!