Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

E-book de Pedro P. Kudlinski, alguém já leu?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Livros - www.BibliotecaFinanceira.com.br
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rfldias

MensagemEnviada: Ter Jul 13, 2010 12:28 pm    Assunto: E-book de Pedro P. Kudlinski, alguém já leu? Responder com Citação

Estava pesquisando na net sobre previdencia privada, encontrei 2 e-books de Pedro P. Kudlinski, sobre o tema.

PREVIDÊNCIA PRIVADA - DISPENSE TODA E QUALQUER PREVIDÊNCIA PRIVADA

FAÇA, VOCÊ MESMO, SUA PRÓPRIA APOSENTADORIA COMPLEMENTAR

Queria saber se alguém já leu algum desses e-books, se vale apena comprar.

Estou no dilema de fazer ou não uma previdencia privada. Tem gente que diz que é para fazer, outros dizem que as taxas de administração são altas, dai não compensa.

Então é melhor se informar antes de entrar, se não..

Aceito sugestões... rs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 13, 2010 3:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Posso falar sobre esse assunto, pois vivi na pela o dilema, inclusive fiz um.

Por experiência própria eu falo, fuja das previdências privadas (PGBL e VGBL). Você perde muito dinheiro com a taxa de carregamento.

A taxa varia muito, mas normalmente fica na faixa de 5% por aporte, logo só aí você perde muito do rendimento. É muito mais negócio colocar em um fundo com taxa anual de 3%, do que um onde cada depósito já como 5%. Eu fui atraído com a promessa falsa de aposentadoria e tal, mas se tu colocar no papel, verá que é muito mais difícil acumular capital na previdência do que em um fundo qualquer.

Estude mais a respeito, e se tu tiver alguma dúvida específica é só perguntar.
rfldias

MensagemEnviada: Ter Jul 13, 2010 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado Playbr,

Vou procurar me informar mais sobre os planos de previdencia e se possível buscar um tipo de investimento que funcione futuramente como um complemente de aposentadoria.
colgate
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 13, 2010 4:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Playbr: atualmente pago um vgbl e vivo na dúvida. Você poderia dar um exemplo mais detalhado?

Abraço.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 14, 2010 10:40 am    Assunto: Responder com Citação

colgate escreveu:
Playbr: atualmente pago um vgbl e vivo na dúvida. Você poderia dar um exemplo mais detalhado?

Abraço.

O meu plano era um VGBL progressivo no Bradesco e eu fazia aporte mensal de apenas 100 reais (fora o aporte inicial maior). Só que o Bradesco come 5% de carregamento por aporte, ou seja, ao inves de aplicar 100, era aplicado 95. Eu escolhi o plano mais arrojado, com 40% em renda variável, o que fazia as vezes render 3%, e as vezes perder 3% (mais ou menos).

Agora faça as contas. Supondo um ano, aplicando 100 reais, ou seja, gastando 1.200 reais. Seria consumido de carregamento 5 x 12 = 60 reais, logo a aplicação seria de 1.140. Coloque ai um rendimento mensal médio de 1%. No fim desse ano você teria 1.200 reais. Visualizou o problema? Os juros nada mais fez do que recuperou a taxa de carregamento, fazendo você inclusive perder dinheiro para a inflação.

Isso foi um exemplo, se a taxa de carregamento do seu plano for menor, já muda um pouco os cálculos, mas mesmo assim, irá perder algum dinheiro antes mesmo de ganhar.

Eu fiquei no meu plano cerca de 1 ano e meio, até acordar e ver que na verdade ia demorar mais pra juntar um valor X no VGBL do que na poupança. Então agora eu aplico em ações e CDB, fazendo eu mesmo minha poupança pra aposentadoria.

E como meu plano era VGBL progressivo, sacando até uns 1.400 reais por mês tu pode deduzir do imposto de renda depois o imposto pago, então a cada 2 meses pode sacar.

Os planos de previdência nada mais são do que caça níquel dos bancos. Eles imploram pra tu fazer, dizendo todos benefícios de se aposentar na aposentadoria privada, mas não falam que é mais vantajoso outro investimento que pode funcionar como previdência também, basta ter um controle próprio.

E por fim uma dica, ou melhor, conselho para vocês. NUNCA, eu disse NUNCA o banco vai lhe oferecer o melhor investimento, isso é você que tem que correr atrás. Banco quer LUCRAR e não oferecer o melhor, então SEMPRE vai empurrar o produto que eles tiverem e ganham mais dinheiro, logo necessariamente que você perca mais dinheiro sem saber. Se um banco lhe oferecer um investimento X ou Y, desconfie SEMPRE, com certeza tem outro investimento melhor que ele nunca vai lhe oferecer, pois daí o banco ganha menos. Ou alguém já viu uma instituição financeira querer ganhar menos?
lelure
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 30, 2017 11:03 am    Assunto: Responder com Citação

Muito bom
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Livros - www.BibliotecaFinanceira.com.br Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!