Clube do Pai Rico

Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: É … tá tudo armado. 🙂

Não sei – sinceramente – como já não aconteceu ontem mesmo … mas as coisas agora estão parecendo exemplo de livro. O gráfico de 60 minutos do índice futuro mesmo que o diga …

Nos EUA o FED, mais uma vez, falou falou e não disse nada, e com isso o Dow Jones caiu legal. (nessa hora que pensei que fosse virar de vez aqui também, mas tudo bem)

O vencimento de opções está próximo, falta apenas 1 semana. Não se esqueça que essa semana é turbulenta e ambos os lados usam toda a munição existente para defender suas posições.

No Ibovespa a barreira mais próxima agora é a região dos 54.000 pontos, passando temos 52.000 e em seguida o último bastião: 48.000. (percebeu que estou com a queda na cabeça e não consigo abrir mão dela de jeito nenhum … neh ?)

Vamos lá, de olho porque a chapa pode esquentar. 😉