Clube do Pai Rico

Dicas ||| Econômia Doméstica 1

Como economizar no supermercado sem tirar nada do carrinho ?

Já experimentou trocar as marcas dos produtos ?

Sim, sei que a pior coisa que tem é mudar um produto que gostamos muito, seja o refrigerante, seja as bolachas, seja um certo produto de limpeza, seja qualquer tipo de produto. Mas você ao menos já tentou fazer isso ?

Existem inúmeras marcas de cada produto. Se você quiser, poderá separa-las por “classes” ( A, B, C … ), normalmente por faixa de preço. O que acha de experimentar produtos que estão na mesma classe que o seu está ?

Eu volta e meia faço isso.
– “Hoje vou levar essa maionese para ver se é tão diferente da xyz …”

O pior ? É que na maioria das vezes a diferença é imperceptível ! Agora … em termos de custo … a diferença as vezes chega aos 100% !! 😐

Claro … existem casos e casos …
Exemplo ? A coca cola e a pepsi … os sabores são completamente diferentes ( mesmo se tratando de um “mesmo” produto, refrigerante de cola ). O preço ? A pepsi normalmente custa uns … 80% da coca …

Não estou dizendo para você simplesmente mudar a marca dos produtos que consome por produtos de marca mais simples, consequentemente mais baratos … Estou sugerindo que você ao menos experimente outras marcas. Se aprovar, muda de marca e economiza. Se não gostar, continue consumindo a marca que consome regularmente.

– “Mas não será dinheiro jogado fora, caso o produto que eu compre para experimentar seja uma droga e eu tenha que jogar fora ?”

A meu ver, não. Você estará fazendo um “investimento”, que pode ou não dar certo. Se der certo, você passará a economizar nas próximas compras. Se der errado, você perde somente o dinheiro daquela compra. 😉

Agora … claro que você não vai comprar vários pacotes de um produto que irá experimentar. Compre apenas um, e de preferência uma embalagem de menor tamanho. Lembre-se: Ela servirá apenas para um teste … com isso a “perda” será menor. 🙂

A economia poderá ser de apenas alguns centavos por produto … mas se forem vários, ao longo do tempo, esta economia fará diferença … 😉