Clube do Pai Rico

Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: É … parece que eu errei … achei que ontem era de queda por aqui … (no resto do mundo foi, aqui que resolveu ir na contramão …)

Havia me esquecido de um detalhe MUITO importante: ontem foi vencimento do índice futuro. Sabia que era, mas havia me esquecido da influência e do comportamento do mercado nesse dia.

Bom … as coisas ainda não estão claras para mim, em relação a essa alta. Não consigo – ainda – entender como está subindo, e especialmente como está subindo “tanto”. O meu “medo” (não para mim, mas para o mercado como um todo) é que esta alta seja apenas a tradicional puxada para engorda e consequente venda pesada … =/

A situação Europeia ainda não está resolvida, fala-se muito mas o fato que é bom nada. Cada final de semana é uma expectativa de que o plano seja finalmente divulgado e aprovado. Vão injetar não sei quantos trilhões de dólares/euros nos bancos ? Isso nunca acaba bem …

De olho … com a mão no botão … e com o Plano B em mãos. Ok ?