Clube do Pai Rico

Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E mais um dia … chato. 🙂

Claro, o que ajudou nisso foi o feriado nos EUA, viu a importância que tem acompanhar o Fluxo gringo ? São eles que movem o mercado e ponto final ! Tanto é, que ontem – além do baixo volume – o mercado ficou perdido, sem uma direção definida.

Mas hoje as coisas serão diferentes !!! Preparado para o que vai acontecer ? Lá fora já está tudo caindo …

O repique de ontem (que era uma queda …) ajudou a engordar um pouco os indicadores intraday, já os do diário ainda continuam fraquinhos na maioria dos casos. Mas acho que vem surpresa pela frente …

Já viu o gráfico diário da PETR4 ? Daqui a pouco eu vou falar um pouco dele … tá lindo !

Em relação ao aluguel … depois de um bom tempo tivemos a diminuição na posição alugada, tanto de Vale quanto de Petro … Mas de qualquer maneira a posição restante ainda é MUITO superior à normal.

Vamos ver …