Clube do Pai Rico

Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Mais um dia sem ter muito o que falar …

Aluguel da Petro subiu, da Vale caiu … As ações da Petro ficaram praticamente no zero a zero ontem, enquanto a Vale tombou …

No Dow Jones vemos uma bela briga para atingir o topo, faz uma semana que tenta … tenta … e não vai, a chuva de estrelas (figuras de candlestick) está grande. Mas o que mais me impressiona é ele já estar com um IFR de 95 no gráfico diário.

Aqui o nosso índice também está na briga pelo topo. Ontem e anteontem houve a tentativa de romper a resistência, mas ao menos nesse momento não conseguiu. Vamos ver o que acontece hoje.

Número a se ficar de olho no Ibovespa para hoje ? 58.500 pontos, rompendo … pode acontecer qualquer coisa. (cansei de falar que pode cair, hehehe)

Bom, fiquemos de olho.

Ps: percebeu como o volume tem sido mirradinho ultimamente ? …