Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Franquia com financiamento
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 07, 2013 2:23 am    Assunto: Franquia com financiamento Responder com Citação

Olá a todos.

Estou planejando abrir uma franquia no ramo de estética e penso em pegar um financiamento para montar a loja e pagar a taxa de filiação, o que dá uns R$ 350k.

O que vocês acham de financiar este valor?Vale a pena?
Alguém sabe quais condições conseguirem com o banco a nível de juros, prazos de pagamento e carência?

Obrigado pelas respostas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 07, 2013 10:21 am    Assunto: Responder com Citação

A Cacau Show não aceita que seu franqueado tome empréstimos. Eles dizem: Como se pretende iniciar um negócio já devendo, endividado?

Há inúmeras linhas disponíveis no mercado. Faça uma pesquisa e veja a que mais vale a pena em questão de prazo e taxa.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 07, 2013 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Jean Colbert escreveu:
A Cacau Show não aceita que seu franqueado tome empréstimos. Eles dizem: Como se pretende iniciar um negócio já devendo, endividado?

Há inúmeras linhas disponíveis no mercado. Faça uma pesquisa e veja a que mais vale a pena em questão de prazo e taxa.

Não sei se concordo ou discordo dessa linha de pensamento ... Smile

Existem casos que justificam, noutros ... Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
southjp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 07, 2013 2:11 pm    Assunto: Responder com Citação

O problema é que não vai ter capital de giro.

Todo negócio até começar a dar lucro demora. Atrair clientela, fidelizar clientes etc. Até então é só prejuízos acumulados.

A não ser que de, mas muita, muita sorte.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 07, 2013 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é, estou ciente que algumas não aceitam financiamento e ainda não ví se esta que procuro aceita, mas no momento só quero entender as opções de financiamento que tenho mesmo.

Quanto ao pensamento da Cacau Show, não acho que os donos realmente pensam assim.Acho que eles apenas não confiam na capacidade dos empreendedores que buscam a franquia de fazer sucesso alavancados.
Pois, se não existisse o financiamento, não existiram negócios no mundo.

southjp,
Não acho que o lucro vai demorar de chegar, pois a vantagem das franquias é que você já têm uma marca, então não precisa atrair clientes.
Se existir demanda para o serviço que for oferecido, o lucro e praticamente imediato. (quando digo imediato digo uns 3 meses pelo menos).

O que queria saber é questão de prazo, será que consigo uns 60 meses?Quais parâmetros os bancos usam para avaliar minha proposta?
Enfim, amanhã vou ligar para eles e pegar todos os detalhes da franquia.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 07, 2013 10:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que não vai conseguir muita coisa.
Empréstimo e investimento alavancado existe e é bom mas não é para todos.
Primeiro não devem liberar esse valor, a não ser que tenha um imóvel de R$500.000.
Um amigo meu conseguiu para um Habib's de 1,5 milhões a 1%a.m no BNDES com imóvel em garantia mas a taxa de franquia de 300mil precisaria ser de dinheiro próprio e ele não tinha. No final não fez o negocio.
Minha tia tinha uma dor de cabeça, a um tempo atrás pegou um empréstimo para turbinar a clinica dela e salão. O negócios realmente aumentaram mas o preju estáva grande. Ela recentemente vendeu o apto que valorizou para pagar a divida de 400mil que tinha um juros elevadíssimo de 10mil mensal. E comprou um apto menor. Pode ser que agora ela cresça bem com o crescimento do negocio.
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 08, 2013 1:34 am    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:
Não acho que o lucro vai demorar de chegar, pois a vantagem das franquias é que você já têm uma marca, então não precisa atrair clientes.
Se existir demanda para o serviço que for oferecido, o lucro e praticamente imediato. (quando digo imediato digo uns 3 meses pelo menos).

O que queria saber é questão de prazo, será que consigo uns 60 meses?Quais parâmetros os bancos usam para avaliar minha proposta?
Enfim, amanhã vou ligar para eles e pegar todos os detalhes da franquia.

Akenaton,

Duas coisas sobre o que você falou:

1- Esta é a MAIOR ILUSÃO de quem busca uma franquia, mesmo com demanda, boa localização o lucro NÃO é certo e MUITO MENOS rápido, salvo algumas exceções.
A franquia tem marca, padrão operacional e estrutura de insumos estruturada MAS o cliente não cria o hábito de frequentar tal estabelecimento da noite para o dia mesmo que goste da experiência que tal marca tenha lhe proporcionado em outro lugar.
Não caia nesta ilusão ... Se acha que estou errado, faça um teste... Visite ou consiga com a franqueadora o telefone de 10 franqueados com pelo menos 6 meses.
Pergunte após quantos meses a operação atingiu seu ponto de equilíbrio e em quanto tempo passou a entregar a margem de lucro prometida pelo franqueador.

E NÃO SE ESQUEÇA! Não basta a operação gerar lucro, ela tem que cobrir muito rapidamente o valor da prestação.

2- O banco vai te avaliar vinculado a sua pessoa física.
Você só consegue o financiamento colocando seus bens em garantia, literalmente o Embarassed na reta!
Isso é REGRA!
Questão de prazo ou qualquer outra coisa relacionada ao financiamento vai depender do seu histórico bancário e de seus bens em garantia.

Neste caso vale a reflexão - Você venderia seu apartamento para investir na franquia e morar de aluguel?
Se a resposta for sim, vale mais a pena você fazer isso do que pagar a prestação do financiamento que será muito maior do que o aluguel.
Aqui não cabe a resposta de que é seu imóvel e você não vai vender de jeito nenhum, pois se o negócio não der certo você vai perder o imóvel de qualquer forma para o banco.

Suae quisque fortuna faber est
Cada homem é artesão de seu próprio destino!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 08, 2013 1:47 am    Assunto: Responder com Citação

Agora vai a minha opinião para o seu questionamento inicial...

Na MINHA opinião, esta operação não vale a pena.

1- Se você tem um imóvel capaz de ser dado em garantia a ponto do banco lhe emprestar os 360k vale mais a pena vender o imóvel e pagar aluguel.

2- Se você acha que um negócio vai dar lucro em X, acredite, vai levar mais tempo. Você tem capital para segurar o financiamento + o capital de giro necessário por pelo menos 12 meses?

3- Você tem certeza que o retorno desta franquia é capaz de garantir lucro maior do que este financiamento e ainda gerar retorno para você?

Por fim, quase 1h da manhã, escrevendo aqui no fórum antes de dormir, vou me permitir ser "idiota" Laughing ...

Uma questão que faz algumas franquias não aceitarem empreendedores alavancados desta forma e que também deveria fazer VOCÊ se questionar é a seguinte:

Se você já jogou Mario Bros, na maior parte de suas versões, após você pegar o cogumelo e a flor, a próxima flor que você pegava ficava na reserva para você usar quando perder.
Você não usava esta flor se ja tivesse grande ou com outra flor.
Mas se você ficasse pequeno no ultimo bicho antes do chefão do castelo ai sim você usava para ter a chance de tomar duas boladas de fogo enquanto conseguia dar as 3 porradas no fdp, certo?

Se você já COMEÇA usando o crédito bancário (flor reserva), você não tem alternativa ... Você tem que matar o chefão (ter lucro) com aquilo, pronto, acabou.
Se você tiver imprevistos e você VAI TER, ACABOU!
Esse é o problema ...

Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 08, 2013 3:15 am    Assunto: Responder com Citação

Também sou da noite, agora são 2 da manhã e vou começar a ler e-mails. Laughing

Sobres os pontos que você levantou, vejo que tenho dois problemas basicamente.

1) Falta de capital para cobrir as despesas mensais no período pré-equilíbrio.

2) Perfil não muito bom para bancos.

Acho que vou ter que esperar mais um pouco.

A franqueadora calcula que o custo de manter a loja gira nos 50k.
Se pensar que pagaria de 6-8k/mês de financiamento, teria que ter uns 60k/mês para me segurar nos primeiros meses, o que estou bem longe de chegar.

Não tenho problema com lucro líquido, poderia até mesmo não receber nada até acabar de pagar o financiamento, o problema são eses 60k/mês que não tenho para segurar os primeiros meses.
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 08, 2013 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton, eu sei que é uma m. achar que está perdendo uma oportunidade ...
Mas acredito que franquias são superestimadas ...
Não vale a pena você assumir este risco...
Na verdade você não vai conseguir, já que não tem bom perfil bancário nem o capital de giro necessário ...

Vale mais a pena montar negócios pequenos como ativos, usando pouco capital e suas habilidades ...
É o que eu faço...

E apesar de qualquer coisa ...
Faça aquilo que eu sugeri...
Procure com a franqueadora ou vá em pesquisa de campo e tente conversar com pelo menos 3, 5 franqueados...
Faça aquelas perguntas que sugeri...

Os franqueados geralmente são abertos a falar com novos interessados em se franquear e você vai aprender bastante com isso, com certeza...

Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 08, 2013 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é, é frustrante mesmo ver que estou perdendo uma boa oportunidade.

Mas fazer o que né, vou continuar desenvolvendo meus negócios on-line que é o campo que domino.

Valeu pela ajuda.
MrMass
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 08, 2013 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Na franquia que comprei foi financiado um valor de R$ 100.000, através de uma parceria que a minha rede de franquias tem com o banco do brasil. O custo total da franquia vai ficar um pouco acima dos R$ 450.000.

Ainda não posso dizer se o negócio foi bom ou não, pois estou inaugurando o restaurante agora. Mas eu acredito que o sucesso de uma franquia, assim como qualquer outro estabelecimento comercial, depende muito do planejamento, principalmente da escolha da rede de franquias e escolha do ponto comercial. Acho que o fator sorte geralmente tem pouca influência sobre o sucesso ou fracasso de uma franquia.
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 08, 2013 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação

MrMass,
Então você usou 350k do seu bolso e financiou 100k?

Quais foram as condições do financiamento?Quanto de juros, quanto de prazo e que valor ficou a parcela?

Desde já obrigado pelas informações.
MrMass
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 10, 2013 6:37 am    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:
MrMass,
Então você usou 350k do seu bolso e financiou 100k?

Quais foram as condições do financiamento?Quanto de juros, quanto de prazo e que valor ficou a parcela?

Desde já obrigado pelas informações.

É isso aí, mas na verdade o processo de financiamento ainda não foi finalizado, pois isso envolve uma burocracia muito grande. É preciso deixar vários equipamentos como garantia e apresentar as notas. Além disso a franqueadora precisa passar uma estimativa de lucro anual.

Quanto aos juros, prazos, etc, vou ter que reponder mais tarde. Pois como eu disse, ainda não foi finalizado o financiamento e quem está cuidando disso é meu sócio.

Deixa eu só acrescentar uma advertência: cuidado com os custos estimados pela franqueadora. No meu caso, o custo para a construção do local ficou quase R$ 100.000 a mais do que o esperado. Por causa da empreiteira e custos de equipamentos que o shopping passou a exigir recentemente.
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 10, 2013 5:24 pm    Assunto: Responder com Citação

É isso que estava pensando.
Esses 300k é para montar a loja, de forma que boa parte deste valor é gasto com equipamentos.
Ou seja, eu daria como garantia estes mesmo equipamentos e não minha casa ou outro coisa e, se o negócio não desse certo, eu apenas perderia os equipamentos,correto?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!