Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Oportunidade de negócio
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
D.R

MensagemEnviada: Ter Jul 16, 2013 1:16 am    Assunto: Oportunidade de negócio Responder com Citação

Olá a todo do fórum. Esta é minha primeira postagem. Estou procurando um sócio empreendedor para formular um plano de negócios. Há alguns anos tive uma idéia de aplicativos para redes sociais e smartphones mas na oportunidade não tentei algo pois questionei sobre o potencial de atratibilidade da idéia. Porém voltei a antiga idéia e a reformulei e pelo meu espanto veio aquela sensação de "ninguém pensou nisso antes...". Antes de ficar realmente entusiasmado fiz uma varredura no google e outros meios para encontrar algo semelhante e como desconfiava não encontrei nada. Então procurei no google adwords afim de analisar o potencial deste nicho. Nas palavras chaves pesquisadas mensalmente com XXXX (em protuguês) possuem 8100 buscas. XXXXX (em ingês) possue milhões de busca mensal sendo algo buscado diariamente pelas pessoas em todo mundo. . Acredito que esse negócio pode estourar, com certeza se bem formulado e bem exposto no mercado vai atrair muito investimento. Eu gostaria até de fazer algo beta para testa-lo no mercado antes de elaborar o PN seria algo para testar a solidez disso. Já o inscrevi no Inovativa brasil (concurso para start ups) e pretendo o inscrever na ITSM (Incubadora da UFSM-RS) assim que abrir as inscrições.

Preciso de um sócio que tenha experiência e disponibilidade de levar o produto/serviço de forma adequada no mercado. E que também me ajuda a desenvolver o PN.

Não sou da área de desenvolvimento de aplicativos. Estou já analisando alguém desta área. Cursei Administração (não completei), já desenvolvi 2 PN (nenhum que esteja relacionado a idéia).

Att.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 16, 2013 2:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa sorte na empreitada ! Smile

Não deixe de nos manter informados sobre o desenrolar do negócio, ok ? Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
D.R

MensagemEnviada: Ter Jul 16, 2013 3:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado Zé.

Mais detalhes sobre perfil do sócio desejado: experiência em vendas e marketing.

Meu último projeto de start up nós ficamos em 5º lugar, suplentes, sendo que o aspecto inovador nos desenvolvemos em menos de uma semana para o prazo de entrega http://www.ufsm.br/itsm/index.php/component/k2/item/11-itsm-divulga-resultado-do-processo
Era uma empresa de assessoria ambiental.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 16, 2013 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação

pô ... fui seco achando que ia ter mais detalhes de cada projeto lá na página, huahauhahauha ! Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Cientista Louco

MensagemEnviada: Qua Jul 17, 2013 5:06 pm    Assunto: Segredo demais, o santo desconfia.. Responder com Citação

D. R., sua ideia é tão revolucionária que você não pode nem divulgar o FOCO do app? Sinceramente, eu não acredito, acho que se você divulgasse veria que a ideia já foi explorada antes (o que, por sinal, não diminui sua chance de sucesso), se não no Brasil ao menos no mundo (mais de uma vez). Não sou investidor anjo, mas se fosse não me sentiria atraído por uma abordagem tão ultra-secreta.
D.R

MensagemEnviada: Qui Jul 18, 2013 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Cientista Louco, o app é na área de cinema. Existe concorrentes neste nicho exato? Não encontrei nenhum que forneça o que desejo (pode até existir mas não achei por ser inexpressivo), o que existe são apps proximos do que quero apresentar mas contra-intuitivos e nenhum pouco atraentes:
https://itunes.apple.com/br/app/film-bots-movie-i.q.-2010-free/id410209721?mt=8&affId=2053721&ign-mpt=uo%3D4
https://itunes.apple.com/us/app/miso-social-tv/id352823603
D.R

MensagemEnviada: Qui Jul 18, 2013 4:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Peço por gentiliza a algum moderador para mover este tópico ao empreendimentos da web.
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Jul 20, 2013 2:40 pm    Assunto: Responder com Citação

O grande segredo de ganhar dinheiro na web é ser rápido e inovador, no seu caso já iria pesquisando mais a fundo o mercado e o desenvolvimento do aplicativo, quem não conhece da área imagina que é fácil e prático de montar, passar ideias para softwares nem sempre são fáceis e podem levar meses ou anos. Não espere o sócio, deixe o projeto praticamente pronto só faltando o capital, assim quando ele entrar é só lançar Wink

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Jul 20, 2013 2:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Esqueci de complementar, estou passando pela mesma situação de um projeto inovador, mas no meu caso já registrei o domínio de onde ficará o site do projeto, conversei com desenvolvedores, desenhei o fluxograma, fiz um escopo inicial e estumei os custos. O que falta é tempo e a grana pra sentar com a equipe e colocar a mão na massa, isso pode tornar meu projeto um fracasso porque alguém deve ter a mesma ideia em breve ou já até ter desenvolvido.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
D.R

MensagemEnviada: Seg Jul 22, 2013 2:34 pm    Assunto: Responder com Citação

general escreveu:
Esqueci de complementar, estou passando pela mesma situação de um projeto inovador, mas no meu caso já registrei o domínio de onde ficará o site do projeto, conversei com desenvolvedores, desenhei o fluxograma, fiz um escopo inicial e estumei os custos. O que falta é tempo e a grana pra sentar com a equipe e colocar a mão na massa, isso pode tornar meu projeto um fracasso porque alguém deve ter a mesma ideia em breve ou já até ter desenvolvido.

Eu também possuo esse mesmo receio General. Outra: mesmo que coloque a ideia no mercado e ela se desenvolva nada impede que uma empresa grande copie minha ideia e roube meus clientes. São riscos inevitáveis do jogo. Porém o que doí mais para mim é não tentar arriscar e se arrepender depois. Eu também no momento estou com o mês completamente lotado e sem tempo para desenvolver o projeto. Uma dica que lhe dou para levantar o investimento é através destes sites de crowdfunding,se for algo que preencha a necessidade de um nicho pode ter certeza que pessoas contribuirão.
Arcticalls

MensagemEnviada: Seg Set 09, 2013 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação

O Facebook não foi um sucesso por ser pioneiro nem o maior ao ser lançado. Ideias sempre existem aos zilhoes, o que importa é o desenvolvimento dela.
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 19, 2013 10:23 am    Assunto: Responder com Citação

general escreveu:

Rapaz... dinheiro não é o problema!! Smile

Tendo uma ideia viável (e algumas coisinhas a mais), consegue-se. Inclusive, comigo mesmo! rsrs

Agora sério, atualmente há muitos recursos e formas de alcança-las por aí, mas é óbvio que ninguém e nenhuma instituição quer por dinheiro na roleta, na sorte (ou azar). Poir isso a ideia e o projeto devem ter o mínimo para indicar sua viabilidade e seu risco.

Qualquer coisa, entre em contato.
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 22, 2013 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Vamos lá...

Você precisa de um sócio que queira injetar dinheiro no negócio (e que saiba redigir textos escorreitos e corretos para apresentação do produto) uma vez que o marketing e divulgação não são o primeiro passo.

Você precisa de um investidor que acredite no seu negócio...

Ai vem a questão: Vou apresentar a idéia ao investidor e se ele me descartar e tomar a idéia para si e desenvolver algo ele mesmo?

É o risco do negócio. Você tem duas opções, ou abre a porta e mostra ou guarda na gaveta e esquece. A terceira opção é ter posses suficientes para se bancar.

O que seria do mundo se Newton ficasse com medo de mostrar seu conhecimento para "investidores"...
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 08, 2013 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Jean Colbert escreveu:

..

Ai vem a questão: Vou apresentar a idéia ao investidor e se ele me descartar e tomar a idéia para si e desenvolver algo ele mesmo?

É o risco do negócio...

Jean, eu apenas discordo no ponto acima.

Esteja certo que um INVESTIDOR, se for isso mesmo, se não for um charlatão, com certeza NÃO VAI TOMAR A IDEIA pois o objetivo dele nao é esse. Investidor nao pode se envolver na operação de um negócio, senao ele não consegue avaliar o mercado, seus contatos, novos negócios, novas investidas e mesmo desinvestimento.

No mais, pesquisem mais a respeito e vao ver que hoje em dia, entre os investidores, existe um consenso sobre isso. Na prática, uma ideia que você acredita que pode lhe ser roubada é porque ainda não foi suficientemente trabalhada/prototipada ou porque esse outro é alguém com mais recursos (contatos, conhecimentos, dinheiro, etc.) para implementá-la. Esse assunto é longo, pesquisem.

Abraços
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 09, 2013 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação

alprado escreveu:
Jean Colbert escreveu:

..

É o risco do negócio...

Jean, eu apenas discordo no ponto acima.

Esteja certo que um INVESTIDOR, se for isso mesmo, se não for um charlatão, com certeza NÃO VAI TOMAR A IDEIA pois o objetivo dele nao é esse. Investidor nao pode se envolver na operação de um negócio, senao ele não consegue avaliar o mercado, seus contatos, novos negócios, novas investidas e mesmo desinvestimento.

No mais, pesquisem mais a respeito e vao ver que hoje em dia, entre os investidores, existe um consenso sobre isso. Na prática, uma ideia que você acredita que pode lhe ser roubada é porque ainda não foi suficientemente trabalhada/prototipada ou porque esse outro é alguém com mais recursos (contatos, conhecimentos, dinheiro, etc.) para implementá-la. Esse assunto é longo, pesquisem.

Abraços

Alprado,

acho que não me fiz claro em minha resposta. Falei que ele precisa de um investidor, no sentido estrito da palavra, que vai injetar dinheiro no negócio.

A questão levantada, sobre roubar a idéia, é a questão que permeia a todos os que têm idéias. Acham que um investidor vai roubar a idéia. E sim, se for investidor, não roubará, ganhará dinheiro com isso.

Por isso que a idéia deve ser mostrada ou guardada na gaveta. É perda de tempo ficar em cima do muro. Ou o sujeito "defeca" ou sai da moita, afinal, tem outros querendo usá-la.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!