Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Preciso de uma ajuda

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
RAlves

MensagemEnviada: Qua Jul 17, 2013 11:39 am    Assunto: Preciso de uma ajuda Responder com Citação

Bom dia pessoal!

Estou com uns problemas no meu comércio.

A aproximadamente 10 meses eu assumi uma loja que era da minha mãe. É uma loja pequena, onde eu tinha apenas uma funcionária. Meu ramo é roupas e acessórios para dança (de salão, ballet, jazz, sapateado, etc).

Este ano a loja completou 10 anos de atividade.

Devido a uma sequência de erros, quando assumi a loja ano passado, a mesma estava praticamente falida. As dividas chegavam 20% do valor do estoque, o estoque tinha muitos produtos invendáveis, detonados, manchados, estragados e velhos, numerações que não saem... Digamos que outros 20% do estoque era lixo, não girava.

Desde que eu assumi a loja, fiz uma reestruturação no estoque, renovei a aparência da loja, eliminei muitas contas e contratos abusivos, pois minha mãe sempre foi ingênua...

Tive que eliminar a funcionária para a loja poder respirar.

Hoje a loja está muito melhor, não temos dividas, mas os ganhos estão horríveis. Estava começando a procurar uma funcionária para colocar aqui e ter tempo de buscar parcerias e novos clientes, mas aí veio o que parece ser a pá de cal, o dono do ponto que estou a 8 anos (aumentando o aluguel conforme o indice) resolveu que eu pago muito pouco, e quer aumentar o aluguel em 70% (praticamente o valor do salário de um funcionário) ou vai pedir o ponto. Esse ponto onde estou é o mais barato na localização. Pelo mesmo preço só encontro muito longe de onde eu teria que estar.

Eu não sei o que faço. Não sei se vendo a loja, se mudo de ponto (tento achar um no mesmo valor ou menor), mudo a area de atuação, se aceito o aumento e fico aqui mesmo, e não coloco ninguém pra auxiliar na loja.

Só que eu tembém já estou cansado de trabalhar com algo que eu não gosto (dança), realmente meu animo ja se esgotou aqui.

Preciso duma luz
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
perenavi

MensagemEnviada: Qua Jul 17, 2013 12:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá bom dia RAlves!
Realmente é uma situação que não deve ser mantida. Um comércio depende de retorno de resultados para se manter em atividade. No seu caso, o ramo de atividade em que está deve ser redirecionado, divulgado para buscar novos horizontes. É necessário investir na loja, sair do tradicional, inovar. Sei que no seu caso ainda é difícil levantar essas atividades da maneira que mencionei, sendo que, agora o que voce deveria fazer mesmo era procurar estabilizar-se para depois inovar. A estabilidade deve ser dirigida em atividades que te darão retorno como: divulgar sua loja, atrair parcerias como: escolas de danças, sites do mesmo ramo de comércio ou similar. Procure montar uma loja virtual de distribuição de seus estoques, divulgando nos mecanismos de busca sua marca, desenvolva logotipos, passe sua mensagem, crie sua imagem, sua estrutura. O dinheiro que gastaria com funcionários, impedirá que tenha aportes financeiros para a montagem desse padrão de crescimento. Você precisa ser conhecido para as pessoas irem até sua loja conhecer seu trabalho seus produtos e serviços. A aquisição de parcerias é muito importante, pois o crescimento dos maiores grupos empresariais são sustentados pela fusão dos negócios e isso se dá pela interação comercial, concepção dos clientes, reconhecimento durante suas atividades em atuação e tempo de mercado. Pense nisso, é um momento delicado e decisivo para que seja mudado seu próprio rumo estrutural.

Curso de Bolsa de Valores

Curso para investidores

Investimento na bolsa de valores
RAlves

MensagemEnviada: Qua Jul 17, 2013 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação

perenavi escreveu:
Olá bom dia RAlves!
Realmente é uma situação que não deve ser mantida. Um comércio depende de retorno de resultados para se manter em atividade. No seu caso, o ramo de atividade em que está deve ser redirecionado, divulgado para buscar novos horizontes. É necessário investir na loja, sair do tradicional, inovar. Sei que no seu caso ainda é difícil levantar essas atividades da maneira que mencionei, sendo que, agora o que voce deveria fazer mesmo era procurar estabilizar-se para depois inovar. A estabilidade deve ser dirigida em atividades que te darão retorno como: divulgar sua loja, atrair parcerias como: escolas de danças, sites do mesmo ramo de comércio ou similar. Procure montar uma loja virtual de distribuição de seus estoques, divulgando nos mecanismos de busca sua marca, desenvolva logotipos, passe sua mensagem, crie sua imagem, sua estrutura. O dinheiro que gastaria com funcionários, impedirá que tenha aportes financeiros para a montagem desse padrão de crescimento. Você precisa ser conhecido para as pessoas irem até sua loja conhecer seu trabalho seus produtos e serviços. A aquisição de parcerias é muito importante, pois o crescimento dos maiores grupos empresariais são sustentados pela fusão dos negócios e isso se dá pela interação comercial, concepção dos clientes, reconhecimento durante suas atividades em atuação e tempo de mercado. Pense nisso, é um momento delicado e decisivo para que seja mudado seu próprio rumo estrutural.

Perenavi, muito obrigado pela resposta.

Digamos que o que vocë sugeriu ja foi ou está sendo feito, porém meus dois concorrentes tem me prejudicado muito.

Eu sou o mais antigo no ramo e na regiao. Mas as outras duas lojas no mesmo ramo, uma nao paga aluguel e nem funcionarios (filha que revende na loja do pai) e ao outra é sustentada pelo marido da dona (e paga um aluguel 3x maior que o meu!).

A primeira muitas vezes joga o preco de venda dos produtos pelo preco de custo para queimar as outras duas lojas, além de falar mal das outras lojas.

A loja da internet eu paguei e comecei, mas tomei golpe, estou na justica para reaver o dinheiro (vendedor da empresa G3w desapareceu).

Tenho divulgacao forte na internet e nas escolas da regiao, mesmo com o surgimento das concorrentes.

Mas sinceramente duvido da capacidade de crescimento do negócio, o publico alvo é pequeno, e com o advento da internet, as adolescentes que eram minhas principais clientes me abandonaram. A parte infantil é o carro chefe, mas muito pouco lucrativa.

Tenho duas escolas que revendem meus produtos em consignacao. Pensei em focar nisso, consignacao em várias escolas da regiao. Mas aí fico preso ao basico e pouco lucrativo setor infantil.
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Jul 20, 2013 2:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Tente vender a loja e abrir um negócio que seja de um ramo que realmente goste, ficar trabalhando infeliz em uma loja condenada não é vida.
Não tenho como dar um conselho mais direto e sincero que esse, boa sorte Smile

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 22, 2013 2:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Apenas para complementar, uma vez que as respostas são boas:

1) Ame seu trabalho que nunca mais trabalhará na vida - Confúcio

Se você fizer algo que não gosta, se tornará um peso e não uma satisfação.

2) Talvez haja um conflito legal no seu locatário querer aumentar em 70% o aluguel, do dia para a noite. Se há contrato, há disposições que devam ser cumpridas, para que se possa amentar e não é através da ameaça que se vai conseguir isso. Não me alongarei porque o assunto exige muita explanação. Acho que não será o seu caso, de continuar no ponto, conforme os conselhos e o seu posicionamento. Se precisar, pode mandar mensagem que lhe explicarei.

Boa sorte!
osvaldolop

MensagemEnviada: Ter Jul 23, 2013 4:03 pm    Assunto: Responder com Citação

RAlves escreveu:
perenavi escreveu:
Olá bom dia RAlves!

Perenavi, muito obrigado pela resposta.

Digamos que o que vocë sugeriu ja foi ou está sendo feito, porém meus dois concorrentes tem me prejudicado muito.

Eu sou o mais antigo no ramo e na regiao. Mas as outras duas lojas no mesmo ramo, uma nao paga aluguel e nem funcionarios (filha que revende na loja do pai) e ao outra é sustentada pelo marido da dona (e paga um aluguel 3x maior que o meu!).

A primeira muitas vezes joga o preco de venda dos produtos pelo preco de custo para queimar as outras duas lojas, além de falar mal das outras lojas.

A loja da internet eu paguei e comecei, mas tomei golpe, estou na justica para reaver o dinheiro (vendedor da empresa G3w desapareceu).

Tenho divulgacao forte na internet e nas escolas da regiao, mesmo com o surgimento das concorrentes.

Mas sinceramente duvido da capacidade de crescimento do negócio, o publico alvo é pequeno, e com o advento da internet, as adolescentes que eram minhas principais clientes me abandonaram. A parte infantil é o carro chefe, mas muito pouco lucrativa.

Tenho duas escolas que revendem meus produtos em consignacao. Pensei em focar nisso, consignacao em várias escolas da regiao. Mas aí fico preso ao basico e pouco lucrativo setor infantil.

Pelo que vi o negócio não deve ser colocado mais para a frente. A importância de se manter esse negócio perdeu sua essência e sua própria vontade de continuar. Todo negócio possui concorrência, não importando qual seja o ramo atual. A perspectiva atual é de mudar para algo que goste.

http://www.cursodeanalisetecnica.com

http://www.comoviverdabolsa.com

http://www.comoinvestirnabovespa.net
kowalski

MensagemEnviada: Seg Jul 29, 2013 3:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu mudaria de ramo, se fosse vc. Vc não tem a obrigação de trabalhar nesse ramo já que:
- vc não gosta do ramo
- o ramo não te dá dinheiro suficiente para viver tranquilo

Você fez a loja online com o pessoal da G3W Concept? Se for, acho que não conseguirá seu dinheiro de volta. Pelo que vi neles o foco é vender de qualquer jeito, sem preocupação com o resultado de quem compra nem nada...
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Ago 03, 2013 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigo, acho que você mesmo já sabe a resposta. Se às vezes, trabalhando no que gosta, a gente tem vontade de largar tudo, imagine em um ramo que você não gosta. Uma tentativa seria partir com força para o mundo virtual. Esquecer essa tentativa frustrada com essa empresa que contratou e recomeçar. Existem boas opções gratuitas hoje (ex: lojaintegrada.com.br), analise isso.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RAlves

MensagemEnviada: Seg Ago 05, 2013 4:59 pm    Assunto: Responder com Citação

E ai pessoal, tudo certo?

Bom... ja faz um tempo que abri o tópico aqui, acabei nem voltando pra ler as respostas até hoje.

O aluguel, depois de negociar, aumentou 35%.

Mas eu já decidi que nao vou ficar por aqui muito tempo, ja tem alguns interessados na loja. Estou baixando o estoque pra facilitar a negociacao.

Caso nao venda, vou fechar mesmo assim, meu estoque ja anunciei nos sites de classificados grátis e ja enviei um email pra varias lojas do ramo em toda a regiao sudeste. Também pensei em montar uma loja on-line em alguma plataforma gratis até vender o estoque todo.

Realmente está na hora de mudar, e procurar algo que me de prazer no trabalho.
Estou com uma ideia de produto fantastica e nunca feita antes. Assim que fechar/vender a loja darei andamento ao PN para quem sabe produzir esta outra empresa.
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 03, 2013 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado por voltar e nos dar um feedback da história RAlves Smile

Muito legal que já está com a mão na massa para mudar de ramo, acho que já queria isso e só precisava de um empurrão... Boa sorte e nos conte depois o desenvolvimento do negócio!

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!