Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
pedrodiniz
|
Enviada: Sex Nov 01, 2013 11:22 pm Assunto: cheque especial aumentando constantemente |
|
|
Pessoal, andei conversando com um cara do meu trampo que o cheque especial me colocou numa dívida de 10 mil reais.... ele me disse que o aumento constante que houve no meu cheque especial é motivo de processo contra o banco.
Vocês acham mesmo que esse aumento de cheque especial sem me consultar poderia virar um processo contra o banco e, de alguma coisa, eu diminuir minha dívida com ele ?
EU lembro que comecei no banco real com cheque especiial de 400,00 (conta universitária) ai o santander comprou o banco real. Minha conta sempre foi universitária e sempre o cheque especial foi aumentando, quando a dívida atingiu uns 10 mil reais eu vi que meu cheque especial estava em torno de quase R$3.000,00.
Se é possível processar o santander por isso e diminuir minha dívida, o q eu poderia fazer, como proceder ? |
|
|
 |
|
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sex Nov 08, 2013 7:06 am Assunto: |
|
|
Não entendi direito ...
A ideia é processar o banco por ter aumentando o valor limite do seu cheque especial ? Seria isso ? _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
pedrodiniz
|
Enviada: Sex Nov 08, 2013 9:09 am Assunto: |
|
|
sim.
quero saber se o aumento de cheque especial sem consultar o cliente é normal ou motivo para processo ?
hoje devo quase 10 mil reais ao santander com juros de 6% ao mês devido ao cheque especial.
obrigado! |
|
|
 |
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sex Nov 08, 2013 7:44 pm Assunto: |
|
|
Olha ... acho que não é motivo não.
Mas ... tem jurisprudência sobre este caso ?
Afinal usa o limite quem quer ... não ? _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
general Nível 4

|
Enviada: Ter Nov 19, 2013 1:25 pm Assunto: |
|
|
O banco aumentou o limite, enquanto você usava não estava ruim e agora que não consegue pagar quer culpar o banco...
Eita brasilzão!  _________________ Invista em você!
http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!
Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.! |
|
|
 |
Jean Colbert Nível 3

|
Enviada: Sex Nov 22, 2013 3:37 pm Assunto: |
|
|
Entendimento majoritário da justiça pátria delineia que o aumento de cheque especial sem consulta não é abuso nem configura infração, uma vez que o cheque especial está ali disponível, ninguém obrigou-lhe a usar.
Grandes chances de derrota. Se ganhar em primeira instância, os tribunais cuidarão de reformar a decisão em seu desfavor. _________________ Laissez faire, laissez passer. Le monde va de lui-même. |
|
|
 |
felipeno Nível 4

Registrado em: Sábado, 24 de Março de 2007 Mensagens: 545 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Dez 02, 2013 10:05 pm Assunto: |
|
|
Eiiiita Brasilzão 2 !!!  _________________ -
Suae quisque fortuna faber est
Cada homem é artesão de seu próprio destino! |
|
|
 |
|
|