Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Clube de investimento híbrido a curto e médio prazo!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
fpetrus

MensagemEnviada: Sáb Dez 14, 2013 12:14 pm    Assunto: Clube de investimento híbrido a curto e médio prazo! Responder com Citação

Bom, tive essa ideia mas aredito que já existe(não pesquisei), ela é bem simples e exige apenas duas coisas, ter até 30 anos(ou não) e ter disponível no mínimo 1k por mês(ou mais).

A ideia é o seguinte:

Juntar um grupo de 5 amigos que podem disponibilizar 1k cada um por mês, totalizando 5k mensal e 60k por ano.

A ideia é a cada 2 anos durante 10 anos comprar um flat na planta e a vista para poder barganhar o preço, os flats seriam em locais variados, mas igualmente valorizados, como em praias, campo, cidade... onde os sócios poderiam compartilhar o uso ou aluga-los e dividir o valor do aluguel, e quando esse flat tiver valendo 50% do valor de compra, vende-los e dividir o $$ entre os 5 sócios.

Porquê falei em pessoas de até 30 anos e por um período de 10 anos? Simplesmente por que em 10 anos, no mínimo cada 1 dos sócios teria um imovel valorizado e com no maximo 40 anos de idade, muito novo ainda para aproveitar sua aquisição.

Outro negocio seguindo o mesmo raciocinio é a compra compartilhada de franquias.

Basicamente segue o mesmo sistema do primeiro exemplo, a cada 2 anos seria comprada uma franquia e seria contratado um administrador profissional para comanda-la no dia-dia, com a supervisão dos 5 sócios que se revesariam em ir um ou dois dias da semana cada um, para checar o andamento das coisas.

Já vi franquias de 100k dando lucro liquido de 4k mensal, sendo assim seriam R$800 por mês por sócio, com um investimento de apenas 24k, um ótimo lucro, sem contar que o lucro da franquia pode aumentar, sem falar que em 10 anos seriam 5 franquias gerando um bom lucro mensal para os 5 sócios.

Não coloquei numeros pq ainda é um projeto, só queria divulgar o sistema para ouvir opiniões dos mais experientes no assunto, sei que só tô vendo o lado bom da coisa, por isso gostaria de opiniões mais abalizadas.

Outra coisa, desculpem os erros de acentuação, mas meu teclado tá em EN, acabo esquecendo muitos acentos. Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gugagold
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 15, 2013 1:14 am    Assunto: Responder com Citação

Opa, vou dar minha opinião..

Nos fóruns de empreendedorismo essa ideia sempre surge e em geral a opinião do pessoal e bem favorável.

So que essa não e uma ideia "comercial" ou "abrir o grupo para qualquer pessoa".

Acredito que para dar certo de verdade, teria que ser um grupo pequeno e seleto.

Quanto a finalidade, ações, imóveis, franquias.. acho todas bacana e sinceramente se tivesse um bom grupo de franquias (com um mínimo muito maior que esse) eu pensaria seriamente em entrar..

Acho que o maior problema e quem serão "os sócios" e estabelecer todos os tipos de regras (para quem eventualmente quiser sair, se alguém morrer...)

So digo uma coisa...
O mercado da construção civil esta excelente..
Porque não juntar um grupo e construir 1 ou 2 sobrados?
Com +- R$120.000,00 você já começa a brincadeira (em regiões mais baratas, óbvio)
+- 5/6 meses de obra.. e da para vender a mais ou menos 130.000 cada

Enfim.. só uma ideia...

Boa Sorte
Grande Abraço
fpetrus

MensagemEnviada: Dom Dez 15, 2013 11:50 am    Assunto: Responder com Citação

Pensei em construir casa um grupo, tenho um amigo engenheiro que faz isso, mas o lucro é bem menor do que na venda de flats ou salas comerciais, sem falar que precisa primeiro do terreno.

120k da pra comprar ótimos flats no NE
fpetrus

MensagemEnviada: Dom Dez 15, 2013 11:57 am    Assunto: Responder com Citação

Quanto aos sócios, com certeza seria o maior problema, mas fazendo tudo registrado e com advogado não tem erro, o nosso contrato seria renovado de 2 em 2 anos, ou seja, por imóvel adquirido.

Quanto a franquia, é muito interessante a possibilidade de lucro, mas arriscando em franquias maiores e mais caras, como boticário, natura, cacau show... ai o investimento seria bem mais de 120k
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 16, 2013 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Esse flat que você quer comprar por pouco mais de R$ 120 mil é em que região do país?

Se for São Paulo, esqueça.

Sim, mesmo na planta.
fpetrus

MensagemEnviada: Seg Dez 16, 2013 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação

NE
fpetrus

MensagemEnviada: Seg Dez 16, 2013 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Pensei em outra coisa, comprar terrenos no máximo por 30k e vender por no mínimo 50k, o ruim é que não poderemos utilizar para passar ferias, mas o lucro é maior!
gugagold
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 17, 2013 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Opa.. mais algumas opinioes

Tem muita coisa que voce pode fazer!!!

Exemplos:

1-> Construir casa de 50 mt2 para vender.
Terreno (20k) + Construção (55k) = 75k
Da para vender uma casa dessas por 130k (pelo programa minha casa minha vida).
Tirando a corretagem (4%), Imposto (10% Bruto) e outros ainda da um bom lucro.

2-> Comprar terrenos ja legalizados ou para legalizar.
O mais fácil e achar terreno que precisa de legalização.. a ideia e comprar, legalizar e vender.
Agora mesmo um engenheiro que me ajuda fez isso, comprou por 350k e vendeu por 500k. Para regularizar bastava pagar algumas taxas..
Outra ideia e comprar terreno barato também (doença, inventario).. se garimpar bem e não dormir no ponto você achar ótimos investimentos..

3-> Comprar imóveis na planta e tentar vender antes da entrega da chave.
Nesse caso você paga apenas um pequeno valor ate a entrega das chaves.. então a ideia e pegar ótimos empreendimentos para que antes da entrega você ja venda.
Ja vi gente que pagou 30k ate a entrega da chave, quando ia entregar vendeu o imóvel por 80k, isto e, 50k de lucro em cima de 30k.
O problema e que se você não vender ate a entrega das chaves você vai ser obrigado a financiar no seu nome ou pagar uma alta quantia.

4-> Comprar imóveis que precisam de reforma e revender.
O grande problema disso e que precisaria ser imóveis de alto valor.
Porque? Porque o Programa Minha Casa Minha Vida só financia imóvel novo, logo se você pegar imóveis de valor menor de que 400k vai ter problema para financiar (ou vai pagar taxas absurdas que talvez inviabilize o negocio).. minha arquiteta hoje vive disso.

Enfim.. foram só algumas dicas...
Boa Sorte.
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 20, 2013 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Você tem que escolher se você quer passar férias ou ganhar dinheiro!
fpetrus

MensagemEnviada: Sex Dez 20, 2013 6:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Não é questão de passar férias, é que em um investimento eu poderia fazer uso, e no outro não, é apenas uma questão de agregar algum valor. Wink
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sáb Jan 04, 2014 7:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Jean Colbert escreveu:
Você tem que escolher se você quer passar férias ou ganhar dinheiro!

Já vi isso dar cada rolo ...

O grupo compra na intenção de investir, mas com a "oportunidade" de usar o local para as férias.

1- dá briga entre os sócios sobre quem vai usar e quando vai usar ...

2- na hora da venda o que se interessou pelo lado férias do negócio acaba "boicotando" as oportunidades de venda ...

=/
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
wardys

MensagemEnviada: Ter Jan 07, 2014 12:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Ou pode acontecer de uma pessoa querer sair no meio do caminho.

Ou então um morrer e você lidar com os herdeiros, que pode ser uma situação muito, muito chata, se não estiver prevista no estatuto.
southjp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 15, 2014 9:27 am    Assunto: Responder com Citação

A princípio parece tudo muito fácil. Mas acho que deveria por todos os custos no papel e fazer um planejamento estratégico, conversar com alguns franquiados e ver quais foram as dificuldades iniciais, custos extras, lucratividade sazonal (que meses vai sobrar ou faltar dinheiro) etc.

Já sobre imóveis, se fosse a uns 4 ou 3 anos atrás investiria com os olhos fechados. Mas pelo menos onde moro, conversando com alguns amigos a coisa não anda nada bem. As construtoras durante a entrada vendem para qualquer um, mas para entregar as chaves, já vi nego vendendo o carro, fazendo o diabo a 4 para conseguir crédito. O resultado é que pelo menos 50% dos apartamentos ainda não foram ocupados, mesmo com tudo vendido. Andando pela cidade, fico impressionado com a quantidade de placas de vende e aluga. Vejo muitas lojinhas que estavam a décadas na avenida se mudando por causa do aluguel alto.
Para construir os materiais de construções estão caros, conversando com um azulejista o cara tira em média R$ 7.000,00 por mês (já que lucra com a venda do azulejo + mão de obra).
Quem foi fazer uma reforma básica sabe qual é a diferença entre orçamento e a obra executada. Não é a toa que praticamente todas as grandes construtoras tiveram uma grande variação negativa no mercado acionário durante os últimos 12 meses.
leobraz

MensagemEnviada: Sex Mai 30, 2014 1:59 am    Assunto: Responder com Citação

A idéia pode ser bacana, agora:

1- Os sócios ( a maior atenção necessária) precisam ser de extrema confiança e sintonizar nas mesmas idéias que vc...
2- Investiria em imóveis, acho que pra franquias não ia dar certo.. muita coisa envolvida além de requerer muito mais tempo e comprometimento dos "sócios". Os imóveis não, compraria terrenos.. construiria kitnets, casas populares, salas comerciais etc. Eu particulamente, prefiro alugar (renda passiva - ensinamentos de Robert né hehe). Mas eventualmente vender um ou outro, claro, vender só paga ao "sistema" .. tributos, taxas etc.

Mas a idéia parece bacana.. negócio mais é o aspecto 1.. arrumar as pessoas certas!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!