Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Como não perder a chance de ficar rico?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
sha8lin

MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2014 11:04 am    Assunto: Como não perder a chance de ficar rico? Responder com Citação

Saudações amigos.

Antes de mais nada, caso alguém queira saber sobre mim, poderá dar uma lida aí --> http://www.clubedopairico.com.br/forum/viewtopic.php?t=10137

A questão é a seguinte: eu atuo hoje em uma área que até pouco tempo era completamente desconhecida para mim. E trabalho em uma empresa completamente zoneada e mal administrada, com tantas falhas e erros que parece até mentira. De cada 10 decisões tomadas, 9 nove são erradas. Os administradores são excelentes no que diz respeito a arrogância, desrespeito aos clientes, funcionários e fornecedores. E ainda assim, a empresa a cada dia cresce mais.

E onde eu entro nisso? Vou ser sincero, até hoje ainda não consegui muita coisa, devido a um grande defeito meu. Simplesmente não consigo me dedicar ao que não acredito. E passei praticamente uma década trabalhando em algo em que não acredito, em um mercado que muitos consideram como um dos melhores, mas que no fundo é um dos piores hoje em dia. E que nunca me vi ficando rico atuando nele.

E por um acaso do destino ou para mim, uma ajuda divina, pela primeira vez vejo reais chances de ter uma vida melhor através do meu esforço. E se por um lado eu sou um fracasso sem estímulo, quando a história se inverte eu sempre sou o melhor. Todos que me conhecem sabem disso, não existe ninguém que se dedique tanto em alcançar os melhores resultados possíveis quando é preciso e acredito no que estou fazendo.

E diante disso, estou a um ano estudando e me preparando para entrar neste mercado. Conheço todas falhas e (poucas) qualidades de onde trabalho. Tenho um ótimo relacionamento com a grande maioria dos clientes, e estou sempre conversando com eles procurando saber o que eles esperam, procuram e não gostam. Estou sempre por dentro de quais os fornecedores estão em alta e quais são as marcas de qualidade que estão se sobressaindo. Sempre estou procurando identificar as qualidades e as falhas dos concorrentes. Conheço todos os fornecedores que são necessários para começar e tenho um bom relacionamento com todos os representantes que vão na empresa. Conheço também todas as feiras de negócios voltadas para o ramo.

Eu nunca estive tão preparado para fazer algo. Eu nunca tive uma chance tão real. Se não fosse por um detalhe, eu não tenho o dinheiro necessário. No máximo 10% do que eu precisaria.

Mas isso não irá me impedir, e por isso estou aqui. Já li muito a respeito, mas ainda assim preciso de ajuda. Preciso de dicas, de um incentivo, de uma luz, de qualquer coisa que me ajude a realizar este objetivo. Investidor anjo, empréstimo, BDMG, pedir dinheiro para parentes, amigos...

Estou vivendo uma verdadeira angústia, pois o relógio está correndo e os mercados mudam. Não posso perder o bonde.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2014 1:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Esse é o problema enfrentado por muitos ... Sad

Uns tem o dinheiro, mas não sabem trabalhar com ele. Outros sabem o que fazer, mas não tem a grana necessária.

É realmente complicado ... Rolling Eyes

Quem sabe ... montar uma sociedade com quem tenha a grana mas não o conhecimento necessário ... ? Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
southjp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 06, 2014 3:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Sem querer ser chato falta amadurecer um pouco mais.

"De cada 10 decisões tomadas, 9 nove são erradas. Os administradores são excelentes no que diz respeito a arrogância, desrespeito aos clientes, funcionários e fornecedores. E ainda assim, a empresa a cada dia cresce mais."

O segredo do fracasso é querer agradar a todos.
Quando for chefe vai descobrir que é muito difícil arrumar bons funcionários, custam muito caro pelo que produzem e quem mais precisa do emprego é quem menos trabalha.

Alguns clientes demandam muito tempo e trazem pouco retorno ou pior as vezes estamos pagando para trabalhar.

Sobre os fornecedores eles dificilmente te darão condições e desconto especial, se você não estiver sempre disposto a troca-los ou melhor ficar sem comprar por algum tempo.

Referente a funcionários, o pessoal só vai te respeitar se você for temido e muito f#$#.
http://dinheiro.br.msn.com/story.aspx?cp-documentid=262858497

http://www.infomoney.com.br/carreira/noticia/2002025/steve-jobs-eleito-ceo-decada

Atravessando isso tudo, Jobs comandou o time de oito programadores com mão de ferro, fazendo com que trabalhassem dia e noite por meses a fio. “Você trabalhava a noite inteira em alguma coisa, ele olhava aquilo de manhã e dizia: ‘Está uma droga’”, lembra Steve Capps, programador do Mac. “Ele queria que você defendesse aquilo. Se conseguisse, estava fazendo seu trabalho e Steve te respeitava. Caso contrário, acabava contigo.” Guiado pelos próprios demônios, Jobs se tornou lendário por sua capacidade de humilhar os outros. “Steve tinha as melhores e as piores qualidades de um ser humano”, diz Andy Hertzfeld, outro programador na equipe do Mac. “Todas estão nele, simultaneamente, vivendo lado a lado.”
wardys

MensagemEnviada: Ter Mai 06, 2014 8:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigo,

Se empresa onde está atuando é tão mal administrada assim, essa não é uma boa oportunidade para crescimento dentro da mesma?

Organize o trabalho, gere resultados positivos para a empresa e comece a exigir retornos para você. Assim você começa a acumular o capital de que precisa para seguir por conta própria.
Além de crescer na empresa, você consolida o conhecimento que tem na área. Caso a empresa não lhe dê um retorno, de acordo com seu desempenho, você já colocou a prova grande parte do que julgava, e adquiriu uma parcela de conhecimento, peça as contas.
southjp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 08, 2014 12:16 am    Assunto: Responder com Citação

Rolling Eyes Outro ponto a negativo é a falta de foco.
Quer muitas coisas ao mesmo tempo.
Abrir uma empresa e fazer um dos MBA mais difíceis do país.
Isto vai demandar um tempo que você não terá, principalmente até conseguir contratar gente que ganhe uns 5 dígitos. E se o negócio crescer então esquece os estudos.

Só ver que a maioria dos bilionários não aguentou o traco e largou Harvard.
gugagold
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2014 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Opa, vou dar alguns pitacos, com base no que foi dito aqui.

Só quero deixar claro que não estou desestimulando ninguém.. mas tem coisas aqui que eu descordo completamente.
OBS: A minha ideia é estimular, mas não vou ser cínico e nem louco de fazer isso lendo coisas completamente opostas.

1->E onde eu entro nisso? Vou ser sincero, até hoje ainda não consegui muita coisa, devido a um grande defeito meu. Simplesmente não consigo me dedicar ao que não acredito. E passei praticamente uma década trabalhando em algo em que não acredito, em um mercado que muitos consideram como um dos melhores, mas que no fundo é um dos piores hoje em dia. E que nunca me vi ficando rico atuando nele.

Não acredito no que você falou.
Você me diz que não se dedica ao que não acredita mas passou 10 (DEZ) anos trabalhando com isso?

Não vejo aqui um espírito de empresário e nem empreendedor.

Eu sei o que é passar por isso, ja passei por isso e o pior, era sócio da empresa.
O que eu fiz? Pedi demissão e fui embora.
Nunca trabalharia com algo que não acredito, muito menos por um período tão longo.

Eu realmente faria uma revisão nisso que você esta falando, me parece mais uma desculpa do que um defeito.
E essa desculpa é a mesma que 99,9% das pessoas dão para não sairem do lugar.

Sair da zona de conforto, arriscar, batalhar, tomar tapa na cara é difícil e te digo tranquilamente que a maioria das pessoas não suportaria isso.

2-> E se por um lado eu sou um fracasso sem estímulo, quando a história se inverte eu sempre sou o melhor.

E quando você foi o melhor?
E porque largou o melhor para ir para algo que não acredita...

3->Todos que me conhecem sabem disso, não existe ninguém que se dedique tanto em alcançar os melhores resultados possíveis quando é preciso e acredito no que estou fazendo.

Esses todos serão completamente indiferente quando você começar a operar.. ninguém vai querer saber dos outros...

4-> Eu nunca estive tão preparado para fazer algo. Eu nunca tive uma chance tão real. Se não fosse por um detalhe, eu não tenho o dinheiro necessário. No máximo 10% do que eu precisaria.

O problema da maioria das pessoas.
Realmente fica difícil falar algo ja que você não fala qual é o tipo de negócio..
Se você ja tem esse medo de falar na internet, imagino quando abrir...

A única solução que vejo aqui é você arrumar um sócio com capital, nem que ele não trabalhe na empresa...
Você não vai conseguir os outros 90% por empréstimo ou algo do tipo...

5-> Mas isso não irá me impedir, e por isso estou aqui. Já li muito a respeito, mas ainda assim preciso de ajuda. Preciso de dicas, de um incentivo, de uma luz, de qualquer coisa que me ajude a realizar este objetivo. Investidor anjo, empréstimo, BDMG, pedir dinheiro para parentes, amigos...
Estou vivendo uma verdadeira angústia, pois o relógio está correndo e os mercados mudam. Não posso perder o bonde.

Difícil alguém falar algo concreto, sem saber o ramo de atuação, o que se vende, qual o número de funcionários, qual o seu mercado, como são os fornecedores...

Será que os clientes da sua antiga empresa vão realmente mudar de fornecedor?
Falar é uma coisa, fazer é outra.

As vezes sua empresa é "uma porcaria" mas é a única que parcela o produto em 60xs sem juros, e se por acaso esse seja o diferencial dela, dificilmente você vai conseguir concorrer (até pq não tem o capital necessário).

6-> Referente a funcionários, o pessoal só vai te respeitar se você for temido e muito f#$#.

Atravessando isso tudo, Jobs comandou o time de oito programadores com mão de ferro, fazendo com que trabalhassem dia e noite por meses a fio. “Você trabalhava a noite inteira em alguma coisa, ele olhava aquilo de manhã e dizia: ‘Está uma droga’”, lembra Steve Capps, programador do Mac. “Ele queria que você defendesse aquilo. Se conseguisse, estava fazendo seu trabalho e Steve te respeitava. Caso contrário, acabava contigo.” Guiado pelos próprios demônios, Jobs se tornou lendário por sua capacidade de humilhar os outros. “Steve tinha as melhores e as piores qualidades de um ser humano”, diz Andy Hertzfeld, outro programador na equipe do Mac. “Todas estão nele, simultaneamente, vivendo lado a lado.”

Cara acho que você está muito enganado..
Ser temido pelo funcionário!?

Você esta em que época? 1970-1980!?

Isso não existe, o futuro da relação de trabalho é o contato, a conversa, o respeito, saber elogiar o funcionário, saber cobrar metas, o funcionário ter participação no lucro das empresas, a possibilidade dele virar um sócio no futuro comprando ações..

Se você faz isso com um funcionário (ainda mais hoje em dia com uma super-hiper proteção do trabalhador, seja na "impossibilidade" de demiti-lo, seja no auxilio desemprego) ele vai embora na hora. Seu turnover vai ser uma coisa de louco, você não vai reter ninguém e muito menos um talento.

Pode comprar qualquer livro de gestão de pessoas ou mesmo de história dos grandes profissionais e veja se alguém agia assim!

Só esse ano eu ja li uns 20 livros de empreendedorismo e NUNCA ouvi nada igual a sua ideia!

Eu se fosse você compraria uns livros atualizados e veria o que é uma bela gestão, recomendo até mesmo o livro Sonho Grande (best seller da área de administração a mais de 6 meses)

OBS: Hoje tenho 7 funcionários, apesar da minha empresa ser nova, ninguém quer ir embora, ninguém reclama de nada, o ambiente de trabalho é o melhor do mundo, vejo todo mundo feliz, rindo, brincando e o nosso trabalho sempre foi entregue com antecedência (mesmo sem precisar).
Não preciso mandar, gritar e ameaçar. Preciso incentivar, mostrar o quanto ele é importante na empresa, o quanto o trabalho dele é bom..

Na boa, gritar e mandar é muito mais fácil e cômodo do que incentivar!

7-> Se empresa onde está atuando é tão mal administrada assim, essa não é uma boa oportunidade para crescimento dentro da mesma?

Organize o trabalho, gere resultados positivos para a empresa e comece a exigir retornos para você. Assim você começa a acumular o capital de que precisa para seguir por conta própria.
Além de crescer na empresa, você consolida o conhecimento que tem na área. Caso a empresa não lhe dê um retorno, de acordo com seu desempenho, você já colocou a prova grande parte do que julgava, e adquiriu uma parcela de conhecimento, peça as contas.

Concordo plenamente.
Se você fosse um empreendedor de verdade (digo de alma) você veria nisso uma ótima oportunidade para explodir dentro da empresa.

Em um dos últimos livros que eu li era uma história exatamente igual a sua, a única diferença era que quem fez isso foi o FILHO do autor.

Basicamente o sonho dele era ser gerente de uma empresa a qual ele admirava muito. Ele entrou na empresa por baixo e logo viu que a empresa tinha milhões de problemas e além disso, pela gestão não profissional eles deixavam de lucrar milhões de dólares porque não conseguiam abrir mais linhas-oportunidades.

Durante o primeiro ano de empresa ele estudou todos os processos, depois de 1 ano ele começou a escrever tudo que deveria ser mudado e quais as oportunidades boas que a empresa não enxergava.

Depois disso ele pediu uma reunião com toda a diretoria e apresentou o plano de reestruturação e de expansão.
Antes do final da reunião perguntaram o que ele queria.
Ele disse: - Quero ser gerente e um salário de US$15.000,00 mensais.
Ele foi o mais novo gerente da empresa, alcançou a posição aos 24 anos.
OBS: em média os funcionários demoravam 10 anos para alcançar o nível de gerente.

Essa é a diferença.
Na boa achar funcionário nem é tão difícil.. agora achar um funcionário que pense, que queira fazer a empresa crescer, que aceita pegar responsabilidades, que vai fazer de tudo para resolver os problemas que aparecerem.. hahaha esse é IMPOSSÍVEL.

Lembre-se da lei do mercado.
Você tem que gerar dinheiro para empresa para que ela possa te pagar um bom salário, alguns conhecem isso como produtividade.
O que as pessoas querem no séc XXI é o contrário: - Menos tempo de trabalho, sindicatos apertando por maiores salários, leis que quase impedem a demissão de funcionários..
Isso é o que ta ferrando a economia. O pessoal anda esquecendo da lei da economia.
Para eu te pagar 100 eu preciso ganhar 100 + alguma coisa.

8-> Abrir uma empresa e fazer um dos MBA mais difíceis do país.
Isto vai demandar um tempo que você não terá, principalmente até conseguir contratar gente que ganhe uns 5 dígitos. E se o negócio crescer então esquece os estudos.

Que isso champz? Esquece os estudos?
NUNCA! Se você fizer isso você com certeza estará indo pro caminho do fracasso total.

Na boa o MBA em geral não vai te ajudar em nada. Se você tiver uma boa noção de fluxo de caixa, capital de giro, plano de negócios... você ja tem um bom caminho andado.. geralmente vão te enfiar um monte de conceito, te obrigar a fazer trabalho e prova 2xs por mês, a maioria tem aulas online de PÉSSIMA qualidade (olha que meu irmão fez FGV e posso falar com propriedade).

O que eu recomendo é comprar livro de administração.
Vai na livraria e compra uns 20 livros e faz a sua biblioteca particular.

Na internet tem muuuuuuuitos artigos, matérias, vídeos, e-books.. excelentes, basta perder um bom tempo e pesquisar.

Outra coisa que eu gosto muito é de ler TCC de administração, geralmente é um plano de negócio de algum projeto do aluno. Ja li muitas coisas que desconhecia...
southjp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 26, 2014 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Fico com Warrey Buffet
"Wall Street é o único lugar para onde se vai de Rolls-Royce pedir conselhos a pessoas que andam de metrô."

Quando fiz curso na Ancor eu questionava falando como um cara com quase 50 anos ainda precisa dar curso, se é tão fácil viver de ações como ele diz. A maioria dos escritores de livros nunca pisaram no chão de fábrica, nunca foram presidente de nada.
É quase como tentar implantar um sistema Just in time, Kaban, 5S e tantas outras coisas no Brasil.

Conversando com o pessoal da FIESP, escuto cada história.

Como a de um cara que vendia televisão da marca X, feita na zona franca de Manaus e exportava para o Mercosul sem pagar impostos. Então veio a fiscalização da Argentina e o gênio montou uma fábrica as presas em SP, todos os amigos e parentes viraram funcionários do dia para a noite e o mesmo levou o povo da fiscalização para uns puteiros e churrascaria. No final tudo acabou em pizza.

E este é só o caso mais leve.

Por aqui bateu a meta trato bem, não bateu 3 meses é tchau.
Como costumo pagar cerca de 60% a mais que a concorrência, costumo inclusive receber proposta de funcionários da concorrência querendo trabalhar comigo. Chega a ser até engraçado uma funcionária falou que na outra empresa o clima era muito melhor e aqui não tinha nenhuma regalia e eu respondi dizendo que as portas estão abertas vá trabalhar lá e ela responde eu não lá pagam uma mixaria.
O mais irônico é justamente por não ter nenhuma regalia os salários são tão altos, vai entender.

Se criar conhecer um novo mundo, eis a porta.
http://www.paginadowill.com/2010/04/analise-do-livro-china-sacode-o-mundo.html

http://paisagensdacritica.wordpress.com/2009/04/02/gomorra-de-roberto-saviano/
southjp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 26, 2014 6:15 pm    Assunto: Responder com Citação

southjp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 26, 2014 6:17 pm    Assunto: Responder com Citação

felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 29, 2014 8:10 am    Assunto: Responder com Citação

Sha8lin,

Te aconselho a baixar um pouco a bola pra não se decepcionar caso siga adiante. Se a empresa continua crescendo mesmo errando 90% das decisões e fazendo tanta besteira, te garanto, boa parte do que VOCÊ acha errado não reflete a REALIDADE pois a empresa estaria quebrada.

Se você acha que todos os "problemas" que você identificou não são corrigidos por pura cegueira dos gestores da empresa, só te digo uma coisa:

Sabe de nada, inocente - Cumpadi Washington

Ler tudo que escreveu me deu a impressão de que você está no estágio de muitos funcionários que acham que ta tudo errado.
Mas são RARÍSSIMOS os que são capazes de fazer melhor.

Suae quisque fortuna faber est
Cada homem é artesão de seu próprio destino!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 03, 2014 1:02 am    Assunto: Responder com Citação

Nem todo mundo tem perfil de empreendedor, quando somos empregados é muito fácil ficar olhando os erros e achando que vai fazer melhor quando for o dono. Mas quando é a nossa grana empregada (normalmente tudo que temos) em um negócio e esse negócio TEM que dar certo porque a nossa família depende disso, é uma pegada muito diferente.
Pior quem ainda acha que vai montar o negócio e já tirar um pró-labore no primeiro mês, se tirar no segundo ano do negócio você já deve ficar feliz.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Rafa0111

MensagemEnviada: Ter Jul 01, 2014 11:21 am    Assunto: Responder com Citação

E ai pessoal!!!

Ganhar dinheiro é uma arte, permanecer com ele é quase um dom. Muitos querem ganhar mais e mais, mas não sabem gerir ou poupar. Como diz pai rico e pai pobre: "não importa quanto ganha mas quanto poupa".

Acredito que ler muito, investir em você, estudar, aproveitar as oportunidades, estar com olhar atento, sorte também. Mas pra mim uma que vale muito, aprender a lidar com o dinheiro.

Em meu blog tenho um artigo que fala sobre isso... passem lá depois,

http://asfranquiasbaratas.blog.br/eu-quero-e-ganhar-dinheiro-e-voce/

Abraços,

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
sha8lin

MensagemEnviada: Qui Mar 26, 2015 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Saudações a todos, tudo bem pessoal?

Depois de muitos meses, resolvi aparecer para voltar a falar sobre meu projeto.

Agradeço a todos pelas respostas, principalmente as mais duras e importantes. rs.

Não vou responder a todos, até porque meu tempo se reduziu bastante.

Concordo e reconheço várias das falhas apontadas, mas infelizmente muitas vezes nem nós mesmos enxergamos o que é óbvio, muitas vezes vamos vivendo a vida no piloto automático, sem nos darmos conta de que até mesmo o que realmente acreditamos não conseguimos colocar em prática.

Mas acredito que o mais importante é sempre buscarmos mudar, aprender e evoluir. Sempre na certeza que nunca é tarde e sempre podemos recomeçar.

Bom, resumindo:

Em Dezembro larguei meu emprego nesta empresa que citei.

Antes de fazer isto conversei com vários clientes do meu ciclo de amizade e tive um retorno muito bom sobre eu abrir a minha própria empresa. Consegui cerca de uns 70 contatos "garantidos ou em potencial" e mais uns 250 para trabalhar em cima.

Não tenho mais interesse em fazer um MBA.

Montei uma biblioteca bem legal, com livros sobre empreendedorismo, gestão de negócios, finanças, produtividade, startup, negociação, dentre outros. Eu e minha esposa temos estudado bastante estes livros. Definimos a meta de um livro por semana, onde vamos lendo e fazendo um manuscrito. Na outra semana invertemos os livros e quando terminamos de ler discutimos sobre o conteúdo e definimos as estratégias relevantes para aplicá-las em nossa empresa.

Tenho mantido muito contato com o SEBRAE, eu e minha esposa temos feitos alguns cursos e consultorias com eles. Diante disto estamos estruturando a parte estratégica da nossa empresa, com planejamento estratégico, BSC, e outras ferramentas. Como já trabalhei como designer gráfico, toda a parte de divulgação e marketing eu mesmo tenho elaborado e planejado. Alguns contatos desta época também tem me ajudado.

Reencontrei um amigo das antigas e de confiança, que hoje tem uma empresa de contabilidade. É muito experiente, sério e tem me ajudado demais.

Como não podia deixar de ser, as dificuldades para se entrar no mercado são gigantes e muitas coisas somente ao começar você fica tendo conhecimento. Muitas são inesperadas e você não tem nenhum plano de contingência para elas, o que tem me ensinado e estimulado a buscar novas alternativas e adaptações. Tenho visto algumas coisas, a princípio estranhas, como um fornecedor ficar com o pé atrás em me vender e oferecer bons descontos, só porque eu nunca comprei com ele, mesmo que eu esteja comprando uma carga fechada e pagando à vista, com tudo legalizado por parte da minha empresa, eu queira comprar com nota 100% integral, etc.

Mas ainda assim, com muita paciência e perserverança consegui fechar negócios com fornecedores muito bons, sérios, com uma projeção de descontos justa, prazos legais e materiais de muita qualidade, com uma margem de lucro satisfatória, mesmo vendendo um pouco mais barato do que os concorrentes.

Comecei com os pés no chão, sem fazer loucuras, vendendo por telefone e numa loja improvisada na minha própria casa, e eu mesmo entregando.

Tenho me dedicado 100%, buscando fazer o melhor possível para os meus clientes (dentro de uma relação ganha-ganha), com um atendimento diferenciado. Estou cada vez mais buscando conhecimento, estudando, aprendendo, comprando livros, ouvindo os clientes, ouvindo os fornecedores e buscando um conjunto de características que crie uma identidade forte para minha empresa, que seja satisfatória para o cliente.

Tenho sentido muita falta de ter um tutor, um empresário mais experiente e que tenha ideais semelhantes aos meus para me orientar, pois em muita situações estou aprendendo na marra, gastando em algumas etapas muito esforço que não deixam de ser importantes, mas que certamente eu poderia vencê-las mais facilmente.

Com toda sinceridade, tem sido muito desafiador e ao mesmo tempo muito divertido e gratificante.
gugagold
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Jul 18, 2015 4:19 am    Assunto: Responder com Citação

sha8lin,

Em primeiro lugar fiquei feliz em saber que as coisas estão dando certo !

Gostei também de saber que voce montou a sua biblioteca, acho isso fundamental !

A ideia de trocar ideia com a sua esposa depois da leitura e muito bom, um brainstorm e muito bacana !

Enfim, desejo toda a sorte do mundo !

Abraço e sucesso !
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 21, 2015 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigo...(pausa)...(pausa)... que bom que você já percebeu algumas coisas sozinho, porque se fosse seguir na linha de pensamento do seu primeiro post, sem conhecer e analisar a situação, eu diria que você seria mais um a fazer parte da estatística dos que fecham as portas em menos de 2 anos. Vi muito de revolta e até imaturidade nos seus comentários, e num ambiente de concorrência este tipo de amadorismo fecha muitas portas. Estude sim, se planeje, mas não fique restrito apenas às conclusões que você e sua mulher chegarem, a visão dos que estão dentro do negócio tende a ser menos imparcial do que a dos que estão fora. Busque alguém que seja este 'tutor' que você fala. Pode ser um gerente, um supervisor, alguém com boa experiência em ADMINISTRAR, não em ADMINISTRAÇÃO (se conseguir as duas coisas, ótimo).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!