Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Dúvidas sobre Carreira Bancária

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bancos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
mtelesfin

MensagemEnviada: Sex Jun 06, 2014 12:42 pm    Assunto: Dúvidas sobre Carreira Bancária Responder com Citação

Alguém aqui no forum é funcionário de banco?

Passei agora no concurso público de cadastro de reserva para entrar no Banco do Brasil como escriturário e tenho chance de ser chamado nos próximos meses para começar a trabalhar em minha região no interior do Estado de São Paulo.

Alguém aqui no forum trabalha no BB?

Estou no terceiro ano da graduação em Administração e o curso tem 5 anos, então tenho mais aproximadamente 2 anos e meio pela frente. No momento estágio em uma multinacional na área de Planejamento Financeiro, mas o trabalho no banco me chamou a atenção pelo salário liquido que dá, as possibilidades de crescimento, o fato de eu gostar de lidar com público, não ter problema em atuar com vendas e querer me aprofundar mais no sistema financeiro e bancário.

Já ouvi “rumores” assim:
-Banco é muita pressão,
-Os funcionários tomam tarja preta e tem que lidar com metas absurdas de venda
- É estressante, mas são só 6 horas por dia
- Quem quer crescer tem que puxar muito saco do gerente
-Você vai ter que vender seguro
-O trabalho é massante
-É muito operacional, você não pensa para fazer, apenas executa, entre outras coisas.

Isso é o que ouço de pessoas falando sobre o que outras pessoas falam e na prática nenhuma dessas pessoas trabalha em bancos de fato Sad

Por isso gostaria de saber de vocês:

O que vocês tem a dizer sobre trabalhar em bancos?

Alguém poderia contar como é ou foi sua experiência nisso?

Um forte abraço.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 06, 2014 3:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Até mesmo os bancos públicos têm estas metas doidas ? Sei que nos bancos privados o negócio pega ... exigência total, acima do "razoável" ...

E +- como você disse, vai ter que vender seguro, vai ter que vender título de capitalização, etc etc etc; por mais que não acredite naquilo.

Sobre ser 6 horas ... a maioria das pessoas que conheço, e que trabalham em banco, ficam bem mais de 6 horas por dia na agência.

Abraços ! E seja bem-vindo ao Clube ! Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 06, 2014 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Posso te relatar sobre o trabalho na Caixa.

Todo mundo entra como TB e pode ser alocado para fazer qualquer coisa.

Não existe "promoção".

Você assume cargos comissionados.

Entra ganhando 2k e pouquinho, trabalha menos do que na maioria das empresas, vai ser 6h, 8h no máximo.
Qualquer pessoa que não foi criado a leite com pêra pela avó leva na boa.

Se no BB for parecido, tem um fator interessante, pois exige nivel médio apenas e após 1 ano de trabalho, sendo competente, as oportunidades de ir a gerente surgem toda hora elevando o salário a mais de 8k.

Ai sim tem metas de venda mais pesadas, trabalha mais tempo.
Se não bater meta ou se o gerente geral da sua agência não for com a tua cara, tiram sua função comissionada e volta a ganhar 2k.

Suae quisque fortuna faber est
Cada homem é artesão de seu próprio destino!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
mtelesfin

MensagemEnviada: Sex Jun 06, 2014 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito obrigado pelas boas vindas Smile

Quanto a venda de Títulos de Capitalização e afins, tem uma coisa que li no livro Investimentos Inteligentes do Gustavo Cerbasi que anotei e acho que vem bem a calhar no momento. O que anotei é mais ou menos isso:

[b]"Títulos de Capitalização não são investimentos, mas em 3 a 5 anos podem representar uma economia de dinheiro significativa para pessoas sem disciplina e conhecimento de produtos financeiros."

Pode parecer bem sem cabimento "comprar" um TC para pessoas que conhecem sobre investimentos ou estão começando a estudar sobre o assunto, ambos perfis do pessoal que participa do fórum, mas se olharmos a imensa maioria da população brasileira o TC pode ser uma forma de "investimento/poupança "forçada"" (que perde para a Inflação).

É meio "conformista" isso que falei, mas é uma realidade.

Felipeno

Você trabalha na Caixa atualmente?

Já ouvi falar isso sobre os cargos comissionados também. Para o meu momento de estudante de graduação o salário mais benefícios do BB são muito melhores do que as oportunidades para não graduados no mercado em que moro e as possibilidades de gerências após 12/18 meses também me chamam bem a atenção Smile
mtelesfin

MensagemEnviada: Sex Jun 06, 2014 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Sorry

Não peguei o jeito com o negrito aqui ainda.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sáb Jun 07, 2014 4:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Sem problemas, aos poucos pegas o jeito ! Wink
hehehe

Olha ... já vi muita gente defendendo os títulos de capitalização, das mais variadas formas, desde essa "pra quem não sabe o que está fazendo e pra quem não tem disciplina", até que é válido se fazer um TC ao invés de jogar na sena, por exemplo ...

Não importa qual seja a justificativa, não vale a pena. Smile

Dizer que é poupança forçada é passar a mão na cabeça de quem faz a coisa errada sem querer que ela aprenda a fazer o certo ... Sad

(por mais que realmente seja uma "poupança" e "forçada", forçando um pouco a barra ... hehehe)
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mtelesfin

MensagemEnviada: Ter Jun 10, 2014 3:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Vocês sabem se um funcionário de banco (bancário) seja ele escriturário, caixa ou gerente, pode ter uma empresa em seu nome?

Por exemplo: um bancário pode ter uma empresa em seu nome (seja ela uma MEI ou sócio de uma Ltda) e exercer as atividades de bancário.
MFranca

MensagemEnviada: Qua Ago 27, 2014 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Como bancário é importante você ter CPA 10 ou acima para ganhar função, parece que no BB você é super bem visto tendo uma certificação destas. Na Caixa também é importante mas baseado no que já li, o BB valoriza mais o empregado com este certificado.

Eu gostei muito da parte que o zé comentou sobre vai ter que vender seguros, capitalização e previdência... e sinceramente? É isto mesmo que você vai ter que fazer. Mesmo que você não acredite naquilo que você esta vendendo, será necessário vender.

Na Caixa existe cobrança, mas alguns amigos que conheço do BB relatam que a cobrança é muito mais pesada lá.

Sobre a questão da empresa, na Caixa vários funcionários possuem CNPJ. Desde que a empresa aberta por você não conflite com os interesses do próprio Banco, esta autorizado. Existe um normativo interno sobre este assunto, acredito que no BB deva ter também.
mtelesfin

MensagemEnviada: Qua Set 24, 2014 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito obrigado pela resposta.

@MFranca você trabalha na Caixa?

Muito bom saber isso do CNPJ, podemos conversar mais por e-mail?

O meu e-mail é mtelesfin@gmail.com
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bancos Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!