Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Iniciando nos imóveis

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Henrique P.B

MensagemEnviada: Sáb Jun 07, 2014 6:43 pm    Assunto: Iniciando nos imóveis Responder com Citação

Tenho apenas 15 anos, e acredito que não posso comprar um imóvel e também não teria dinheiro suficiente. E já estou querendo começar com sucesso.
Para não ficar bombardeando de pergunta vou colocar todas as minhas duvidas aqui.
1 - Ter somente imóveis pode tornar alguém um bi/milionário?

2 - Li o livro "pai rico, pai pobre para jovens" e disse ''trabalhe para aprender, não para ganhar dinheiro". Meus pais tem um comercio, se eu trabalhar lá, no ponto de vista do funcionário eu estaria dando dinheiro para eles (os chefes), como eu ganharia experiencia lá? (No caso meu pai, tem um prédio (acho que com um amigo dele, e com o banco... Confused (não sei se isso é uma vantagem ou não) ), na qual o térreo é alugado para o Banco do Brasil, o primeiro andar é a igreja universal e o segundo é para alugar. Meu pai é uma especie na qual o financeiro é a parte "pai rico" dele e o psicológico é a parte "pai pobre" dele.)

3 - Caso eu coloque uma casa/prédio para alugar, como saberei o preço para o aluguel, incluindo a conta de luz, gás...

4 - Também ter no caso restaurantes, lojas, hotéis, quais tipos de imoveis da lucro?

5 - É possível já começar ganhar dinheiro nesse ramo com minha idade?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gugagold
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2014 5:42 pm    Assunto: Re: Iniciando nos imóveis Responder com Citação

Opa, vamos lá, vou tentar te ajudar..

Henrique P.B escreveu:
Tenho apenas 15 anos, e acredito que não posso comprar um imóvel e também não teria dinheiro suficiente. E já estou querendo começar com sucesso.
Para não ficar bombardeando de pergunta vou colocar todas as minhas duvidas aqui.
1 - Ter somente imóveis pode tornar alguém um bi/milionário?

Olha até da sim na teoria. Basta ele ter um capital e fazer boas compras (principalmente imóveis na planta em locais com provável hiper valorização).. mas cada vez mais fica difícil.
Primeiro porque ja tem muita gente que investe neste mercado, logo as boas opções tendem a desaparecer rapidamente..

Mas você pode trabalhar no mercado de outras formas também, como:
- Comprando imóveis detonados para reformar
- Comprando terrenos com documentação irregular e regularizar
- Comprando através de leilões
- Construindo imóveis

Enfim.. a área é imensa!

Henrique P.B escreveu:

2 - Li o livro "pai rico, pai pobre para jovens" e disse ''trabalhe para aprender, não para ganhar dinheiro". Meus pais tem um comercio, se eu trabalhar lá, no ponto de vista do funcionário eu estaria dando dinheiro para eles (os chefes), como eu ganharia experiencia lá? (No caso meu pai, tem um prédio (acho que com um amigo dele, e com o banco... Confused (não sei se isso é uma vantagem ou não) ), na qual o térreo é alugado para o Banco do Brasil, o primeiro andar é a igreja universal e o segundo é para alugar. Meu pai é uma especie na qual o financeiro é a parte "pai rico" dele e o psicológico é a parte "pai pobre" dele.)

Você ganharia experiência na medida que ajudaria no estoque, colocaria novos softwares para gerencias o negócio, tentaria conseguir prazo para pagar com os fornecedores, aprenderia a rotina do negócio..
Tem sempre muuuuita coisa para aprender, principalmente em um mercado onde não conhecemos nada..

Sobre o terreno acredito que seja ótimo contrato com banco. Geralmente são de longo prazo (10-15 anos) e tem um rendimento um pouco acima da média..

Henrique P.B escreveu:

3 - Caso eu coloque uma casa/prédio para alugar, como saberei o preço para o aluguel, incluindo a conta de luz, gás...

O preço do aluguel você vai fazer fazendo uma pesquisa na região.
Se você tem um apartamento de 1 quarto, você vai ver quanto o pessoal esta cobrando por um imóvel assim.
Vai procurar um prédio com as mesmas características do seu (se tem infraestrutura, se tem piscina...) e vai ver o preço.

Luz e Água fica no nome do inquilino, logo ele vai receber o boleto e vai pagar, isso não é problema seu.
Geralmente a água vem no condomínio que ja vai em boleto para ele.
O IPTU você pode negociar dele te pagar o valor e você pagar as boletas (mais seguro, pois se ele não pagar o IPTU quem assume a dívida é o proprietário do imóvel).

Henrique P.B escreveu:

4 - Também ter no caso restaurantes, lojas, hotéis, quais tipos de imoveis da lucro?

Aqui no Brasil geralmente imóvel residencial da 0,5% a.m. de retorno (se for altíssimo padrão você não consegue isso, consegue uns 0,3% a.m.) e imóvel comercial em média 1% a.m.

Quanto a hotel isso é uma espécie de investimento, você compra o quarto e espera ele ser rentável.. acho que isso vai variar muito de empreendimento para empreendimento.

Acho que no geral é isso, se tiver alguma dúvida só perguntar.

Abraço.

Henrique P.B escreveu:

gugagold
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2014 5:48 pm    Assunto: Re: Iniciando nos imóveis Responder com Citação

Henrique P.B escreveu:

Opa, faltou uma.

Na minha opinião não da, porque nesse ramo você precisa ter capital..
Alguns vão falar que é possível fazer através de financiamento, até é mas geralmente é bem complicado e na sua idade acredito que nenhum banco vá te financiar, ainda mais nessa área que tem muito peixe grande..

Mas você pode ir aprendendo, conversando com quem sabe, estudar preços, taxas, administração..

Quando você tiver maior se tiver um amigo ou um investidor você vai estar preparado para iniciar um empreendimento... então acho que é estudar, estudar e estudar.. sempre que der converse com quem trabalha na área, seja um vendedor, um construtor, um arquiteto, engenheiro.. você sempre aprende com eles..

Ou vai que amanhã você vira um expert no assunto e seu pai investe em você, ja deu para perceber que ele tem um capitalzinho.. então porque não começar construindo casa popular!?
Pode ser um caminho e o investimento não é tão alto.. com 70k você constroi uma casa..

Boa Sorte.
Henrique P.B

MensagemEnviada: Dom Mar 29, 2015 7:09 pm    Assunto: Do 0 Responder com Citação

1 - Caso eu queira comprar um terreno vazio ou uma casa, onde eu tenho que ir? Na prefeitura ou cartório? Lá eles resolvem tudo?
2 - Caso queira construir/reformar para fazer um local comercial (de uma loja ou um hotel) quais impostos/contas a mais eu pago? Essa conversão se resolve no mesmo local (prefeitura ou cartório ou não sei o quê...)?
3 - Há mais alguma informação que possam me passar para alguém que ainda não chegou mais pretende chegar a mexer no ramo imobiliário?
gugagold
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Jul 18, 2015 4:30 am    Assunto: Re: Do 0 Responder com Citação

Henrique P.B escreveu:
1 - Caso eu queira comprar um terreno vazio ou uma casa, onde eu tenho que ir? Na prefeitura ou cartório? Lá eles resolvem tudo?

Para voce comprar um terreno voce precisa :

1-> Achar o terreno.
Voce pode contratar um corretor (pessoa que ajuda na compra e venda de imóvel/terreno..) ou procurar os anúncios na internet/jornal.. geralmente nesses lugares você vai tratar direto com o proprietário.
Geralmente o corretor fica com uns 5% do valor negociado (quem paga e o vendedor - geralmente).

2-> Voce ir no cartório verificar se a documentação esta tudo certo.

3-> Voce procurar nos orgaos públicos se o imóvel tem alguma divida (Ex.: Divida de IPTU com a prefeitura)

4-> Voce ir na Prefeitura e se certificar o que pode ser construído/feito naquele lugar. A prefeitura que determina se o imóvel e residencial, comercial ou industrial. Quantos % da área você pode usar. Qual a altura máximo da edificação…

Basicamente com essas informações em maos você pode comprar sem medo.

Henrique P.B escreveu:
2 - Caso queira construir/reformar para fazer um local comercial (de uma loja ou um hotel) quais impostos/contas a mais eu pago? Essa conversão se resolve no mesmo local (prefeitura ou cartório ou não sei o quê...)?

Basicamente neste caso voce teria uma empresa que prestaria serviços de engenharia.
Entao voce precisaria pagar os impostos que incidem (muitos e bem complicado de calcular), quem te falaria isso exatamente seria o seu contador.
Mas pode colocar uma media de 20 a 30% de Imposto.

Basicamente voce precisa registrar a obra na prefeitura (ter um engenheiro responsável).

Henrique P.B escreveu:
3 - Há mais alguma informação que possam me passar para alguém que ainda não chegou mais pretende chegar a mexer no ramo imobiliário?

Tentar comprar livros, estudar, estudar e estudar…

Abraço
Iago

MensagemEnviada: Ter Dez 29, 2015 10:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Em sua idade acho melhor estudar mesmo e ganhar muita maturidade. No mundo que existe tem por exemplo, muitas construtoras e estelionatários que simplesmente pegam seu dinheiro e somem do mapa. Graças a deus isto não me aconteceu. Mas pode te ocorrer.

Na escola, agente é acostumado a escrever de lápis e apagar os erros com borracha. Na vida, principalmente quando se tratam de finanças, os erros custam muito caro e não tem como voltar atrás.

Pense nisto.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!