Respondendo
A criação do bitcoin é criada pelos mineradores, para ser um minerador, você precisa investir milhões em datacenters.
Ou seja, a geração é distribuída, por isso é mais segura, por isso os bancos estão investindo pesado na tecnologia do Bitcoin, o Blockchain.
O valor do bitcoin é atribuído ao mercado, lei da oferta e da demanda. Ele vale o qto as pessoas estão dispostas a pagar. Há um limite de 21 milhões e 500 mil moedas, pré-estabelecido, é uma moeda deflacionária.
Acho que vai ser difícil falar de tudo isso num tópico, rs.
Um bom blog que fala sempre a respeito é o
www.bitcointoyou.com/blog
a criação de bitcoins nao é controlada por nenhuma autoridade mundial, certo?
sendo assim, a taxa de crescimento delas é baseada em quê?
(por exemplo, o banco central controla a emissão de moeda - taxa de criação de moeda - conforme precisa alterar taxa de juros e/ou o PIB)
eu sou graduando em economia e esse campo de moedas virtuais me parece um assunto meio louco ainda de se pensar a respeito...
e os professores que eu tento conversar a respeito nao conhecem ou preferem nao falar besteira..
se voce puder, ou melhor, conseguir me explicar melhor como a adoção, a nivel global, de moedas virtuais pode afetar a economia e a função da política na sociedade, ficaria mto agradecido!
(é, eu sei que seria melhor se eu desse algo de material... heheheh)
abs