Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Investimento em Letra de Câmbio

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Renda Fixa
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
marcoapcaldas

MensagemEnviada: Qui Set 04, 2014 12:07 am    Assunto: Investimento em Letra de Câmbio Responder com Citação

Olá pessoal!
Eu estava procurando um investimento em renda fixa melhor que poupança. Nas buscas pela internet encontrei primeiro os CDB's. Continuando a pesquisa me deparei com as letras de câmbio - LC. São praticamente a mesma coisa que CDB, só que as LC são emitidas por financeiras, e os CDB's por bancos.

As letras de câmbio oferecem mais riscos, e em troca disso a rentabilidade é bem maior. Por exemplo a DaCasa oferece 130% do CDI.

Considerando o prazo de 2 anos e 1 mês(para pegar a menor tributação), que é o que pretendo investir daria em torno de 0,94%a.m. eu achei bem interessante essa taxa. Será que fiz certo essa conta certa?
1,3 * 0,85 = 1,105
1,105*10,81(CDI) = 11,94%a.a.
(1,1194)^(1/12) = 0,94%a.m.

Alguém já adquiriu LC's da DaCasa? ou de outra financeira?
Já que o valor é coberto pelo FGC, eu devo me preocupar com o quê? Alguém sabe como é processo para o FGC devolver o dinheiro da gente?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MFranca

MensagemEnviada: Sex Set 05, 2014 11:04 am    Assunto: Re: Investimento em Letra de Câmbio Responder com Citação

marcoapcaldas escreveu:
Olá pessoal!
Eu estava procurando um investimento em renda fixa melhor que poupança. Nas buscas pela internet encontrei primeiro os CDB's. Continuando a pesquisa me deparei com as letras de câmbio - LC. São praticamente a mesma coisa que CDB, só que as LC são emitidas por financeiras, e os CDB's por bancos.

As letras de câmbio oferecem mais riscos, e em troca disso a rentabilidade é bem maior. Por exemplo a DaCasa oferece 130% do CDI.

Considerando o prazo de 2 anos e 1 mês(para pegar a menor tributação), que é o que pretendo investir daria em torno de 0,94%a.m. eu achei bem interessante essa taxa. Será que fiz certo essa conta certa?
1,3 * 0,85 = 1,105
1,105*10,81(CDI) = 11,94%a.a.
(1,1194)^(1/12) = 0,94%a.m.

Alguém já adquiriu LC's da DaCasa? ou de outra financeira?
Já que o valor é coberto pelo FGC, eu devo me preocupar com o quê? Alguém sabe como é processo para o FGC devolver o dinheiro da gente?

O calculo da rentabilidade esta correto.

A cerca de dois anos atrás o blogueiro do site Viver de Renda contou um pouco da experiência dele com o FGC, foram 3 posts, talvez possa te ajudar. http://bit.ly/1pwEMCX

Outro link interessante para visitar é o do próprio site do FGC, o qual mostra o tempo médio de pagamento aos investidores após a instituição sofrer a intervenção. Caso seja do seu interesse, o link é esse aqui: http://bit.ly/ZakN84

Acredito também que o FGC paga os rendimentos até a fase de liquidação da instituição, ou seja, caso demore 3 meses até eles devolveram o seu dinheiro, o mesmo ficará parado durante todo este tempo sem rendimento.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Renda Fixa Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!