Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Lançar negócio com recurso próprio ou de terceiros

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 16, 2014 8:14 pm    Assunto: Lançar negócio com recurso próprio ou de terceiros Responder com Citação

Pessoal,
Boa Noite.

Estou para lançar um portal de cupons de descontos em três cidades turísticas aqui do RJ e minha idéia é ainda neste ano estar nas 10 principais.

Minha indecisão é se devo usar recursos próprios, preveniente de outro negócio que tenho e que me sustenta, ou buscar um sócio investidor para alavancar o crescimento deste novo empreendimento e continuar investindo o dinheiro que recebo de meu negócio atual.

As vantagens que vejo em cada:
1)Com recusros próprios ficarei com todo o rendimento, caso venha a existir, deste novo empreendimento.

2)Com recursos de um investidor, posso acelerar o crescimento do negócio sem usar capital próprio e mantendo-o investido.

O que fazer?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 16, 2014 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Tentei editar mas não consegui.

O portal ainda está sendo construído, mas para terem uma idéia do negócio segue um protótipo:

http://www.webship.com.br/viajar/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Set 19, 2014 4:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha ... (o que eu faria, ok ? hehehe)

Se a tua grana garante a empresa e não ficarás apertado, mesmo crescendo de uma forma um pouco mais lenta, eu preferiria manter controle total do negócio .... Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 19, 2014 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Complementar ao exposto pelo Zé, acho que você tem que avaliar a concorrência e a probabilidade de replicarem seu negócio.

Se for algo bom e chamar a atenção ou se já houver um concorrente à sua frente, movimentar "devagar" pode ser arriscado, alguém pode vir e lhe abafar.

Eu hoje penso que se for validado, se numa cidade ele funcionar bem, eu buscaria sim dinheiro com terceiros para chegar muito rápido no maior número possível de cidades.

"é melhor dividir 1 milhão do que ter alguns milhares sozinho."

Pesquise sobre "tração" e "escala", é dessa relação que estou falando.
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2014 11:27 pm    Assunto: Responder com Citação

É isso que penso também, melhor comer um pedaço do bolo do que um cupcake sozinho.
Uma dúvida que tenho é como funciona esse contrato com o investidor, a partir de qual momento ele pode começar a pegar a parte dele?Quanto posso pedir para ele investir?Como é feito esse cálculo?

OBS: Marquei para essa sexta uma reunião com um investidor. Very Happy
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 24, 2014 6:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:
É isso que penso também, melhor comer um pedaço do bolo do que um cupcake sozinho.
Uma dúvida que tenho é como funciona esse contrato com o investidor, a partir de qual momento ele pode começar a pegar a parte dele?Quanto posso pedir para ele investir?Como é feito esse cálculo?

OBS: Marquei para essa sexta uma reunião com um investidor. Very Happy

Um investidor normalmente entra como sócio da empresa, raramente com um contrato diferente disso.

Ele pode começar a pegar a parte dele a partir do momento que a empresa tiver lucros a distribuir, como sócio, ele vai ter sua parte.

Você pode pedir pra ele investir quanto vc quiser! Ele é que certamente vai ver se compensa, se há um cenário de retorno do investimento num prazo e sob riscos que lhe atraiam.

Recomendo ler um pouco no site Anjos do Brasil (googla aí).

abraços
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!