Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Fábria setor alimentício, está parada precisando de capital

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
paulohxx

MensagemEnviada: Ter Out 28, 2014 4:23 pm    Assunto: Fábria setor alimentício, está parada precisando de capital Responder com Citação

Boa tarde amigos!
estou aqui buscando uma opinião de vcs ou talvez até um parceiro de negócios.
A pouco eu comprei uma pequena parte de uma empresa que faz inicialmente, pão de queijo que estava parada.

Vou contar desde o início da fábrica até hoje.
A empresa surgiu em 2010, e funcionava relativamente bem. O investimento inicial foi mais de R$ 1.200.000,00. A fábrica é completa e muito bem equipada, feito dentro de todas as normas vigentes com capacidade de produção muito alta.
O problema que houve foi que os antigos proprietários não fizeram o fluxo de caixa de maneira adequada, e não investiu no comercial, a venda era feita só por uma pessoa através do telefone ou e-mail, não atingindo nem 1/10 do mercado local. Então os donos, que nem visitavam a fábrica regularmente, insatisfeitos com o lucro que era pequeno simplesmente fecharam a empresa.

Ela ficou parada quase um ano até ser vendida, a uma pessoa que se quer pagou 1 real pela empresa, a pessoa que comprou tentou dar "o cano". Comprou a empresa por apenas 300 mil e pediu um prazo para pagar e dentro disto tentou mudar o contrato dando plena quitação. Foi neste meio período que eu entrei, esta pessoa por meio de um terceiro sabendo de minhas atividades me convidou a comprar uma parte da empresa, no caso o setor comercial, onde eu receberia um pró labore e teria meu nome no contrato social. assim eu fiz, comprei a parte, e ficou pendente apenas o contrato social, porém já atuando dentro da empresa vi que nada funcionava e que a empresa só acumulava dívidas, sugeri mudanças mas nada aconteceu. Quando ficou insustentável procurei o real dono que me colocou por dentro de toda situação e unimos forças para tirar o caloteiro de dentro da fábrica, ja que até tentar vender as maquinas ele tentou. Hoje a empresa está novamente fechada, e a venda. Apartir deste cenário negociei com os donos a venda da empresa para mim, apenas pelo valor das dívidas, que somam hoje cerca de 150 mil. Só os equipamentos de refrigeração foram bem mais caros que isso quando foram instaladas (com notas fiscais que comprovam). Hoje eu tenho uma equipe de vendas que sustenta as vendas com facilidade, um bom plano de negócios já elaborado e uma oportunidade nas mãos. Porém não tenho capital suficiente. Preciso levantar cerca de 250 mil, ou um sócio com capital.
Tenho um plano de negócios pronto, clientela, contatos tudo menos capital. O que vcs me sugerem neste caso, e o que acham do negócio?

Mas detalhes me perguntem.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Out 28, 2014 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Sou da opinião que se for possível evitar um sócio, evite. R$ 250K não são um valor tão alto, acho que você consegue um financiamento na Caixa ou BB, especialmente se tem equipamentos de valor maior que este que necessita. A grande questão é fazer as vendas sustentarem o investimento, mas se você já sabe como fazer, vá em frente. Acredito que para capital de giro você consiga taxas por volta de 5% aa.
paulohxx

MensagemEnviada: Qua Out 29, 2014 11:32 am    Assunto: Responder com Citação

Ai que mora o problema, a empresa deve, 60 mil a união em impostos, pois a empresa está registrada sob lucro presumido mais 38 mil ao BB, desde o ano passado. Eu sondei algumas instituições e não consigo empréstimos em nome da empresa, pelo menos nos próximos seis meses, tenho que quitar as dívidas (que é o preço da empresa somadas 150 mil, referentes a impostos, trabalhistas, cheques etc.) e voltar a movimentar a conta que não vê um centavo desde o ano passado. No meu nome de pessoa física impossível, eu quebrei no inicio do ano com minha loja e perdi meu escore fora que fiquei um tempo com nome sujo.
Outro problema é que segundo o estudo que fiz a receita mínima para a empresa ficar no "zero a zero" é de no mínimo 118 mil, e a minha previsão de venda para os dois primeiros meses é na casa dos 100 mil. Ou seja quase 40 mil a mais pra "segurar" o negocio.
southjp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Nov 09, 2014 3:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Shocked too late...
Tente vender a massa falida para outra pessoa.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 11, 2014 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Paulo, se é desta forma, eu pensaria seriamente se continuaria com a empresa. Além das dívidas, o faturamento dela é menor que o necessário, e isso sem a possibilidade de um empréstimo... se vender tudo, você quita todas as dívidas e ainda consegue algum dinheiro?
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 06, 2015 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Em qual estado esta sua empresa, se for no RJ conheço gente que esta interessada em fabrica de alimentos.
Manda email: danielgpinheiro@outlook.com

Pelo o que eu entendi, se nos próximos 2 meses vc já quase chega no seu break even vale a pena manter a empresa se vc enxerga que da pra alavancar essas vendas
nos meses subsequentes.
Arruma um sócio, eu tenho usado classificados do jornal pra prospectar negocio, no rj aqui é meio fraco esse negocio de compra e venda de empresa, em sp um anuncio no estarão ou folha de são Paulo deve aparecer muita gente.
Quanto vender os equipamentos e liquidar a empresa, tem que estudar isso tb, vê se vai levantar um bom dinheiro, se os equipe são de venda fácil, etc.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!