Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Apresentação - iRoot

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Membros
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
iRoot

MensagemEnviada: Ter Nov 11, 2014 4:46 pm    Assunto: Apresentação - iRoot Responder com Citação

Buenas,

Meu nome não interessa Smile

Sou do Rio Grande do Sul e entrei de cabeça nos assuntos financeiros fazem 3 meses. ODEIO o meu trabalho. E quando falo odeio, é ODIAR mesmo, do tipo não gostar minimamente do que eu faço. Sou da área da tecnologia, tenho um cargo de nível sênior mas como já disse, ODEIO isso.

Enfim, nos últimos 3 anos fiquei bem enrolado financeiramente, nunca devendo ou perdendo fortunas, mas sempre empatado. O por que disso vou contar aqui.

Ao comprar 2 terrenos por 10k cada (lá em 2007), resolvi pegar um financiamento de 70k do MCVM em 2011 e construir meu canto. Pois bem, querendo o melhor na casa, vi o orçamento da construção ir de 70k para 110k.

Ai já tomei uma pancada, foram todas as minha economias. Resultado, no inicio desse ano, antes de me mudar, resolvi fazer uma ampliação na casa, investindo mais 40k entre mão de obra e material, me rapando novamente. E o melhor, não me mudei, pois faltou grana para os móveis e outros detalhes. Ao menos com a valorização e etc a casa está avaliada em uns 340k.

Tenho os seguintes gastos mensais:

Pedreiro: R$1500 (faltam 6x).

Carro: R$1040 (faltam uns 25k)

Prestação do MCVM: R$90 (atualmente pago somente 20% deste valor, pois os outros 80% é abatido com o meu FGTS Very Happy )

CDC: R$490 (dívida de uns 4k)

Outros gastos (celular, água, luz, gasolina e etc): R$700

Enfim, essas coisas consomem muito do meu rendimento líquido do meu emprego. Portanto coloquei a venda o outro terreno que eu tenho e estou quase fechando negocio por uns 110k já descontando os impostos.

Com isso vou quitar o carro e o CDC (são as coisas que tenho juros, o MCVM não vale a pena pois pago 4.5 de juros ao ano!) e aplicar o restante. Fazem 3 meses que não compro uma bala pra mim, foco na quitação de TODAS as contas que eu tenho e investimento TOTAL (Imoveis - fiz um tópico lá ontem e LCA).

Bom galera, logo espero atualizar esse post retirando todas as dívidas e usando para aportes mensais.

Um abraço!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2014 2:51 pm    Assunto: Responder com Citação

O pior é que, pelo o que deu para ver, o financiamento da MCMM não tem culpa nenhuma na história ... =/

Afinal de contas ele está praticamente saindo de graça, não é mesmo ?

Aparentemente o grande vilão do teu orçamento é o carro.
Assustado

(fiz esse comentário porque pelo início da tua mensagem o problema havia sido criado pelo MCMM ...)
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
iRoot

MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2014 4:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
O pior é que, pelo o que deu para ver, o financiamento da MCMM não tem culpa nenhuma na história ... =/

Afinal de contas ele está praticamente saindo de graça, não é mesmo ?

Aparentemente o grande vilão do teu orçamento é o carro.
Assustado

(fiz esse comentário porque pelo início da tua mensagem o problema havia sido criado pelo MCMM ...)

Zé, o gasto com a minha casa é uma coisa ridícula, praticamente não sinto este gasto, pois utilizo o FGTS direto nas prestações.

Ano que vem espero quitar isso, de repente vender a casa e aplicar esses mais de 300k e viajar, fazer um intercâmbio. Como vai ser para um lugar onde eu possa trabalhar, esse dinheiro vou deixar aplicado como segurança e aproveitar um pouco o que a vida nos oferece.

O carro pretendo vender logo após a virada de ano.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Membros Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!