Buenas,
Meu nome não interessa
Sou do Rio Grande do Sul e entrei de cabeça nos assuntos financeiros fazem 3 meses. ODEIO o meu trabalho. E quando falo odeio, é ODIAR mesmo, do tipo não gostar minimamente do que eu faço. Sou da área da tecnologia, tenho um cargo de nível sênior mas como já disse, ODEIO isso.
Enfim, nos últimos 3 anos fiquei bem enrolado financeiramente, nunca devendo ou perdendo fortunas, mas sempre empatado. O por que disso vou contar aqui.
Ao comprar 2 terrenos por 10k cada (lá em 2007), resolvi pegar um financiamento de 70k do MCVM em 2011 e construir meu canto. Pois bem, querendo o melhor na casa, vi o orçamento da construção ir de 70k para 110k.
Ai já tomei uma pancada, foram todas as minha economias. Resultado, no inicio desse ano, antes de me mudar, resolvi fazer uma ampliação na casa, investindo mais 40k entre mão de obra e material, me rapando novamente. E o melhor, não me mudei, pois faltou grana para os móveis e outros detalhes. Ao menos com a valorização e etc a casa está avaliada em uns 340k.
Tenho os seguintes gastos mensais:
Pedreiro: R$1500 (faltam 6x).
Carro: R$1040 (faltam uns 25k)
Prestação do MCVM: R$90 (atualmente pago somente 20% deste valor, pois os outros 80% é abatido com o meu FGTS
)
CDC: R$490 (dívida de uns 4k)
Outros gastos (celular, água, luz, gasolina e etc): R$700
Enfim, essas coisas consomem muito do meu rendimento líquido do meu emprego. Portanto coloquei a venda o outro terreno que eu tenho e estou quase fechando negocio por uns 110k já descontando os impostos.
Com isso vou quitar o carro e o CDC (são as coisas que tenho juros, o MCVM não vale a pena pois pago 4.5 de juros ao ano!) e aplicar o restante. Fazem 3 meses que não compro uma bala pra mim, foco na quitação de TODAS as contas que eu tenho e investimento TOTAL (Imoveis - fiz um tópico lá ontem e LCA).
Bom galera, logo espero atualizar esse post retirando todas as dívidas e usando para aportes mensais.
Um abraço!