Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

FIIs com valor de mercado abaixo do valor patrimonial?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Lem0n
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 26, 2014 3:47 pm    Assunto: FIIs com valor de mercado abaixo do valor patrimonial? Responder com Citação

Boa tarde, pessoal! Depois de um longo hiato no fórum, lembrei dele após ouvir uma coluna do Mauro Halfeld falando que há dezenas de FIIs com valor de mercado bem abaixo do valor patrimonial (ele cita até metade).

Eu nunca investi em FIIs, não conheço quase nada do assunto e seus riscos e variáveis. O pouco que estudei são algumas diferenças entre fundos com imóveis sem locação (ainda em fase de investimento) e outros mais estáveis.

Eu estou buscando algum que tenha imóveis bons/bem localizados, mas que tenha se desvalorizado por não estarem locados no momento, ou mesmo porque estavam rendendo menos que outros investimentos (com a subida dos juros acredito que seja razoável alguns investidores ficarem menos tolerantes a riscos).

Alguém saberia me indicar onde posso começar a pesquisar?

obrigado
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 05, 2015 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Lancei um convite aos amigos que me seguem no twitter (www.twitter.com/clubedopairico) para ajudar nesta questão. Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 05, 2015 3:00 pm    Assunto: Re: FIIs com valor de mercado abaixo do valor patrimonial? Responder com Citação

O Marco indicou 2 sites lá no twitter:

https://twitter.com/m4rcofr/status/552147625307566080

Espero que ajude ! Smile

Lem0n escreveu:
Boa tarde, pessoal! Depois de um longo hiato no fórum, lembrei dele após ouvir uma coluna do Mauro Halfeld falando que há dezenas de FIIs com valor de mercado bem abaixo do valor patrimonial (ele cita até metade).

Eu nunca investi em FIIs, não conheço quase nada do assunto e seus riscos e variáveis. O pouco que estudei são algumas diferenças entre fundos com imóveis sem locação (ainda em fase de investimento) e outros mais estáveis.

Eu estou buscando algum que tenha imóveis bons/bem localizados, mas que tenha se desvalorizado por não estarem locados no momento, ou mesmo porque estavam rendendo menos que outros investimentos (com a subida dos juros acredito que seja razoável alguns investidores ficarem menos tolerantes a riscos).

Alguém saberia me indicar onde posso começar a pesquisar?

obrigado

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 06, 2015 4:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Na questão dos imóveis não posso ajudar, mas em FII sim. Invisto nesse mercado faz alguns anos e participo do fórum no blog do Tetzner: http://tetzner.wordpress.com/ é o melhor espaço para ler e estudar fundos imobiliários que conheço.
Diversos FII são negociados abaixo do VP (valor patrimonial), quase todos os listados em Bolsa no momento, pois a tese é de que com a Selic alta os FII's caiam por serem comparados aos investimentos de renda fixa, mas não são, são renda variável e oscilam bastante em geração de renda e valor da cota.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Lem0n
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 08, 2015 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito obrigado! Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!