Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Assessoria jurídica - necessária no início?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
lpolck

MensagemEnviada: Seg Mar 23, 2015 1:20 pm    Assunto: Assessoria jurídica - necessária no início? Responder com Citação

Então, pessoal: para loja virtual de pessoa física (mais tarde, claro, irei criar a empresa), preciso de consultoria jurídica?

Como vocês iniciam os negócios? Após um planejamento estratégico, vocês lançam seus sites/produtos/portais e, só depois, desenvolvem uma empresa? Ou preferem começar com toda a parte legal já criada?

Sei que pode parecer bobo, mas já li livros de empreendedorismo em que o sujeito diz: "lance seu produto! A ideia não é tão importante, o que faz a diferença é a execução. Com o tempo, você terá já uma base de clientes e lucro para poder criar de fato a empresa" etc e tal.
lelure
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2015 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Uma loja virtual (PF), não funciona. Infelizmente, fazer negócios vendendo mercadorias, demandaria a entrega de Notas Fiscais. E para tal, tem que ser (PJ). Te aconselho, abrir uma empresa MEI, que tem a possibilidade de lançar NFs. Porém há limite no valor.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gugagold
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 19, 2016 1:39 am    Assunto: Responder com Citação

Fala,

Acompanhei a criação e o dia-a-dia de 2 empresas de e-commerce, e elas são bem distintas, a única coisa que possuem em comum é ser focada em nicho.

Uma nasceu como PJ e tudo direitinho, a outra nasceu como PF e ao longo do tempo virou PJ, então vou te responder COM PROPRIEDADE sobre a sua pergunta:

1-> Preciso de consultoria jurídica?
Negativo, a não ser que você tenha caráter/moral/ética duvidoso. Caso não tenha (o que eu acredito) você não precisa se preocupar.
O que eu recomendo seria pedir para algum amigo advogado te dar uma aula de CDC (posso te dar pelo skype de graça se você quiser) ou assistir a um vídeo na internet sobre o tema (ver sobre sua respnsabilidade, prazo de troca, direito de arrependimento, produto com defeito e blablabla)

2-> Voce pode começar como quiser, na minha humilde opinião, começar certo (com PJ e tudo certo) é sempre melhor. Mas se você quer trabalhar, começe com PF e depois vá para PJ. ""Não tem nada de errado nisso""

3-> Basicamente as duas lojas que vi , como era de Nicho, compraram a mercadoria, abriram um e-commerce (bonito, decente, profissional) e anunciaram para os primeiros clientes (que inicialmente eram amigos de fórum), com o boca a boca e um marketing direcionado eles crescem em média 10% ao mês.

4-> Eu entendo o que você diz dos livros de empreendedores, mas geralmente eles falam isso porque a galera acha que ter a ideia é a chave do negócio. Que a ideia vale dinheiro e ele tem que esconder a 7 chaves. Mas ideia sem execução não é ABSOLUTAMENTE NADA. E se a sua ideia é tão sigilosa assim, imagina no primeiro dia que você estiver no mercado e os bilionários vendo o seu negócio podem te copiar e te engolir.
Acho que o livro quer chamar a atenção nesse aspecto. Não existe nada de mirabolante, basta trabalhar e executar.

OBS: Alguns falaram que precisa de nota fiscal para enviar, tudo papo furado. A loja que era Pessoa Fisica mandava tudo pelos correios e nunca enviou nota fiscal, inclusive, mesmo sem PJ tinham cadastro nos correios (Só não era apto a fazer o E-SEDEX que precisa ser PJ ; E-SEDEX é o sedex com até 60% de desconto, para a empresa fazer precisa gastar R$1.500 mensais de correio). Acho que o único problema aqui seria se você OBRIGATORIAMENTE tivesse que usar transportadora, ae sim, você precisaria começar como PJ (Ex.: Venda de geladeira, nao da para fazer via correios).

Abraço e espero ter ajudado.
Se tiver alguma dúvida é só perguntar.
Boa Sorte
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!