Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Sou leiga, tenho 20.000,00, o que fazer pra render?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Diário do Pai Rico
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Suelen

MensagemEnviada: Sáb Abr 21, 2007 4:03 pm    Assunto: Sou leiga, tenho 20.000,00, o que fazer pra render? Responder com Citação

Olá, o site realmente é excelente!
Quero comprar um carro e quando fui pesquisar preços um vendedor sugeriu que eu aplicasse os R$20.000,00 ao invés de comprar o carro á vista, ele falou 'por alto' sobre investimentos de 60 dias, sugerindo que eu retirasse só os rendimentos mensais para pagar as parcelas do carro, pq no fim de tudo eu teria o dinheiro intacto e pagaria o carro com os rendimentos adquiridos. Mas qdo fui no Banco do Brasil e conversei com o gerente ele disse que é improvável q eu tenha um rendimento bom a ponto de pagar a parcela de um carro. Nunca tive experiência com aplicações. O dinheiro sempre fica na poupança. Eu queria sugestões sobre o que fazer, sem riscos, pode ser qualquer tipo de investimento, o que sugerem? Posso conseguir uns R$300 mensais investindo esse dinheiro? De preferência á curto prazo como no exemplo que citei acima ( pra comprar o carro).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 23, 2007 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Primeiramente, bem vinda...

Os juros de um financiamento quase sempre são maiores que os rendimentos que se pode obter em investimentos. Então pagar as parcelas de um financiamento no valor de 20 mil com 20 mil aplicado fica bem dificil.
Se o financiamento for menor, aí a coisa começa a melhorar, como você citou obter um rendimento de 300 reais, isso significa 1,5% ao mês, esse é um rendimento que pode ser atingido com fundos multimercados, que oferecem rendimentos melhores que os de renda fixa, porém com um pouco mais de risco, e oferecem risco menor e possibilidade de retorno menor que fundos de ações (que são muito voláteis, podem te render 5% em 1 mês, e cair 3% no outro, então fica complicado de contar com esse rendimento pra pagar uma dívida).
Acho que com um bom fundo multimercados, você consegue pelo menos chegar perto dos 1,5% ao mês, eu tenho um e esse ano todo ele vem perto desse rendimento. Dei uma olhada em alguns fundos de alguns bancos, e os que mais gostei foram os fundos do Citibank e do BankBoston (agora chama ItauBank).

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa é só falar...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 25, 2007 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde Suelen,

Seja bem vinda ao nosso Fórum. É muito legal ver como o número de garotas vem aumentando. Smile

No caso da indicação do vendedor, comprando parcelado, quais seriam as taxas de juros ? E qual o prazo para pagamento ?

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ederbal
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Abr 29, 2007 10:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Como vc disse que eh leiga no assunto,
Aconselho em relação ao Fundo> MultiMercado Conservador
E quanto ao carro: Um de 15 mil reais, para ficar mais fácil e mais rápido o pagamento... Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Yahoo Messenger MSN Messenger
AMonte
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 03, 2010 10:55 pm    Assunto: Detalhando mais: FUNDOS MULTIMERCADO Responder com Citação

FONTE: http://www.monacoonline.com.br/blog/?p=107

Fundos multimercado

Os fundos multimercado são fundos que procuram aplicar seus recursos em diversos tipos de ativos, montando uma carteira de composição equilibrada.

Com uma carteira mais equilibrada busca-se uma melhor proteção contra variações negativas de um determinado mercado. Imagine que você aplique em um fundo de renda fixa e os juros disparem. Neste caso você ficaria com um rendimento muito abaixo da média do mercado. Ou então imagine que você aplicou em um fundo de ações e o Ibovespa caia muito.

Caso você tivesse seu dinheiro aplicado em um fundo multimercado, talvez a parcela de renda fixa ou de ações fosse pequena (15%, por exemplo) frente ao capital total do fundo, fazendo com que o problema fosse minimizado pelos possíveis ganhos do restante do capital que estaria investido em outros ativos.

Os fundos multimercado podem ser classificados, basicamente em 4 tipos:

* Fundos multimercado sem renda variável;
* Fundos multimercados com renda variável;
* Fundos multimercados com alavancagem sem renda variável;
* Fundos multimercado com alavancagem com renda variável.

A diferença entre os dois primeiros é que o segundo pode alocar uma parte (a ser definida pelo administrador) de seu capital em ações e primeiro não.

Os dois útlimos são iguais aos dois primeiros no que diz respeito a possuir ou não parte do capital aplicado em ações. Já quanto a alavancagem, isso que dizer que o fundo pode arriscar mais e fazer operações com contratos futuros (de moeda, de ações, de commodities, etc) ou, por exemplo, opções.

Sempre que você ouvir falar em alavancagem, a grosso modo, entenda que se está usando mais dinheiro do que se tem, no momento, para realizar uma operação. Isso aumenta as possibilidades de retorno e também o risco.

Riscos

Os fundos multimercado apresentam, naturalmente, um risco maior que os os fundos de renda fixa ou referenciados, pois eles podem investir em vários mercados, o que aumenta “a quantidade de coisas que administrador do fundo deve tomar conta”. Ou seja, agora seu fundo pode ir mal, ou bem, devido a variação das ações, do dólar, dos juros e do açúcar. Note que já ficou um pouco mais complexo.

Dentre os fundos multimercado os que apresentam maior risco são os fundos com alavancagem e com renda variável, pois além de tudo que vimos no parágrafo acima ainda está arriscando um pouco (ou muito) mais que o capital que ele realmente possui.

Quando investir

O melhor momento para se investir em fundos multimercado é em momentos de incertezas, pois sua carteira equilibrada pode ajudar a evitar grandes perdas caso algum mercado (o de ações por exemplo) entre em crise. Estes fundos também devem ser utilizados por quem gosta de diversificar e não quer o trabalho de fazer isso pessoalmente, ou quer diversificar mas não sabe como se faz para investir em dólares ou em commodities.

Estes fundos são melhores que os fundos referenciados ou de renda fixa quando se trata de aumentar o capital, mas não são páreos para os fundos de ações ou qualquer outro fundo que invista em um determinado mercado quando o mercado escolhido vai bem.

Ou seja, embora você pode vir a ganhar, em um fundo multimercado, com a alta das ações, mas você muito provavelmente ganharia mais se comprasse as ações diretamente ou aplicasse em um fundo e ações especificamente.

Por isso o melhor momento para se aplicar nestes fundos é em tempo de dúvidas. Passadas as dúvidas aplique em fundos do mercado que tenham se tornado a bola da vez, como renda fixa, ações, dólar, etc.

Há dois anos e meio ou três anos atrás, estes fundos tiveram bastante captação por parte de investidores que queriam sair da renda fixa mas não queriam ainda aplicar em ações. Como vimos, era um momento de transição e o Ibovespa ainda não estava “bombando”.

Tributação

A tributação dos fundos multimercado segue a mesma regra que os fundos de longo prazo, dependendo do prazo que você deixou o dinheiro aplicado:

* 22,5% sobre o rendimento permanência de até 180 dias;
* 20% para aplicações acima de 180 e até 360 dias;
* 17,5% para aplicações entree 361 e 720 dias;
* 15% para aplicações maiores que 720 dias.

Outras classificações

Existem também os fundos multimercado balanceados e os de capital garantido. A diferença do primeiro em relação aos outros é que este deve explicitar no regulamento qual percentual dos recursos vai para cada mercado. Por exemplo: 55% em ações, 40% em renda fixa e 5% em alavancagem.

Com isso você já sabe previamente como o fundo foi balanceado, e o gestor não vai poder modificar isso sempre que desejar. Isso é ideal para quem gosta das coisas um pouco mais estáveis.

Já o segundo tipo de fundo é uma modalidade que garante ao investidor o capital investido ou, em alguns casos, o capital investido acrescido de algum rendimento.

Para isso, normalmente, você precisa deixar seu dinheiro aplicado por um período determinado (2 anos, por exemplo) e após o fim deste período, se tudo der errado, o gestor lhe garante, por exemplo, o seu capital de volta corrigido pela inflação.
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 06, 2010 11:38 am    Assunto: Re: Sou leiga, tenho 20.000,00, o que fazer pra render? Responder com Citação

Suelen escreveu:
Olá, o site realmente é excelente!
Quero comprar um carro e quando fui pesquisar preços um vendedor sugeriu que eu aplicasse os R$20.000,00 ao invés de comprar o carro á vista, ele falou 'por alto' sobre investimentos de 60 dias, sugerindo que eu retirasse só os rendimentos mensais para pagar as parcelas do carro, pq no fim de tudo eu teria o dinheiro intacto e pagaria o carro com os rendimentos adquiridos. Mas qdo fui no Banco do Brasil e conversei com o gerente ele disse que é improvável q eu tenha um rendimento bom a ponto de pagar a parcela de um carro. Nunca tive experiência com aplicações. O dinheiro sempre fica na poupança. Eu queria sugestões sobre o que fazer, sem riscos, pode ser qualquer tipo de investimento, o que sugerem? Posso conseguir uns R$300 mensais investindo esse dinheiro? De preferência á curto prazo como no exemplo que citei acima ( pra comprar o carro).

Só aqui no Brasil pra sugerirem um absurdo desses. Provavelmente o vendedor ganha alguma comissão no financiamento e tá te empurrando o mesmo.

Não existe rendimento seguro no Brasil (nem no mundo) que renda mais que os juros pra financiamento de automóvel, fora casos de taxas subsidiadas. Esqueça os fundos multimercado que falaram acima (risco muito acima do aceitável para seu objetivo).

Compre o carro a vista e seja feliz!
Snakeds
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 24, 2011 9:50 am    Assunto: Responder com Citação

Sendo leiga, a primeira coisa a não fazer é colocar seu dinheiro em algo que você não conheça e ficar torcendo pra dar certo.

Melhor mesmo é comprar seu carro a vista.

Agora eu com 20mil arrumo gente fácil pra me pagar 2% ao mês.

Abraços.
info.diogo

MensagemEnviada: Qui Nov 24, 2011 11:09 am    Assunto: Responder com Citação

Snakeds escreveu:
Sendo leiga, a primeira coisa a não fazer é colocar seu dinheiro em algo que você não conheça e ficar torcendo pra dar certo.

Melhor mesmo é comprar seu carro a vista.

Agora eu com 20mil arrumo gente fácil pra me pagar 2% ao mês.

Abraços.

Snaked, acho muito boa a sua resposta, mais o assunto foi aberto (Enviada: Sáb Abr 21, 2007 4:03 pm Assunto: Sou leiga, tenho 20.000,00, o que fazer pra render?), creio que a essa altura do campeonato, ou o dinheiro virou bolsa de jacaré na bovespa, ou já foi embora no IPVA, combustível, seguro e demais gastos automobilisticos. Mas quero ressaltar que sua resposta está de acordo com o meu pensamento.

Att.
AMonte
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 24, 2011 11:52 am    Assunto: Responder com Citação

Oi pessoal,

Sei que a pergunta é super antiga,mas o assunto é atemporal.E me interessou.

Sendo assim,eu gostaria de colocar a minha opinião - melhor dizendo,posição que eu pensaria em tomar no lugar da autora da pergunta:
Eu já pensei muito nesse tipo de assunto - ter uma grana forte e não saber de antemão,onde aplicar. Cheguei a pensar uma hipótese:

Se dividirmos esse $$ em por exemplo,para 3 lugares diferentes (20/3 = 6 mil e pouco) e aplicarmos em lugares como:

1. Casa de Festas ( local onde bomba cliente,tem festa todo santo dia) - nos tornarmos sócios de alguém que já atua nesse ramo;

2. Compra e posterior Aluguel de imóveis pequenos num local mediano (sem ser alto luxo, como Barra da Tijuca,Leblon [RJ],Morumbi[SP]) - perto de faculdades,onde tem alta rotatividade de alunos que moram em outros Estados ou cidades e não podem comprar imóvel,podendo dividir com outros colegas);

3. Negócio próprio já planejado direitinho.

Penso eu que seria algo rentável a longo prazo. Mas quero ouvir opiniões dos mais entendidos do assunto.

OBS.: É claro q a compra do imóvel seria feita depois de vermos o resultado dos outros investimentos entrando na conta,pois imóveis não custam 6 mil Very Happy

Muito obrigada!
Abraços,
Ana
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Diário do Pai Rico Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!