Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

iConta Itaú
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bancos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
bard
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Jan 29, 2011 9:40 pm    Assunto: iConta Itaú Responder com Citação

Achei uma ótima iniciativa! Saques, transferencias e DOCs ilimitados, utilizando a internet ou cx eletronico! É uma conta de serviços essenciais turbinada!!! Vou ligar pro banco para ver qual eh a pegadinha... Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
imhotep
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 30, 2011 9:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Problema é q se precisar falar oi pro gerente vc não consegue...

Ou seja, se quiser discutir taxas melhores para financiamento, ou pra investimentos, vc não consegue, só via internet mesmo, ou terminal eletrônico....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 31, 2011 4:06 am    Assunto: Responder com Citação

Consegue, mas pagará pelo serviço. Não encontrei quanto custa uma consulta com o gerente ou com um telefonista.
mustafa

MensagemEnviada: Ter Fev 01, 2011 7:46 pm    Assunto: Responder com Citação

achei interessante a conta, porém me surgiram algumas duvidas....
A ideia da conta é não ir na agencia....
Porém se numa situação precisar efetuar um saque de valor alto, seja ele acima de R$510,00 (Limite no caixa eletronico) ou R$5.000,00 na boca do caixa. Então se numa dessas precisar sacar um valor desses. Vai ter que pagar por tal serviço ?!?!?!?!?! OU até uma situação inversa, tiver que depositar em dinheiro vivo no caixa eletronico que tem um limite de cedulas, terá que fazer varios depósitos ?

E se precisar pagar algum boleto vencido ou algo que precise ir realmente na boca do caixa ?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2011 9:17 am    Assunto: Responder com Citação

mustafa escreveu:
achei interessante a conta, porém me surgiram algumas duvidas....
A ideia da conta é não ir na agencia....
Porém se numa situação precisar efetuar um saque de valor alto, seja ele acima de R$510,00 (Limite no caixa eletronico) ou R$5.000,00 na boca do caixa. Então se numa dessas precisar sacar um valor desses. Vai ter que pagar por tal serviço ?!?!?!?!?! OU até uma situação inversa, tiver que depositar em dinheiro vivo no caixa eletronico que tem um limite de cedulas, terá que fazer varios depósitos ?

E se precisar pagar algum boleto vencido ou algo que precise ir realmente na boca do caixa ?

A dúvida do saque e do depósito é realmente muito pertinente. Vou levar ela ao banco. Smile

Sobre o pagamento, qualquer pessoa pode pagar no caixa, sendo correntista ou não. Wink

http://www.clubedopairico.com.br/de-boas-vindas-ao-iconta-a-conta-bancaria-sem-taxa-de-manutencao/7079
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2011 9:57 am    Assunto: Responder com Citação

Zé, no fim do seu artigo vc escreveu que a iConta serve tanto pra PF qto PJ, mas acabei de ligar no Itaú e me informaram que é apenas pra PF.

Onde vc viu isso? Me interessa bastante (manutencao de conta PJ dói no bolso)
bard
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2011 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, to querendo abrir uma conta dessas, já possuo uma conta poupança no Itaú... no meu caso talvez seja mais complicado por ter q ativar minha conta corrente (se der) e depois migrar pra iConta. Só vou ter certeza que dá pra ter uma iConta vinculada com poupança na agência mesmo! Shocked

Respondendo a algumas dúvidas, segundo o 0800 me informou:
Saques: Somente até o valor estipulado no visor do caixa eletrônico, se precisar usar a boca do caixa, será cobrado.
Cheques: Não tem como imprimir no cx eletrônico, pois a função Cheques está desabilitada para este tipo de conta.
Consultas (gerentes, telefone, cx): R$1,60 por consulta

Quem souber de mais detalhes, poste aqui para a galera!! Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2011 2:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Brigadão !!! Ainda estou no aguardo do contato deles para ajustar o post. Foram eles que me informaram que era para PJ também ... :/

bard escreveu:
Bom, to querendo abrir uma conta dessas, já possuo uma conta poupança no Itaú... no meu caso talvez seja mais complicado por ter q ativar minha conta corrente (se der) e depois migrar pra iConta. Só vou ter certeza que dá pra ter uma iConta vinculada com poupança na agência mesmo! Shocked

Saques: Somente até o valor estipulado no visor do caixa eletrônico, se precisar usar a boca do caixa, será cobrado.
Cheques: Não tem como imprimir no cx eletrônico, pois a função Cheques está desabilitada para este tipo de conta.

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2011 5:04 pm    Assunto: Responder com Citação

bard escreveu:

Se não forem malas e enrolarem o cliente, cobrando várias consultas para resolver um problema, R$ 1,60 é um bom preço, tendo em vista que o usuário desta conta raramente irá precisar de atendimento.
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2011 10:21 am    Assunto: Responder com Citação

Ontem fui na minha agência do Itaú e tirei algumas dúvidas referentes a iConta pois gostaria de abrir uma para meu irmão mais novo.

- A iConta não tem nenhuma taxa, exceto se escolher usar cartão de crédito e ai terá que pagar anuidade.
- Tirei minhas dúvidas com uma gerente que nem perguntou minha ag e c/c então provavelmente alguém com iConta pode tirar a dúvida sem nem saberem de nada, rs.
- Caso seu cartão seja clonado ou seu dinheiro extraviado, existe uma exceção para tratar isso na agência e segundo a gerente, não será cobrado nada.
- Tem conta poupança vinculada e gratuita.
- Todos os serviços que você faz na agência existem no caixa eletrônico, telefone e internet.
- A iConta é voltada para pessoas que querem utilizar um banco e não possuem uma renda tão alta, acredito que quem quer sacar R$ 5.000 na boca do caixa não utiliza uma conta gratuita, tudo tem suas limitações né Wink
Confirmado no site do Itaú, o saque pode ser feito APENAS no caixa eletrônico, logo o limite dele também é aplicado.

Eu tenho uma conta universitário e continuarei com ela devido a alguns investimentos que não tenho certeza da iConta cobrir, além disso eu pago só 3,95 de taxa mensal.

Abraço!

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
JR_business
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2011 6:28 am    Assunto: Responder com Citação

Galera, não vamos nos esquecer que os bancos não tem nada de bonzinhos... na verdade, são verdadeiros sangue-sugas mesmo, e a grande pegadinha da i-conta (pois tenho uma pessoa próxima que trabalha no Itaú) é justamente a cobrança pelos serviços que não são feitos online: o banco tem uma estimativa de quantas pessoas com a tal conta irão, efetivamente, gastar com os tais serviços adicionais (bem mais caros que na conta de pacote normal). E também para quantas conseguirão empurrar uma conta mais cara depois (ou mesmo um empréstimo, cartão de crédito, seguro, pic ou o que mais for).
É a idéia da conta de serviços essenciais, com uma brecha para começar a cobrar taxas do cliente e, possivelmente, empurrar para ele outra categoria de conta.
Não falo dos amigos do clube, mas o brasileiro médio é facilmente enganado pelos bancos.
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2011 11:19 am    Assunto: Responder com Citação

JR_business escreveu:
Galera, não vamos nos esquecer que os bancos não tem nada de bonzinhos... na verdade, são verdadeiros sangue-sugas mesmo, e a grande pegadinha da i-conta (pois tenho uma pessoa próxima que trabalha no Itaú) é justamente a cobrança pelos serviços que não são feitos online: o banco tem uma estimativa de quantas pessoas com a tal conta irão, efetivamente, gastar com os tais serviços adicionais (bem mais caros que na conta de pacote normal). E também para quantas conseguirão empurrar uma conta mais cara depois (ou mesmo um empréstimo, cartão de crédito, seguro, pic ou o que mais for).
É a idéia da conta de serviços essenciais, com uma brecha para começar a cobrar taxas do cliente e, possivelmente, empurrar para ele outra categoria de conta.
Não falo dos amigos do clube, mas o brasileiro médio é facilmente enganado pelos bancos.

O povo sempre está contra os bancos...

É claro que o Itaú está vendo uma viabilidade financeira na iConta.
Provavelmente uma porcentagem dos usuários acabará utilizando outros servços do banco, o que lhe trará lucro.
O que você quer, que o Itaú lance um produto que o leva a ter prejuízo??

A questão é que a conta ainda é muito atrativa para investidores,
pois permite os DOCs sem custo, e isto é ótimo!

Se não existissem os bancos NENHUM do povo conseguiria comprar uma casa, carro ou moto...
Essas coisas, além de lhes trazer mais conforto, segurança e mobilidade física, compõem os fatores que lhes trazem MOBILIDADE SOCIAL.

É por isso que hoje qualquer um pode se tornar milionário: porque os recursos tangíveis e intangíveis foram democratizados.

Chame de sangue-sugas as instituições financeiras pequenas, abertas geralmente por alguns milionários que aplicam juros extorsivos CONTRA A LEI.
Investing
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Fev 06, 2011 3:21 pm    Assunto: Responder com Citação

AMIGOS RETIREI DO SITE... PARECE UMA BOA PARA QUEM TRANSFERE $$$$ PARA CORRETORAS

Produtos/Serviços incluídos (*) Quantidades mensais (1)
Cadastro Confecção para Início de Relacionamento Isento
Cartão Itaú/Cartão Itaú Múltiplo Fornecimento de Cartão (exceto solicitação de 2ª via/ reemissão) (2) Incluído
Entrega de Cartão em Domicílio Isento
Cheques Fornecimento de Talão de Cheques - Azul e Transferência bancária (3) Não incluído (4)
Entrega de Talão de Cheque em Domicílio Não incluído (5)
Oposição/Cancelamento de Cheques Não incluído (5)
Saques Caixas eletrônicos Ilimitado
Banco 24 Horas Ilimitado
Agências (Guichê de Caixa) Não incluído(5)
Transferências (exceto DOC e TED) Caixas eletrônicos Ilimitado
Agências (Guichê de caixa) Não incluído (5)
Telefone Não incluído(5)
Extratos (nos Caixas eletrônicos) Mês atual Ilimitado
Mês anterior Ilimitado
Itaú 30 horas no telefone (banco por telefone) Atendimento Eletrônico (exceto DOC/TED/TEF) Isento
Atendimento Pessoal (exceto DOC/TED/TEF) Isento
Compensação de Cheques Incluído
Extrato anual consolidado do ano anterior discriminando todas as tarifas cobradas Incluído
Itaú 30 horas na Internet (exceto DOC e TED e TEF) Incluído
Envio de extrato Consolidado (correio) Não incluído
Agendamento de Pagamentos e Aplicações (nos caixas eletrônicos e internet) Isento
Comunicação Digital Itaú
Informações por e-mail Isento
Informações por celular (SMS) - aviso automático de movimentação de conta corrente Ilimitado
Itaú 30 horas no celular Isento
Itaú Bankexpress (Serviço disponível apenas para clientes da Grande São Paulo) Não incluído
DOC e TED Modelo C/D (Via canais eletrônicos) Ilimitado
Saque no Exterior (na função crédito) Não incluído
Mensalidade Isento
Valor total dos serviços incluídos no pacote 544,20
(*) Incluídos os eventos de cobrança vedada.
(1) As quantidades informadas são válidas para o total de transações realizadas na conta corrente e na conta investimento.
(2) Cartão função débito.
(3) O serviço pode ser utilizado de forma avulsa, pagando o valor da tarifa constante na Tabela Geral de Tarifas PF. item iConta.
(4) O serviço pode ser utilizado de forma avulsa, pagando o valor da tarifa constante na Tabela Geral de Tarifas PF.

Produtos e Serviços Adicionais
Demais produtos e serviços bancários não incluídos na iConta Itaú, quando utilizados, serão cobrados conforme Tabela Geral de Tarifas PF.
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Fev 06, 2011 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação

DOCs e TEDs ilimitadas?
Ótimo!
Investing
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2011 6:23 pm    Assunto: Responder com Citação

gabriel_antunes escreveu:
DOCs e TEDs ilimitadas?
Ótimo!

Hoje tive que pagar um boleto no Itaú e aproveitei o conhecimento do caixa do Itaú.

O qual me garantiu que a Iconta Itaú cobra por todos os DOC/TED, que somente o que diz ser ISENTO não é cobrado. O que diz ILIMITADO não quer dizer que é grátis, mas que você pode fazer quantos quiser porém pagando por cada um deles.

Se for assim é uma grande pegadinha!!!

Mas eu não sei não, pareceu-me uma explicação contraditória. temos que ver com algum gerente!!!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bancos Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 1 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!