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Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

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- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
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- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
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Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
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Negócio popular X elitizado: qual ganha no final?

 
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Dom Cielo
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MensagemEnviada: Ter Jan 12, 2016 12:12 am    Assunto: Negócio popular X elitizado: qual ganha no final? Responder com Citação

Salve, povo capitalista.
Aqui na região sul existe uma rede de farmácias chamada Panvel, tradicional, com ótimo atendimento e que é sinônimo de qualidade no ramo. Existem também redes mais populares, aquelas de perfil "encontrou por menos em outro lugar?", onde os funcionários nitidamente não tem o mesmo treinamento, e estas hoje parecem crescer muito rápido. Vou dar um exemplo: certo dia fui comprar uma Aspirina e não quis atravessar a rua para comprar na Panvel, entrei numa rede popular destas que citei... era fila para ser atendido, fila para pagar e fila para retirar (sério). Comprei e aproveitei para dar uma olhada na Panvel: praticamente vazia.

Pois bem, este ano me tornei pai, ou seja, um fiel cliente da Pampers, Huggies, etc e outras marcas de fraldas. Minha mulher manda comprar sempre uma certa marca, que aliás é um pouco mais cara que as demais, mas parece justificar o valor porque absorve melhor mesmo. Para minha surpresa, não encontrei essa fralda 'premium' na Panvel, teoricamente a rede mais elitizada, mas sim numa das populares. Comecei a pensar nisso e na situação da Aspirina, e aí que surge a questão que gostaria de debater com vocês: será que o volume de vendas das redes populares, com o passar do tempo, faz com que ela se torne mais forte e até consiga itens exclusivos junto aos fornecedores, em detrimento da rede mais 'vip'? Até que ponto vale a pena dar um ar de Lamborghini ao negócio, se a Volkswagen vende mais e no dia que quiser compra a marca elitizada (como de fato comprou)?
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Zé da Silva
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MensagemEnviada: Ter Jan 12, 2016 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação

O mais legal destas redes populares: normalmente têm uma rede "VIP" por trás. Wink
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Dom Cielo
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MensagemEnviada: Ter Jan 12, 2016 6:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Ou o contrário... a WW é dona da Bugatti e da Lamborghini. A Fiat é dona da Ferrari. São 'populares' que faturam tanto que chegam a abrir mão das marcas elitizadas pelo pouco que representam no final das contas. A Ford fez isso com a Jaguar, Aston Martin e Land Rover. Isso apenas citando o setor automobilistício.

Já no meu exemplo, a Panvel é a rede teoricamente elitizada, que mantém o bom atendimento, a apresentação dos produtos... as outras são aquelas onde o atendente mal sabe a diferença de pasta de dente para lâmina de barbear, mas se crescem tanto assim, será que para Brasil, o ideal não é justamente fazer a política das redes populares e atender o maior número de pessoas com preços atrativos? Vale a pena tentar atingir a elite?
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Zé da Silva
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MensagemEnviada: Qua Jan 13, 2016 6:50 am    Assunto: Responder com Citação

Olha, eu acho que valer vale. O brasileiro tem uma mania "burra" de aceitar pagar (muito) mais por causa da marca, do status.

Sei que acontece no mundo todo, mas aqui ... nos orgulhamos disso.

Reza a lenda, que em momentos de crise, como o atual, negócios "VIP" sentem menos do que os populares. O povo corta gastos na crise, enquanto a grana de verdade dificilmente "seca".

Um exemplo: ramo imobiliário. As coisas não andam nada boas ... Mas nos lançamentos VIIIP, as vendas acontecem de forma muito rápida, até mesmo com fila. Já nos lançamentos normais ...

Ao menos é isso que tenho visto aqui em Floripa nos últimos tempos. Wink
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Zé da Silva
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MensagemEnviada: Qua Jan 13, 2016 6:51 am    Assunto: Responder com Citação

Mas, por outro lado ... o ramo popular conta com um exército de clientes.

É só ver o crescimento maluco que as Casas Bahia tiveram no passado recente. Wink

(quer queira, quer não, é popular, hehehe)
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Dom Cielo
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MensagemEnviada: Qua Jan 13, 2016 10:23 am    Assunto: Responder com Citação

É, Zé... você tem razão. O negócio popular conta com um número de clientes em potencial infinitamente superior, que mesmo tendo um ticket médio significativamente mais baixo, compensa (e muito) na quantidade. Atacar os dois lados??
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xyzoff1



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MensagemEnviada: Qua Jan 20, 2016 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é,Concordo com o zé..!!

Vejo que as empresas que são mais voltada a classe popular sempre vão conseguir se manter em meio a crise, pois tem uma quantidade relativamente alta de vendas porém com um lucro menor... Mas como dizia o meste "de grão em grão, a galinha enche o papo".

Ja as empresas que são voltadas para a classe alta/mèdia tem um volume de venda menor, porém seu lucro è bem maior nas vendas. Porém quando em momentos de crise acredito que essas empresas podem perder clientes para as empresas que oferecem servicos/produtos mais baratos.
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