Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Sócio-investidor (Investimento capital de risco)

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
igorborges17

MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2016 4:55 pm    Assunto: Sócio-investidor (Investimento capital de risco) Responder com Citação

Boa tarde à todos do grupo, desenvolvi uma ideia de aplicativo no ramo de bares, pubs e casas noturnas.

Para eu abrir essa empresa (startup) e começar a desenvolver a programação desse aplicativo móvel preciso comprar algumas coisas, como computadores, mesas e impressora. No momento não posso contrair parcelas, que seriam maiores que 400 reais. Pensando nisso, procurei pesquisar mais sobre os investimentos que as startups recebem e a melhor forma que poderiam injetar capital para eu começar meu negócio seria contraindo um dívida conversível.

Para uma startup em fase embrionária, iniciando ou ainda em fase de planejamento, existem dois tipos de contrato que podem ser adotados: o modelo TDC (Título de Dívida Conversível) ou SAFE.

O TDC nada mais é do que um contrato, onde alguém vá injetar X reais em mim e daqui a 5 anos (à combinar) eu pagar a esse meu credor o valor corrigido (taxa anual à combinar) ou ele, ao final do vencimento, ter como opção parte nas ações da empresa.

Já o SAFE seria ao final do vencimento ele de qualquer forma se tornar um acionário da empresa.

Estou em busca desse anjo, essa pessoa que vai investir em mim.

Fiz algumas contas e o necessário para eu adquirir computadores e coisas mais seria por volta de 6 mil reais.

Rapidamente falando, poderíamos estabelecer a taxa de correção em 12%a.a. Tudo isso combinado em contrato.

Sou uma pessoa sem restrições e com procedência. Tenho preferência em conseguir um parceiro no meu estado, Espírito Santo, mas caso ocorra o interesse de outra pessoa em outro lugar, eu posso me deslocar e conversaríamos pessoalmente.

Esse tópico foi apenas um "resumão", para maiores informações, peço aos interessados que entrem em contato comigo via mensagem privada, e-mail ou telefone (c/ whatsapp):

igorborges17@hotmail.com
(27) 99633-9619
(27) 3361-5583

Se for proibido pelo fórum postar telefones nos tópicos, o MOD me avisa que eu edito.

Abraço à todos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!