Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Apresentação
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Membros
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
adamo

MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2006 5:16 pm    Assunto: Apresentação Responder com Citação

Bom, vamos abrir este tópico entao!

Meu nome é: Adamo Block Azambuja
tenho 26 Anos.
Moro no Rio Grande do Sul - Porto Alegre
Trabalho na area de informática como Analista programador, tenho 6 anos de experiência na area, principalmente web, minha especialidade e programação em Java para quem conhece Smile

Comprei o livro Guia de Investimento em janeiro, li 40 paginas e comprei mais 4 da serie, adorei os livros, estou lendo o primeiro agora Smile e o de como comprar imoveis.

Meus interesses: Imoveis, negocios pela internet no geral e compra de empresas, atualmente estou estudando a compra de um restaurante aqui, quero ver se acho o capital, é o meu maior problema, nao sei direito por onde começar, mas vamos la....

Como viram eu gosto de varias modalidade de investimento, esqueci, estou estudando o clube de investimento tambem, mas acho que vou esperar o fim de fevereiro para por alguma coisa la.

Para web em especial ainda nao parei para ver o que poderia fazer, mas estou querendo fazer algo forte para web.

É acho que é isso entao, espero que encontremos aqui mais pessoas interessadas nos mesmos assuntos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
larocca
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2006 5:34 pm    Assunto: Re: Apresentação Responder com Citação

adamo escreveu:
Bom, vamos abrir este tópico entao!

Meu nome é: Adamo Block Azambuja
tenho 26 Anos.
Moro no Rio Grande do Sul - Porto Alegre
Trabalho na area de informática como Analista programador, tenho 6 anos de experiência na area, principalmente web, minha especialidade e programação em Java para quem conhece Smile

Comprei o livro Guia de Investimento em janeiro, li 40 paginas e comprei mais 4 da serie, adorei os livros, estou lendo o primeiro agora Smile e o de como comprar imoveis.

Meus interesses: Imoveis, negocios pela internet no geral e compra de empresas, atualmente estou estudando a compra de um restaurante aqui, quero ver se acho o capital, é o meu maior problema, nao sei direito por onde começar, mas vamos la....

Como viram eu gosto de varias modalidade de investimento, esqueci, estou estudando o clube de investimento tambem, mas acho que vou esperar o fim de fevereiro para por alguma coisa la.

Para web em especial ainda nao parei para ver o que poderia fazer, mas estou querendo fazer algo forte para web.

É acho que é isso entao, espero que encontremos aqui mais pessoas interessadas nos mesmos assuntos.

Então vamos lá:

Me chamo Alessandro La-Rocca Silveira
moro em Pelotas, de mudança para Santa Catarina, coincidentemente também sou analista programador e na área Web, mas meus fortes são ASP e PHP...

Meu interesse é me aposentar com 40 anos, estou trabalhando pra isso, estou atualmente estudando as melhores propostas para começar com tudo até a metade deste ano.

Já li Pai rico pai pobre e estou lendo independencia financeira.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
adamo

MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2006 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação

recomendo para voce o livro guia de investimento, 448 paginas que voce começa a ler e nao quer mais parar, quando chega no fim voce gostaria que tivesse mais 1000 paginas para ler, muito bom !
Diogof
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2006 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação

nome : Diogo Farias
residência : Rio de Janeiro - RJ

No momento estou na faculdade de Direito e estágiando extra-oficialmente no Ministério Público Estadual (leia-se, sem ganhar nada), e estou a procura de algum estágio remunerado.

Ainda não encontrei uma modalidade de investimento que me atraia 100%, tenho interesse por muita coisa, mas ainda to em fase de aprendizado inicial. Procuro a possibilidade me aposentar com 30 anos (é sério!), mas sem me aposentar efetivamente.

[]s
E.o.F
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2006 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Nome: Rodrigo
25 anos, São Paulo - SP

Me formei em Desenvolvimento Web, comecei com estágio programando em ASP e por ai fui um tempo.
Hoje trabalho como terceirizado, cuidando de um sistema de indicadores estratégicos.
Faço Pós em Adm. na GV, e a uns dois anos comecei a buscar aprender sobre investimentos. Mas só no fim do ano passado, depois de ler alguns livros, comecei a me interessar cada vez mais pela área. No momento busco mudar de emprego pra algo mais voltado a administração e finanças.
Pretendo me aposentar antes dos 50 anos no máximo, com uma renda passiva de no mínimo 10.000 por mês, e ai aproveitar a vida pra viajar muito.
wellington.nogueira
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 20, 2006 1:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Nome:Wellington Ramos Nogueira, 27 anos
Local: Osasco - SP
Trabalho (também Laughing ) em TI como Analista Programador Java.

Minha noiva me apresentou o livro Pai Rico Pai Pobre (pois sempre fui afoito com meu dinheiro) e mudei muito alguns habitos gastões.
Depois comprei Inteligencia Financeira e gostei muito. Estou com outros 3 livros (+ 1 da série PRPP e outros 2 q foram citados aqui no forum antes de recomeçarmos - um deles, do valor economico - não lembro os nomes agora)

Penso em ter meu próprio empreendimento.
No momento, estou aplicando em Poupança Sad e renda fixa, mas pretendo migrar tudo para renda fixa Smile

57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
O único modo de evitar erros é adquirindo experiência;
mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.
Fabio Galvao Klemm

MensagemEnviada: Seg Fev 27, 2006 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Fabio Galvão Klemm
Jundiaí - Sao Paulo
Distribuidor Independente Herbalife em tempo integral

Já li fique rico sem quebrar os cartões de crédito e adorei. Estou tentado aplicar os conceitos em meu trabalho e tenho conseguido sucesso

MensagemEnviada: Qui Mar 09, 2006 2:01 am    Assunto: Responder com Citação

Boa noite, eu me chamo Ronaldo Silva Tiburcio de Melo.
tenho 41 anos, sou func.Publico (Policial Militar do Estado de São Paulo)
Há mais ou menos 7(sete) meses, recebi uma herança de meus avós paternos, nela consiste um propriedade Rural de 23.72ha situada na cidade de Vitória de Santo Antão-PE e 19 imóveis(casas) populares que ao total valem em torno de R$ 300.000,00(trezentos mil reais) na venda de tudo.Como sou novo por aqui e achei este site procurando idéias, opniões, sugestão e esclarecimentos, gostaria de saber se algum membro poderia me dizer se eu devo vender esta herança e trazer o dinheiro para São Paulo e investir em imóveis, acões, bolsas e até abrir um negócio como por exemplo uma Lan house, já que eu não tenho experiência no assunto gostaria imensamente que alguém podesse me orientar, agradeço demais o interesse. Very Happy Embarassed [i][color=darkblue]
[/i][/color]
FNogueira
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 22, 2006 1:01 am    Assunto: Responder com Citação

Francisco de Assis Nogueira Junior
26 anos - Osasco-SP
Tecnólogo em Projetos Mecânicos

Trabalho com projetos mecânicos há 8 anos (desde desenhos simples, em início de carreira, até projetos complexos, que venho encarando ultimamente). Já atuei em várias empresas, de diferentes áreas de atuação em indústria e voltei, nestes últimos meses, a trabalhar como projetista terceirizado (com empresa aberta e sem carteira de trabalho). Particularmente, prefiro trabalhar desta forma (me dá maior independência para prestar serviço para mais de uma empresa ao mesmo tempo, e me permite, ao trabalhar dentro de uma empresa, vender soluções adequadas para resolver seus problemas, além da possibilidade de maiores ganhos).

Li o "Independência Financeira" do RK, que me abriu os olhos. Depois disso, passei a ler as outras obras deste ótimo autor e me informar mais sobre tudo o que preciso para "parar de cavar" e sair do buraco, traçando um plano para minha recuperação financeira e planejando um futuro financeiro promissor.

Até gostaria de aproveitar e pedir algumas sugestões de leitura, mais básicas, como cálculos simples de juros, rentabilidade de aplicações, "mordidas" dos impostos e como se esquivar delas, etc. Coisas realmente beeeeem simples, para completos analfabetos financeiros. Embarassed Quem puder fazê-lo, agradeceria muito. Smile

Abraços a todos!
elisandro
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 22, 2006 8:54 am    Assunto: Responder com Citação

xyz

Editado pela última vez por elisandro em Ter Mar 17, 2009 3:34 pm, num total de 2 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger
Douglas

MensagemEnviada: Seg Mar 27, 2006 8:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Nome: Douglas
Profissão: advogado

Olá colegas Smile

Gostei muito deste fórum, espero poder contribuir e aprender bastante por aqui.

Abraços,
aguimonteiro

MensagemEnviada: Seg Abr 03, 2006 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá, meu nome é Aguinaldo Monteiro, li pai rico pai pobre aos 18 anos enquanto morava fora do Brasil, mais especificamente em Londres, voltei para o Brasil e hoje sou sócio de um buffet que trabalha somente com festas dirigidas, 15 anos, casamentos, empresáriais, hoje estou investindo em imoveis para aluguel, pretendo investir também em ações, mas antes estou estudando para tentar entender um pouco, afinal sou chef de cozinha e não economista, diga-se de passagem que sou totalmente leigo nesse assum e espero encontrar algumas respostas no site.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
André

MensagemEnviada: Sex Abr 28, 2006 12:53 am    Assunto: Novo na comunidade Responder com Citação

Este é meu primeiro post. Meu nome é André Sant'Anna, sou graduado em Psicologia e comecei a pesquisar sobre investimentos em ações a uns 4 meses, mais especificamente (ou exclusivamente) análise técnica. espero aprender e poder trocar conhecimentos (principalmente erros da minha parte, até agora) com vocês.
Um abraço.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ederbal
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Abr 29, 2006 12:59 pm    Assunto: Apresentação Responder com Citação

Nome: Ederbal Miranda da Silva Filho
Local: Salvador BA
Trabalho: Assitente de Negócios de Instituição Financeira
Tempo na Área: 6 anos

Sou fã de Robert Kyosaki, Gustavo Cerbrasi, Mauro Halfeld, Suze Orman e outros autores relacionados a Independência Financeira... Very Happy

Abraços Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Yahoo Messenger MSN Messenger
Daniel
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 03, 2006 7:05 pm    Assunto: apresentaçao Responder com Citação

Meu nome é Daniel Menegaz, tenho 45 anos de idade, sou médico Ortopedista e Traumatologista, li a mais ou menos 3 anos Pai Rico e Pai Pobre..e não parei mais de ler a série...navegando na internet, como pai rico ensinou... encontrei este site maravinhoso que congrega todos os intereçados em ter independência financanceira...e também compartinhar conhecimentos neste mundo mágico dos negócios e finanças.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Membros Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!