Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Número de falências cai 56,1% em 2006 no País

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
alextemer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 10, 2007 3:38 pm    Assunto: Número de falências cai 56,1% em 2006 no País Responder com Citação

Citação:
Quarta, 10 de Janeiro de 2007, 12h42
Fonte: INVERTIA

A quantidade de falências requeridas caiu 56,1% no País em 2006, na comparação com o ano anterior, segundo levantamento divulgado hoje pelo Serasa. De janeiro a dezembro do ano passado, houve um total de 4.192 pedidos. Em igual período de 2005, foram 9.548 requisições.
Já o número de falências decretadas pela Justiça também recuou 31,3% na comparação dos dois períodos. No ano passado, chegou a 1.977 falências, contra 2.876.

O levantamento aponta ainda que os pedidos de falência recuaram 45,2% em dezembro último, em relação a igual mês de 2005. O numero abaixou de 540 para 296 requerimentos.

Já as falências decretadas no Brasil também caíram 35,8% no último mês de 2006. Oscilou para 111, contra 173 em dezembro de 2005.

Para os analistas do Serasa, os indicadores foram positivamente afetados pela Nova Lei de Falências, que entrou em vigor em junho de 2005. A atual legislação retirou do requerimento de falência as características de instrumento de cobrança ao instituir limite mínimo para sua solicitação.

Isso desestimulou esta utilização inadequada e favoreceu a reestruturação de empresas economicamente viáveis que passem por dificuldades momentâneas. Além disso, 2006 foi um ano melhor que 2005 no aspecto econômico. Esse fato também favoreceu o recuo dos registros de falências.

Minha principal atividade remunerada é em uma consultoria especializada em recuperação judicial de empresas, que tem seu sucesso graças a Lei de Falências. Digo ainda que a recuperação judicial é viavel em muitos casos e a falência pode ser evitada, desde que haja empenho do empresariado.
Fiquei muito feliz em ver uma notícia dessas, que com certeza foi um passo importante para o crescimento do país, por isso quero dividi-la com vcs!

abraços!
renannunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 10, 2007 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação

também fico feliz pois, recuperação judicial não significa o 'fim' de uma empresa....eu vejo como uma grande oportunidade de negócios. Laughing

setor promissor o seu Alex. Wink

Editado pela última vez por renannunes em Qua Jan 10, 2007 7:34 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 10, 2007 5:55 pm    Assunto: Re: Número de falências cai 56,1% em 2006 no País Responder com Citação

alextemer escreveu:
Citação:
Quarta, 10 de Janeiro de 2007, 12h42
Fonte: INVERTIA

A quantidade de falências requeridas caiu 56,1% no País em 2006, na comparação com o ano anterior, segundo levantamento divulgado hoje pelo Serasa. De janeiro a dezembro do ano passado, houve um total de 4.192 pedidos. Em igual período de 2005, foram 9.548 requisições.
Já o número de falências decretadas pela Justiça também recuou 31,3% na comparação dos dois períodos. No ano passado, chegou a 1.977 falências, contra 2.876.

O levantamento aponta ainda que os pedidos de falência recuaram 45,2% em dezembro último, em relação a igual mês de 2005. O numero abaixou de 540 para 296 requerimentos.

Já as falências decretadas no Brasil também caíram 35,8% no último mês de 2006. Oscilou para 111, contra 173 em dezembro de 2005.

Para os analistas do Serasa, os indicadores foram positivamente afetados pela Nova Lei de Falências, que entrou em vigor em junho de 2005. A atual legislação retirou do requerimento de falência as características de instrumento de cobrança ao instituir limite mínimo para sua solicitação.

Isso desestimulou esta utilização inadequada e favoreceu a reestruturação de empresas economicamente viáveis que passem por dificuldades momentâneas. Além disso, 2006 foi um ano melhor que 2005 no aspecto econômico. Esse fato também favoreceu o recuo dos registros de falências.

Minha principal atividade remunerada é em uma consultoria especializada em recuperação judicial de empresas, que tem seu sucesso graças a Lei de Falências. Digo ainda que a recuperação judicial é viavel em muitos casos e a falência pode ser evitada, desde que haja empenho do empresariado.
Fiquei muito feliz em ver uma notícia dessas, que com certeza foi um passo importante para o crescimento do país, por isso quero dividi-la com vcs!

abraços!

Não gostarias de divulgar teu serviço no Clube, hehehe ? Wink

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
alextemer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 11, 2007 10:05 am    Assunto: Re: Número de falências cai 56,1% em 2006 no País Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
alextemer escreveu:

abraços!

Não gostarias de divulgar teu serviço no Clube, hehehe ? Wink

Abraços !

Por mim não há problemas. Mas sou apenas um colaborador, a equipe é bem maior. A consultoria se chama Siegen. Quem quiser conhecer um pouco mais, acessa www.siegen.com.br

[]'s
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 11, 2007 10:11 am    Assunto: Responder com Citação

Não tens como "acessar" o nível superior ? hehehe

Abraços !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
alextemer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 11, 2007 10:20 am    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Não tens como "acessar" o nível superior ? hehehe

Abraços !

Vc diz a chefia? rs... Tenho sim, sem problemas... são bem abertos...
Wink
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 11, 2007 10:22 am    Assunto: Responder com Citação

Então ... apresente o site para eles, hehehe.

Certamente o público do Clube iria se interessar pelo tipo de assessoria de vocês Wink

Abraços !
Iran
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 11, 2007 5:49 pm    Assunto: ... Responder com Citação

Espero q nesssa estatística esteja a Avestruz Master, está em recuperação judicial...

E que se recupere o mais rápido possível.... Tenho uma graninha lá Crying or Very sad

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem, de repente, aprende." - Guimarães Rosa
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
alextemer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 11, 2007 8:14 pm    Assunto: Re: ... Responder com Citação

Iran escreveu:
Espero q nesssa estatística esteja a Avestruz Master, está em recuperação judicial...

E que se recupere o mais rápido possível.... Tenho uma graninha lá Crying or Very sad

Depende muito da empresa e da capacidade de geração de crédito (confiança) que ela possa ter depois do ocorrido... as vezes a recuperação pode demorar muito tempo... A AM já tem mais é problemas de credibilidade, eu diria... Acompanhei pouco a história...

[]'s
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!