Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Porque Alugar?
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ericfranc

MensagemEnviada: Qui Jan 11, 2007 5:32 pm    Assunto: Porque Alugar? Responder com Citação

Pessoal boa tarde.

Ultimamente tenho lido sobre investimentos, e tenho reparado que muitos aconselham alugar um imóvel ao entrar em um financiamento. E depois de algum tempo "guardando" dinheiro, financiar o imóvel

Desculpe se não entendi a regra mas, porque pagar aluguel, "perder" o dinheiro, ao pagar uma prestação de um imóvel financiado por um banco.

Qual o ganho?

Grato.
Eric de Paula.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alextemer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 11, 2007 8:05 pm    Assunto: Re: Porque Alugar? Responder com Citação

ericfranc escreveu:
Pessoal boa tarde.

Ultimamente tenho lido sobre investimentos, e tenho reparado que muitos aconselham alugar um imóvel ao entrar em um financiamento. E depois de algum tempo "guardando" dinheiro, financiar o imóvel

Desculpe se não entendi a regra mas, porque pagar aluguel, "perder" o dinheiro, ao pagar uma prestação de um imóvel financiado por um banco.

Qual o ganho?

Grato.
Eric de Paula.

Depende do caso, Eric... Imagine que você tenha um dinheiro, R$ 40 k, se você aplicar em um bom fundo de renda fixa ou multimercado, pode conseguir, em média, uns R$ 400,00 de receita mensal. Isso pagaria o seu aluguel, em um imóvel de aproximadamente o mesmo valor, ao passo que se você comprasse o imóvel, você teria despesas em manutenção dele, o que não acontece se for locado, pois as despesas são do proprietário, em sua maioria, fora a economia com as despesas e juros do financiamento... Entendeu? No livro do PRPP dá pra ter mais clara essa idéia...

[]'s
ericfranc

MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2007 9:31 am    Assunto: Responder com Citação

sei! isso se eu tiver esse valor, e se não tiver?

no meu caso em especifico, trabalho a 70km de onde moro, vou de carro todos os dias, o custo com gasolina é de R$ 25 diários (550 mensal), seria melhor alugar um AP por aproximadamente esse custo, ou entrar em um financiamento?

grato.
alextemer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2007 11:07 am    Assunto: Responder com Citação

ericfranc escreveu:
sei! isso se eu tiver esse valor, e se não tiver?

no meu caso em especifico, trabalho a 70km de onde moro, vou de carro todos os dias, o custo com gasolina é de R$ 25 diários (550 mensal), seria melhor alugar um AP por aproximadamente esse custo, ou entrar em um financiamento?

grato.

Então... são casos e casos...
Pelas infos q vc deu, eu locaria algo do lado, pois me parece que sua intensão não é mudar e nem adquirir investimento e sim, reduzir despesas. Se vc locar um Ap do lado de seu trabalho e a soma das despesas compensar o custo do veículo, vale a pena. Considere neste cálculos outras variáveis, como o custo de vida de onde for locar e outras despesas e com o carro, não é somente combustível, tem depreciação, manutenção, etc...

[]'s
ericfranc

MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2007 12:16 pm    Assunto: Responder com Citação

isso mesmo, reduzir gastos e fadiga, pois e muito cansativo ficar viajando todo dia.

o meu maior dilema é: hoje já estou jogando fora o dinheiro pagando combustivel e demais despesas de locomoção, se eu alugar não estarei jorando fora da mesma forma, mesmo que seja um valor inferior? do contrario, seu eu comprar um imovel financiado, eu estarei "investindo" esse dinheiro, o problema seria os valores iniciais de uma compra (impostos, tranferencia, etc)

ó duvida cruel...
alextemer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2007 12:39 pm    Assunto: Responder com Citação

ericfranc escreveu:
isso mesmo, reduzir gastos e fadiga, pois e muito cansativo ficar viajando todo dia.

o meu maior dilema é: hoje já estou jogando fora o dinheiro pagando combustivel e demais despesas de locomoção, se eu alugar não estarei jorando fora da mesma forma, mesmo que seja um valor inferior? do contrario, seu eu comprar um imovel financiado, eu estarei "investindo" esse dinheiro, o problema seria os valores iniciais de uma compra (impostos, tranferencia, etc)

ó duvida cruel...

Então, eu peço ajuda de outros colegas, pra ter mais opiniões.
Se sua intensão é mudar Vale a pena fazer o financimanento e depois vender o atual imóvel e com o que conseguir dele, abater do financiamento.
Se sua intensão é apenas de ter um local para ficar durante a semana (dormir, apenas), eu locaria, mesmo sendo um dinheiro "jogado fora", pois o custo benefício, aparentemente, é maior que a manutenção do automóvel.
SÃO APENAS OPINIÕES MINHAS BASEADAS NAS INFORMAÇÕES QUE PASSOU.

[]'s
Rich Fabio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2007 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho uma otima idéia morar perto do trabalho, economiza-se muito tempo e dinheiro.
Se pode vender seu carro e dar entrada numa casa, fora que você pode voltar para casa para almoçar. E você vai economizar no tempo que você gasta de viagens de carro todo dia.

Ou seja vai sobra mais energia e dinheiro Very Happy

PS: A unica coisa ruim é que você nunca vai poder dar desculpa de não ir trabalhar, se você faltar seu chefe vai na sua casa te buscar rs.
Rich Fabio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2007 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Na minha família teve um caso assim mas ao contrario do seu.

Meu pai tinha um comércio no centro, e morava praticamente do lado, por ser mais perto ele economizava muito, nós somos em 6 filhos.

Passou 1 ano ele juntou uma bolada e resolveu comprar uma casa, só que era meio afastada da cidade, uns 45minutos de ônibus, e 17minutos de carro.

Imagina a situação todos nos estudavamos perto no centro perto do comercio do meu pai, imagina só, nós seis pegando ônibus todos os dias entre idas e vindas quanta grana foi gasta. Fora que no meu bairro num tinha nada qualquer coisa tinha que ir para cidade.

Fora o tempo que perdiamos tendo sempre uma viagem de 45 minutos.

Só sei que depois disso num sobrou muita grana para ele.

É um poblema de logistica que muitas empresas sofrem com isso. Very Happy
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 25, 2007 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Eric, pra estudar o seu caso, é bom considerar outros aspectos:

- O lugar que você mora atualmente é próprio, da sua família, ou você paga aluguel?
- Além da gasolina, você tem despesas com estacionamento e pedágio no translado?
- Sua mudança implicaria em uma mudança nos hábitos de outras pessoas, ou você mora sozinho?
- A região perto do seu serviço oferece uma qualidade de vida equivalente ao local onde você mora atualmente?
- Você faz alguma atividade periódica perto da sua casa (assiste aulas, vai ao médico, algo assim)?
- A região onde você compraria/alugaria a casa perto do seu serviço tem perspectiva de valorização ou desvalorização do imóvel?

São muitas perguntas mas elas ajudam a avaliar melhor o cenário (análise fundamentalista Laughing )

Maurício
ericfranc

MensagemEnviada: Qua Fev 07, 2007 10:52 am    Assunto: Responder com Citação

Ola Marcio, pessoal.

Bom sou casado (2 meses), e trabalho a 70km de onde moro. Onde moro e proprio, financiado pela Caixa.

Analisano melhor, não achei muito satisfatorio comprar, visto que os gastos iniciais são altos, e não tenho certeza se conseguirei recuperar esse valor em uma possivel venda.

Agora estou pensando em trocar de carro, mas pegar um carro que já venho com kit gás.

vms ver o que me espera.
grato.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 07, 2007 11:08 am    Assunto: Responder com Citação

ericfranc escreveu:
Agora estou pensando em trocar de carro, mas pegar um carro que já venho com kit gás.

Ah, essa sim é medida de economia na certa, especialmente pra quem roda 140km/dia.

PS: meu nome é Maurício Cool
Corto Maltese
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 07, 2007 11:14 am    Assunto: Responder com Citação

Em brevíssimas palavras, você gasta "x" de combustível, "y" de tempo e "z" de aporrinhação por ter que dirigir 140 Km por dia. Some x+y+z e alugue um imóvel o mais perto possível do seu trabalho por esse valor. Alugue o seu imóvel próprio. Se a renda dele cobrir os custos do financiamento, melhor ainda.

Como benefícios adicionais, você terá um menor desgaste do automóvel, e a possibilidade de almoçar em casa, gastando menos com alimentação. E, o melhor de tudo, passará mais tempo com a patroa. Wink

Não seja estúpido a ponto de pegar outro financiamento pra comprar um imóvel perto do seu trabalho.

E por favor, leia Pai Rico Pai Pobre pra deixar de lado de vez essa mentalidade de que pagar aluguel é "jogar dinheiro fora". Jogar dinheiro fora é fazer financiamento pra comprar imóvel. Jogar dinheiro fora é fazer financiamento pra comprar automóvel. Jogar dinheiro fora é, em suma, deixar de comprar à vista pra comprar a prazo pagando juros, e ainda se gabar disso, dizendo "tenho casa própria e carro zero, sou da classe média", quando o que se tem são dois financiamentos longos que drenam recursos que seriam melhor empregados de um milhão de outras maneiras.
ericfranc

MensagemEnviada: Qui Fev 08, 2007 10:55 am    Assunto: Responder com Citação

bom dia.

Mauricio, desculpa ai.

Maltese, você me fez lembra de um amigo e padrinho de casamento, ele paga aluguel e um consorcio de imóvel, eu sempre me dizia contra, ele dizia ser vantajoso.

Agora eu acho mais dificil a mudança de cidade, minha esposa trabalha (professora) e a renda dela serve pras suas despesas e ajuda no orçamento, é R$ 900, mas ajuda. Tentamos arrumar um trabalho na cidade onde trabalho, mas não foi possivel, assim ela fico onde já vem trabalhando a 3 anos.

Hoje, com a mudança de cidade, eu só ganharia qualidade de vida, pois não teria que ficar 1h:30m viajando, e não estaria reclamando de dores como hoje aos 31 anos, será que consigo chegar aos 40?

abraço.
Artur Filho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 10, 2007 12:04 am    Assunto: Responder com Citação

Falando em economias, distancias e kit gas...vou dar um exemplo proprio:

Moro na zona norte do RJ e estudo na PUC..30km pra ir e mais 30km pra voltar.

meti GNV no carro e ao inves de gastar cerca de 400,00 reais por mes com combustivel, gasto cerca de 180,00 reais.

Alem do IPVA do peugeot (206 ano 2004 - que so compro seminovo, nunca ZERO pra nao levar a desvalorizaçao) caiu de 1200,00 pra 450,00 reais pelo desconto do DETRAN.

muita economia.
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 16, 2007 10:30 pm    Assunto: Responder com Citação

li uma noticia que dizia "pagar aluguel não é um mau negocio" e ele mostra que pagando alguel e economizando pra comprar a vista voce conseguiria comprar antes de um prazo de financiamento (20 anos) por exemplo.

a materia está em no link abaixo, vejam a noticia "Alugar pode ser mais barato", muito interessante

http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=255946&path=/suasfinancas/imoveis/#anchor-0002
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!