Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Porque Alugar?
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2007 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Corto Maltese escreveu:
Alugue o seu imóvel próprio. Se a renda dele cobrir os custos do financiamento, melhor ainda. .. a possibilidade de almoçar em casa, gastando menos com alimentação. E, o melhor de tudo, passará mais tempo com a patroa. Wink

E a "detonação" que o inquilino faz no seu imóvel? almoçar em casa e por a "patroa" para cozinhar, né? Para mim, quando meu marido voltou a trabalhar fora e almoçar fora, foi ótimo. Eu cozinho só para mim (porque estou trabalhando mais em casa ultimamente), o que eu quiser, e quando eu quiser. E passei a economizar no supermercado.. Ás vezes almoçar fora fica mais barato do ter que comprar, fazer, lavar pratos e panelas, e fora o "saco" de ir no supermercado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2007 12:49 pm    Assunto: Responder com Citação

É por isso que eu considero a participação feminina tão importante no fórum Wink
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2007 9:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Bia entendi sua visão... realmente tem os dois lados... pois o imóvel se valoriza...

Aproveitando..uma questão leiga de financiamento...
Se eu utilizar um financiamento para comprar um imóvel próprio eu conseguiria mais tarde fazer um segundo financiamento de imóvel no mesmo banco?
Ou seja, se eu quiser comprar um segundo imóvel para investimento, preciso quitar o primeiro antes?

onde quero chegar... penso em utilizar o financiamento para um imovel para aluguel e pagaria o financiamento com o proprio aluguel, porem se eu financiar uma casa para mim, acabaria não podendo mais contar com este tipo de investimento.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2007 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Dependerá unica e exclusivamente se vc tem condicoes para pagar 2 financiamentos e se a política que o seu banco utilizar da parcela do financiamento que vc está pagando seja menor que 30% de seus rendimentos declarados no Imposto de Renda, esse é o exemplo mais comum que os bancos utilizam para viabilizar um financiamento imobiliario.

Exemplo: Se vc declarou o IR de 2006 com ganhos brutos no valor de R$ 10.000,00, vc poderá ter financiamentos de no máximo R$ 3.000,00, claro que isso é bem maleável, vai também do contato que vc tem com o seu gerente bancário, etc.

Exemplo prático: Sendo assim se vc tiver um imóvel para financiar por 10 anos com parcelas de R$ 2800,00, vc só poderá financiar outro com parcelas de no máximo R$ 200,00.
Porém se vc financiar o mesmo imóvel por digamos 20 anos e a parcela ficará aproximadamente R$ 1650,00, vc agora poderá financiar outro imóvel com parcelas de no máximo R$ 1350,00.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 11:15 am    Assunto: Responder com Citação

É mais ou menos o que o Felipe explicou, no geral um financiamento não pode comprometer mais que 30% da renda...
Porém, dependendo do seu relacionamento com o banco, e com o valor que vc tem investido no banco, a coisa muda bastante...

Porém, no nosso país com juros tão altos, é muito dificil você conseguir que o aluguel pague integralmente o financiamento do imóvel, isso claro quando você financia 100% do imóvel...

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 1:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Complementando ao PapaiSmurf...(...)Ou qdo vc compra um imóvel de alguém que está desesperado para vender e consegue um valor abaixo do mercado na compra desse imóvel e financia-o com parcelas equivalentes ao futuro rendimento do aluguel....

Não esqueça que o LUCRO SE FAZ NA COMPRA !!! Cool
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Corto Maltese
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação

cris escreveu:
E a "detonação" que o inquilino faz no seu imóvel?

Parodiando RK quando afirma, sobre imóveis, que "o ganho vem no momento da COMPRA, e não no da venda", selecionar melhor o inquilino é a solução.

cris escreveu:
almoçar em casa e por a "patroa" para cozinhar, né?

Aí vai de cada um. Tem maridos (como o seu, ao que parece) que fazem das esposas verdadeiras empregadas domésticas. Aí, minha cara, entra o "ema, ema, ema, cada um com seus pobrema"...

No meu caso, eu moro a dez minutos de carro do trabalho, e nem eu nem a Lindinha almoçamos em casa (ela trabalha também a dez minutos de casa). Na verdade, nem nos finais de semana fazemos comida em casa (só em ocasiões excepcionalíssimas). O trabalho que dá, junto à necessidade de manter um estoque de comida em casa, não compensa o esforço.
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 5:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Corto Maltese escreveu:
Aí vai de cada um. Tem maridos (como o seu, ao que parece) que fazem das esposas verdadeiras empregadas domésticas. No meu caso, eu moro a dez minutos de carro do trabalho, e nem eu nem a Lindinha almoçamos em casa (ela trabalha também a dez minutos de casa). Na verdade, nem nos finais de semana fazemos comida em casa (só em ocasiões excepcionalíssimas). O trabalho que dá, junto à necessidade de manter um estoque de comida em casa, não compensa o esforço.

Ué?? mas foi vc mesmo que deu conselho para a pessoa almoçar em casa com a "patroa" para economizar, não foi? Shocked
E foi eu quem disse que ter que cozinhar e ir no supermercado (=manter estoque de comida em casa) não compensa.
E eu não sou feita de empregada doméstica não... Eu também trabalho fora, só que ultimamente trago o trabalho para casa, porque conquistei isso. E eu e meu lindinho também almoçamos fora no fim de semana juntos, porque é quando dá tempo.
Corto Maltese
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação

cris escreveu:
Ué?? mas foi vc mesmo que deu conselho para a pessoa almoçar em casa com a "patroa" para economizar, não foi? Shocked

Sim, mas desde quando almoçar "com a patroa" significa dar trabalho a ela? Rolling Eyes
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Corto Maltese escreveu:
Como benefícios adicionais, você terá a possibilidade de almoçar em casa, gastando menos com alimentação.

Para fazer isso (almoçar em casa), há tres possibilidades: 1) ou voce cozinha (se de tempo de voltar ao serviço depois); 2) ou alguém da família cozinha para você (normalmente é quem estiver em casa - a patroa, talvez); 3) existe uma empregada em casa que faz tudo e você terá que pagar o salário dela. Enfim, como diz RK, tudo tem seu preço e não há almoço de graça. Cada um deve sopesar o que é melhor e mais vantajoso para si. Cool
Branquim
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Corto Maltese escreveu:
cris escreveu:

Sim, mas desde quando almoçar "com a patroa" significa dar trabalho a ela? Rolling Eyes

Concordo plenamente.

[]'s
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 2:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Branquim escreveu:
Concordo plenamente.[]'s

A resposta está no meu post acima... Vc Branquim concorda com quem ? comigo ou com o Maltese? Afinal, informo a vocês que o almoço não nasce por geração espontânea. Alguém tem que fazer e alguém tem que levar os pratos.
Corto Maltese
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação

cris escreveu:
Branquim escreveu:
Concordo plenamente.[]'s

A resposta está no meu post acima... Vc Branquim concorda com quem ? comigo ou com o Maltese? Afinal, informo a vocês que o almoço não nasce por geração espontânea. Alguém tem que fazer e alguém tem que levar os pratos.

OK, agora vamos mudar a discussão de compra/aluguel de imóveis pra "almoçar em casa: vantagem ou desvantagem?" Rolling Eyes
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação

O esquema é fazer miojo com queijo no almoço, rápido e barato... Razz

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 4:13 pm    Assunto: Responder com Citação

PapaiSmurf escreveu:
O esquema é fazer miojo com queijo no almoço, rápido e barato... Razz

Uau! ótima sugestão! Amei!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!