Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Empresários - Informações Contábeis

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
worium

MensagemEnviada: Seg Fev 05, 2007 3:32 pm    Assunto: Empresários - Informações Contábeis Responder com Citação

Gostaria de ver entre os membros quem tem empresa aberta ou é contador e trocar informações como impostos e taxas para abertura e manutenção de empresa.

Por exemplo:
Quais as taxas que uma empresa paga para ser aberta?
Quais os imppostos pagos para uma empresa de serviços?
Como funciona o SIMPLES e o novo SUPER-SIMPLES?

Abs.

Everlon Passos
WORIUM.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rodrigojmz
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 05, 2007 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Worium, por mais eu tente te explicar aqui vai ser complicado.
O melhor que você tem a fazer é ir no SEBRAE. Lá eles explicam numa boa. Pelo menos aqui em Maringá/PR o pessoal é super atencioso, consultorias de graça, ajudam você a fazer pesquisa e mercado e tudo +.

Prestadora de serviços, poucas se enquadram no Simples e Super Simples. Geralmente é comercio e afins; mas minha informação já é ultrapassada, vale a pena dar uma conferida ver se estou certo.

www.sebrae.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
worium

MensagemEnviada: Ter Fev 06, 2007 2:29 am    Assunto: 1. Abertura de empresa Responder com Citação

ERROR: ABAIXO

Editado pela última vez por worium em Ter Fev 06, 2007 2:32 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
worium

MensagemEnviada: Ter Fev 06, 2007 2:30 am    Assunto: 1. Abertura de empresa Responder com Citação

Ainda nao fui no SEBRAE para obter informações, mas me disseram que não se tem muita ajuda. São coisas básicas e de pouco valor real... não to falando que essa é minha opnião, pois como disse ainda nao fui atras.

Minha empresa nao se enquadra no SIMPLES, pois é prestação de serviços para internet. Visto como Informática/Programação. Já me disseram que com essas mudanças na legislação em junho poderei entrar.

Agora vou colocar abaixo o que achei sobre abertura de empresa:

Após definir a forma jurídica do empreendimento (Empresário Individual, Sociedade Simples, Sociedade Empresária), o empresário deverá formalizar as atividades do seu negócio, nos seguintes órgãos:

. Junta Comercial (http://www.jucesp.sp.gov.br) ou Cartório de Registro Civil da Pessoa Jurídica – onde se faz a busca do nome e se registra o contrato social (instrumento jurídico de constituição da empresa, que identifica os sócios, seus direitos e obrigações, área de atuação e capital social);

. Secretaria da Receita Federal – obtenção do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) - (http://www.receita.fazenda.gov.br);

. Secretaria da Fazenda Estadual – Inscrição Estadual para os contribuintes do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) - (www.pfe.fazenda.sp.gov.br. );

. Prefeitura Municipal - Cadastro de Contribuinte Municipal e alvará de funcionamento (bombeiros etc);

. Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental Ciência e Tecnologia – CETESB - (http://www.cetesb.sp.gov.br) – para os empreendimentos que realizam atividades poluidoras, como as indústrias, confecções, marcenarias, serralherias etc.

. Vigilância Sanitária (http://www.cvs.saude.sp.gov.br/) - somente as atividades nas quais se manipulam alimentos como: bares, lanchonetes, restaurantes e produtos farmacêuticos e odontológicos.

No meu caso nao vi nada das duas ultimas, que nao tem nada haver com meu ramo. E lembrando que este é para SP, estou em MG.

Tambem tem este link que é interessante:
http://www.sebrae.com.br/br/mapeamento_base/minas_gerais/introducao.html

abs.

Everlon Passos
WORIUM.com.br
rodrigojmz
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 06, 2007 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação

O SEBRAE é o orgão especializado no auxilio de novos empreendedores. Se o que você quer é abrir empresas, lá é o melhor lugar que você pode ir.

O Sebrae tem um programa que chama "Desburocratizando", que te dá os passos pra abrir a empresa.

Se não quizer ter dor de cabeça, simplesmente pague um contador.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!