Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Perguntas sobre MMN

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> MMN
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 08, 2007 12:29 pm    Assunto: Perguntas sobre MMN Responder com Citação

Olá amigos. Tenho algumas dúvidas sobre o modelo de negócios dos MMN. Vocês que tem mais experiência no assunto, poderiam respondê-las?

1. Um dos pontos-chave do MMN é efetuar não apenas a venda de produtos, mas recrutar pessoas para sua rede. Mas, se todas estas pessoas vendem o mesmo produto, os vendedores não estariam contratando concorrentes na mesma área?
2. Considerando que o mercado consumidor é finito, não ocorre saturação de mercado por estarmos colocando cada vez mais vendedores de um mesmo produto na mesma praça?
3. É possível ganhar dinheiro no MMN sem que seja necessário meu empenho pessoal? Ou seja, posso usar os princípios TDO (tempo dos outros) ou DOP (dinheiro de outras pessoas) do Pai Rico? Posso ganhar dinheiro com esse negócio pagando outra pessoa para administrá-lo?
Adriano Azevedo

MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2007 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Maurício, vou tentar responder a suas perguntas com o pouquinho da minha experiência:

“1. Um dos pontos-chave do MMN é efetuar não apenas a venda de produtos, mas recrutar pessoas para sua rede. Mas, se todas estas pessoas vendem o mesmo produto, os vendedores não estariam contratando concorrentes na mesma área?”

R: No Marketing de Redes não. Se fosse uma empresa apenas de venda direta, isso realmente aconteceria, aliás acontece. Se eu conheço uma pessoa e vendo para esta pessoa e convido você a trabalhar como eu e você também conhece aquela pessoa, naturalmente vai querer vender para ela! Eu perco minha renda e pior, ganho um concorrente e como é venda direta e não marketing de redes, eu não vou ganhar nenhuma comissão pelas suas vendas.

“2. Considerando que o mercado consumidor é finito, não ocorre saturação de mercado por estarmos colocando cada vez mais vendedores de um mesmo produto na mesma praça?”

R: Isso é outro grande mito que inclusive, tem sido perpetuado pela imprensa durante anos. O fato é que nunca houve evidência de saturação ocorrida em Marketing de Rede ou em qualquer outro negócio de vendas. Observe que Marketing de Rede é ainda uma indústria muito jovem, há centenas de milhões de possibilidades de no mundo, haver quem nunca ouviu falar de Marketing de Rede. Levará anos para que isso eventualmente aconteça. Mas eis a principal razão do porque a "saturação" é um mito: Só nos E.U.A., por exemplo, criam-se dezenas de milhares de novas oportunidades a cada ano. Partes delas são adultos e jovens que acabam de atingir um estágio que consideram aptos para iniciar um negócio. Há milhares que tem experimentado importantes mudanças na sua vida, mudança no trabalho, em casa, etc. Estas mesmas pessoas, que antes relutavam em ingressar no Marketing de rede, começaram a despertar interesse por esse sistema. E isso está acontecendo constantemente, porém o mercado é muito grande, aberto a todos e o potencial é enorme.

Agora alguns dados interessantes referentes ao nosso país. No ano passado o SENSO mostrou que o Brasil tem mais de 169 milhões de habitantes. Vamos dizer que você ache uma maneira de cadastrar no seu negócio de Marketing de Rede, 100 pessoas por dia, dia após dia e ano após ano. Você sabe quanto tempo vai levar para cadastrar TODOS os habitantes do Brasil? Adivinhe, 100 anos? 500 anos? 1000 anos? Não! Vai levar aproximadamente 4600 anos. Depois destas informações, você ainda acredita em "saturação"?

"3. É possível ganhar dinheiro no MMN sem que seja necessário meu empenho pessoal? Ou seja, posso usar os princípios TDO (tempo dos outros) ou DOP (dinheiro de outras pessoas) do Pai Rico? Posso ganhar dinheiro com esse negócio pagando outra pessoa para administrá-lo?"

R: Mas claro!!! Inclusive essa é a idéia principal do negócio de MMN. Você deve se empenhar pessoalmente no início mas conforme sua rede vai crescendo, o negócio exige cada vez menos sua presença para funcionar, até chegar uma hora em que vai funcionar no “piloto automático”, sem que você precise interferir. Porém para atingir esse estágio de desenvolvimento, é fundamental que sua equipe tenha sido muito bem treinada e estejam seriamente interessados e comprometidos com o negócio.

Grande abraço e sucesso.

==============================
Nos momentos de crise, muitos choram...
Outros vendem lenços.

De que lado você prefere estar?

WWW.GRUPOMULTIPLICAR.COM.BR
==============================
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Ethan Edwards

MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2007 8:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Conforme o que postei em outro tópico:

Opinião pessoal:

1) MMN é venda. Claro, não apenas venda de produtos – embora às vezes mal isso, como no caso da Anway -, mas também venda de um conceito: criar uma rede de relacionamento de distribuidores; você ganha quanto mais a rede cresce. O princípio lógico da rede é obviamente piramidal. É preciso ser MUITO INGÊNUO para não perceber isso. Mas isso não é necessariamente ruim. Como RK já comentou em entrevista, vários negócios tradicionais são baseados em princípios piramidais e não são criticados por isso. O problema é o momento de entrar.

Se você entra numa rede já plenamente desenvolvida, cujo produto e sistema de vendas é amplamente conhecido no mercado, sua possibilidade de crescimento é pequena, porque há menor possibilidade de expansão numa escala QUE REALMENTE LHE FAÇA GANHAR DINHEIRO. O produto / serviço (rede de relacionamentos) já está no topo de sua curva de demanda e não irá crescer mais. Foi exatamente o que ocorreu com a Anway mundo afora e está ocorrendo com Herbalife nos grandes centros urbanos. Além disso, o MMN, por ter uma estratégia que seduz seus futuros consorciados de maneira atípica, geralmente traz um olhar de estranheza por parte do público. Algo que rapidamente se transforma em ojeriza ou antipatia. Quem já não viu a expressão: “putz, lá vem mais um mala da Herbalife”; “ou lá vem os zumbis (ou “crentes”) da Anway.

Além disso, MMN é venda, como disse no começo. Se você é um bom operador de MMA; que está ganhando dinheiro com isso, provavelmente está trabalhando às mesmas horas e tendo os mesmo sacrifícios demandados por vendedores convencionais. Ora, qual a vantagem então?

2) No meu caso, acho que não entraria, salvo numa rede nova, com um produto/serviço que pudesse comercializar pela internet sem contato pessoal. Por exemplo, adoro ser um trader: opero de casa, em horários de folga, num “trabalho” que envolve emoção (pelo risco), exige disciplina, estudo e te desafia todo o tempo; mas que também de faz conhecer pessoas e aprender com elas novas formas de interpretar o mercado e ganhar dinheiro com isso. Não preciso convencê-las de nada; não preciso vender produtos ou serviços. E nem ficar constrangido por tentar convencer pessoas de algum conceito ou idéia duvidosa (“vocês vão ganhar muito dinheiro se operarem de acordo com esses preceitos...”).

3) Quanto a ser um trader, posso perder dinheiro? Claro. Mas estou perdendo ou ganhando sem gastar energias e dinheiro com produtos, panfletos, anúncios em jornal; sem tempo gasto importunando amigos e colegas de trabalho e etc. E sem interferir no meu trabalho corriqueiro, que paga bem, honra minhas despesas e gera fluxo de caixa para investimentos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mister_Magoo
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 09, 2009 11:51 am    Assunto: Responder com Citação

Entrei no tópico para responder mais as respostas são excelentes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
vamosprosperar

MensagemEnviada: Seg Ago 30, 2010 4:34 pm    Assunto: Responder com Citação

1. Um dos pontos-chave do MMN é efetuar não apenas a venda de produtos, mas recrutar pessoas para sua rede. Mas, se todas estas pessoas vendem o mesmo produto, os vendedores não estariam contratando concorrentes na mesma área?
Não, no MMN isso não acontece porque você ganha comissões sobre o seu indicados em vários níveis abaixo de você, variando de empresa para empresa.

2. Considerando que o mercado consumidor é finito, não ocorre saturação de mercado por estarmos colocando cada vez mais vendedores de um mesmo produto na mesma praça?
Diria que não, veja a Avon, a quantas anos está no mercado e você já ouviu falar de saturção dos prodtuos da Avon?
EXITEM TAMBÉM, VARIAS EMPRESAS DE MMN QUE TRABALHAM COM "MARKETING DE CONSUMO" - OU SEJA - VC APENAS CONSUMI UMA QUANTIDADE DE PRODUTOS POR MÊS INDICA SEUS AFILIADOS A FAZER O MEMSO - SIMLES ASSIM!

"3. É possível ganhar dinheiro no MMN sem que seja necessário meu empenho pessoal? Ou seja, posso usar os princípios TDO (tempo dos outros) ou DOP (dinheiro de outras pessoas) do Pai Rico? Posso ganhar dinheiro com esse negócio pagando outra pessoa para administrá-lo?"
No inicio não! Mas a longo prazo é o objetivo de todos nós.

Espero que tenha de ajudado de alguma forma.
Se desejar fazer um curso GRÁTIS DE MMN, acesse o site: http://www.vamosprosperar.net

Um abraço!
Agnaldo
Skipe: agnaldopaulinodasilva

PS: Sabe como pode tirar proveito da crise econômica mundial? Eu fiquei impressionado quando assisti a este curso completamente gratuito...
http://vamosprosperar.liberdadefinanceiraonline.com

PS1: Aprenda a atrair continuamente contatos e patrociná-los mais rapidamente e facilmente do que alguma vez pensou ser possível.
http://vamosprosperar.patrocinarsemparar.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
charlesrezende

MensagemEnviada: Seg Jun 06, 2011 1:28 am    Assunto: Responder com Citação

R: Neste mercado jamais haverá saturação. Seria a mesma coisa de dizermos que ninguém mais no mundo terá filhos e isto não ocorrerá. Portanto, a demanda para compra de produtos de ótima qualidade, que são os oferecidos pelas grandes empresas de Marketing de Rede, é cada vez maior. Na empresa que eu trabalho, por exemplo, cada ano que passa, bate recordes atrás de recordes de vendas de produtos e recrutamento de novos distribuidores.
Você pode ver o exemplo também de grandes empresas que não são de MMN, como Coca-Cola, que jamais ficará sem mercado (e grande mercado), pois seu produto já se alastrou pelo mundo todo e é um produto único e de grande consumo por milhões de pessoas ao redor do mundo.
É preciso estudar o mercado do qual você irá atuar e conhecer os produtos de sua empresa. Pode ocorrer de dificuldades de vendas de certos produtos devido a alta concorrência do ramo que você escolher, daí você precisará de habilidades avançadas de vendedor para poder atuar com determinados produtos. Mesmo assim não é problema, pois MMN não é somente venda, e sim, o compartilhamento de produtos de alta qualidade e que por si só já se vendam a partir do momento que as pessoas fazem a degustação dos mesmos.
O importante é você se adequar ao negócio de sua empresa e fazer uma estratégia de trabalho forte e compromissada para ter sucesso a médio e longo prazos.

R: Não. Pois o mercado consumidor jamais será finito, pelo contrário, será cada vez maior, principalmente se a empresa e os produtos que você representar, forem únicos e diferenciados no mercado.
Empresas do ramo de bem-estar estão em alta no mercado, pois este será o mercado do próximo trilhão neste tipo de negócios e a demanda é cada vez maior por este tipo de produto. E, quando cresce a demanda, crescem o número de vendedores (distribuidores) das empresas. É como se fosse um fluxo de caixa constante e infinito.

3. É possível ganhar dinheiro no MMN sem que seja necessário meu empenho pessoal? Ou seja, posso usar os princípios TDO (tempo dos outros) ou DOP (dinheiro de outras pessoas) do Pai Rico? Posso ganhar dinheiro com esse negócio pagando outra pessoa para administrá-lo?

R: Sim. Existem grandes empresas de Marketing Multi Nível que possuem planos de marketing estratégicos que beneficiam a todos os distribuidores, e não só aqueles que estão no negócio há mais tempo. Para você chegar ao patamar de ganhar dinheiro sem mais precisar de seu empenho pessoal, é preciso formar uma grande equipe e, nesta equipe, possuir vários líderes que tocarão o negócio até o fim, independente das dificuldades.
Mas isto leva tempo, se você for uma pessoa muito influente e com facilidade para recrutar e treinar sua equipe de forma correta, tem 3 a 5 anos você pode chegar a um patamar de ganhar dinheiro sem fazer mais nada. Se você estiver iniciando neste negócio, faça como um avião que, liga as turbinas a todo vapor para decolar e, quando decola e chega a uma determinada altura, vai diminuindo a potência das turbinas e vai se estabilizando.
O que quero dizer com isso? É que você deve iniciar seu negócio com esforço pessoal de 400% e duplicar isto para todos os que entrarem no negócio com você e com quem entrar na sua equipe até, no mínimo, a 5ª Geração. Fazendo isso, seu negócio crescerá a níveis extraordinários e você chegará num determinado momento que você apenas precisará administrar seu negócio.

Charles Rezende

Estudante incansável de técnicas e ferramentas para ajudar as pessoas que realmente querem desenvolver um trabalho sério e rentável a partir de casa com a alavancagem da Internet.

Charles Rezende
Meu Blog: http://CharlesRezende.Net
Mini-Curso Gratuito de MMN: http://ExplosaoDeMarketing.Com/Brinde/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> MMN Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!