Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Sou novato e quero aprender mais!
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
gam

MensagemEnviada: Sex Fev 09, 2007 12:16 pm    Assunto: Sou novato e quero aprender mais! Responder com Citação

Bom dia a todos!
Sou autônomo e quero abrir uma empresa. Tem uma pequena cyber, “nano-cyber”!
Será possível transforma em uma empresa?
Só tenho três pc’s, tenho uma despesa de R$ 700,00 e com uma rede bruta de R$ 1.100,00.
Será que possível, ainda como autônomo, ter recursos bancários para um investimento?
O que faço para crescer?

Espero que com isso esteja sendo bem claro com as informações acima citadas sejam as necessárias.
Desde de já agradeço a todos que possam auxiliar-me.

Atenciosamente,
Gam
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 09, 2007 1:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Gam, o que você pretende seria expandir o seu negócio? Conseguir crédito?

Eu recomendo que você procure o SEBRAE, eles dão toda a orientação para casos como o seu. Smile
Apollo Bianchi
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 09, 2007 1:59 pm    Assunto: Responder com Citação

É, na no site do Sebrae, no menu a esquerda, la em baixo tem a guia Cursos pela Interner. Bicho, tem um curso muito bom, que serve pra quem ta querendo abrir uma empresa, ou já tem uma e quer se organizar. Se chama Aprenda a Empreender.

Educação Sebrae

Nada melhor que iniciar um negocio sabendo bem todas as regras!

Editado pela última vez por Apollo Bianchi em Sex Fev 09, 2007 2:02 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ederbal
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 09, 2007 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Além do Sebrae, aconselho a ir no Banco do Brasil, após abertura da empresa (retirado o CNPJ). E lá eles disponibilzam de imediato investimento para compra de maquinas e equipamentos a taxa de 0,9 a.m (mais ou menos) pelo Proger Urbano, que é uma linha de investimento com recursos do Governo!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Yahoo Messenger MSN Messenger
renannunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 09, 2007 2:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Gam, foi como o pessoal aqui já falou, procure o sebrae, eles irão te informar sobre tudo que seja necessário para sua empresa.

Com relação a crescer, as 3 máquinas que vc tem não tem dado conta do movimento ?, ou você quer ampliar a loja mesmo asism ?
gam

MensagemEnviada: Sex Fev 09, 2007 3:47 pm    Assunto: Obrigado Responder com Citação

Vou seguir cada conselho, vendo o que se encaixa melhor com a minha realidade.
Em relação à pergunta de renannunes, sim, elas ñ estão dando de conta do movimento e com isso estou até perdendo clientes. Por isso estou aqui, pendo ajuda! Para qual caminho devo seguir agora.

Obrigado pelas sugestões, se alguém tiver mais conselhos sobre este “empreendimento”, serei muito grato.

Atenciosamente,
Gam
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 09, 2007 5:18 pm    Assunto: Responder com Citação

hehe, na verdade eu queria é lhe fazer algumas perguntas Very Happy

Estou pensando em empreender em pequenos negócios, como Lan Houses e estacionamentos. Eu queria perguntar, pela sua experiência, como se compõe os seus R$700,00 de despesas mensais. Quanto vc gasta com energia, aluguel, funcionários, manutenção, banda larga etc?
gam

MensagemEnviada: Sex Fev 09, 2007 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Se vc quiser entrar no msn, fica muito grato, tbm desejo conhecer mais sobre investimentos, claro que a troca ñ sera justa, pq seus conhecimentos são infinitamente maiores q os meus.
Obrigado mais uma vez!
Ateciosamente,
Gam

gildomoura@hotmail.com
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 12, 2007 11:50 am    Assunto: Responder com Citação

gam escreveu:
Se vc quiser entrar no msn, fica muito grato, tbm desejo conhecer mais sobre investimentos, claro que a troca ñ sera justa, pq seus conhecimentos são infinitamente maiores q os meus.
Obrigado mais uma vez!
Ateciosamente,
Gam

gildomoura@hotmail.com

Por enquanto, não estou com muito tempo para entrar no MSN, mas podemos conversar via email. Meu email é mauriciokatayama arroba hotmail.com

E eu considero que toda troca de conhecimento é algo que agrega à todas as partes envolvidas, portanto considere esse trade justíssimo. Wink
gam

MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação

disse: mauriciokatayama

Por enquanto, não estou com muito tempo para entrar no MSN, mas podemos conversar via email. Meu email é mauriciokatayama arroba hotmail.com

E eu considero que toda troca de conhecimento é algo que agrega à todas as partes envolvidas, portanto considere esse trade justíssimo.

Ñ sei se vc recebeu meu e-mail, se recebeu queria uma resposta se positica ou negativa, obg

Atenciosamente,
Gam
rodrigojmz
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 10:57 pm    Assunto: Responder com Citação

gam, vamos alegrar seus clientes!!! Wink

Para você conseguir fazer seu 'nano-cyber' virar um 'giga-cyber' (rs) você tem que começar a ver ele desde já como uma EMPRESA. Isso envolve coisas, ou melhor, critérios, bastante simples, mas que tem que ser levados a sério indefectívelmente.
Estou a disposição para te ajudar dentro do que eu conheço, seja por aqui ou pelo MSN, mas podemos começar por aqui.

Alguns itens temos que levantar, elencar antes de determinarmos como fazer seu negócio crescer. Como em todo tipo de comércio, existem os 2 fatores universais etermos: Oferta e Demanda.

Oferta Arrow Quanto você pode disponibilizar ao seu cliente, e por quanto.
Demanda Arrow Quanto os seus clientes estão dispostos a pagar pelo seu produto/serviço.

A saúde econômica de sua empresa depende desses dois fatores, que se extendem em diversos de sub-itens que tem que ser preenchidos.
Intrinsicamente ligado ao balanço DEMANDA/OFERTA está algo que chamamos de PONTO DE EQUILÍBRIO. O 'PE' é o quanto você tem que VENDER(ofertar e a demanda consumir) para pagar as suas despesas fixas mensais, gerar aprovisionamento de sazoneidade em geral, e gerar um LUCRO mínimo.

O maio errro do pequeno empresário que se possa ser visto, é colocar no seu bolso o dinheiro chamado de LUCRO, quando o dinheiro que irá para o seu bolso deve ser contabilizado como DESPESA. E este é o critério mais importante.

Caso você faça isso gam, então determine um fixo cabível para você, e enquadre seu padrão de consumo dentro deste fixo.

Bem, como temos que começar de algum lugar. Você sabe exatamente quanto a sua empresa custa nos seguintes ítens, caso exista a despesa:

Água
Luz
Telefone(inc. internet)
Aluguel
Funcionários
Commodities(copos descartáveis, sacolas, etc)
Material de escritório
Fornecedores(caso você venda um refrigerante, algo assim)
Pró-Labore (Quanto você tira pra você, ou tira o que sobra?)
Outros(qualquer outra despesa relacionada diretamente ao negócio)

Faça uma média dos ultimos três meses, pra ficar um número mais legal. Use o Excel.

Feito isso, calcule quanto em serviços você tem que VENDER para cobrir as despesas. Não se esqueça de incluir seu pró-labore nas despesas.
Ex.: Se a despesa total deu 1000 reais, e você cobra 3 reais a hora em cada PC na sua lan, você tem que VENDER 333,33 horas, ou seja no seu caso, 111,11 horas por PC.

O que você vender de horas além disso, é o LUCRO DA EMPRESA. Uma parte você deve poupar para aprovisionamento de sazoneidade e de acidente(um mês com menor movimento, ou um HD queimado, etc). Outra parte você deve investir na própria empresa, é dai que você vai tirar suas máquinas novas.

Seja FIEL com o seu negócio. Não pegue dele um centavo a mais do que o estipulado pro seu pró-labore.

Espero ter sido útil até então.

Abç.

Wink
gam

MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2007 12:23 pm    Assunto: Obrigado! Responder com Citação

Algumas eu ja faço, um pouco atropelado, eu acho!

Mas queria saber em quantas horas vc fez esse calculo de 111,11 horas por pc diariamente!?

"...Feito isso, calcule quanto em serviços você tem que VENDER para cobrir as despesas. Não se esqueça de incluir seu pró-labore nas despesas.
Ex.: Se a despesa total deu 1000 reais, e você cobra 3 reais a hora em cada PC na sua lan, você tem que VENDER 333,33 horas, ou seja no seu caso, 111,11 horas por PC... "

Queria muito saber mais sobre oberaçãoes finaceiras!!

Anteciosamente,
Gam
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2007 2:58 pm    Assunto: Re: Obrigado! Responder com Citação

gam escreveu:
Mas queria saber em quantas horas vc fez esse calculo de 111,11 horas por pc diariamente

Se os custos são mensais, essas horas se referem ao período de um mês.

gam escreveu:
Queria muito saber mais sobre oberaçãoes finaceiras!!

É só perguntar!
gam

MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2007 3:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, eu sei disso, contudo se dividirmos essas horas de 111,11 em 30 dias, serão 3, 73 horas diarias!!!!!
So queria ter a certeza do no aimigo e membro do seu calculo!!!!!

Mas, obrigado, mais uma vez pela ajuda!

Como eu faço, dentro da minhas possibiloidades, ter uma ajuda finaceira, neste caso, bancaria. Isso é possivel na minha situação?!

Como ja viram no topico inicial so tem tres pc's, além disso queira colocar aquir uma copiadora. Será isso possivel com uma ajuda correta?!

Atenciosamente,
Gam
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2007 3:21 pm    Assunto: Responder com Citação

gam escreveu:
Como eu faço, dentro da minhas possibiloidades, ter uma ajuda finaceira, neste caso, bancaria. Isso é possivel na minha situação?!

Defina "ajuda": consultoria? linha de crédito?

gam escreveu:
Como ja viram no topico inicial so tem tres pc's, além disso queira colocar aquir uma copiadora. Será isso possivel com uma ajuda correta?!

Claro! Defina metas, métodos e prazos. Existem muitas multifuncionais "small office" de qualidade e preços acessíveis. Com relação aos novos computadores, se for adquirí-los aos poucos, preste atenção à padronização da configuração. Isso parece não fazer diferença no momento da compra, mas faz muita diferença na hora de realizar manutenção (substituição de peças, reinstalação e configuração de programas, etc...)
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!