Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Investindo em Consórcios
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
fatecano

MensagemEnviada: Qua Fev 21, 2007 7:48 pm    Assunto: Investindo em Consórcios Responder com Citação

Boa tarde!!!

Atualmente estou em busca de todas informações possíveis sobre como investir no mercado de consórcio.

Tenho conversado com algumas pessoas que vendem, outras que investem neste segmento mas ainda não tenho segurança suficiente para iniciar minha empreitada.

Gostaria de saber algumas coisas:

- Qual a porcentagem de lucro que é possivel obter numa negociação?
- Qual o periodo adequado para manter pagando uma cota até a conteplação?
- Quais cuidados com uma administradora de consórcio devo ter?
- Estou analisando uma forma de trabalhar com recurso da prórpia administrador para faze o lance fixo, o que vcs acham???
- Se faz alguma diferença adquirir cotas com um(a) corretor(a) funcionário(a) de uma administradora ou se é melhor trabalhar com os corretores autonomos?
- Que tipo de estreitamento é interessante ter com um corretor?

Bem por enquanto é só,
Obrigado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rodrigojmz
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 21, 2007 9:23 pm    Assunto: Re: Investindo em Consórcios Responder com Citação

Boa tarde chefe.

Eu trabalho com consórcios há algum tempo já. Primeiro gostaria de te dizer que Consórcios não são investimentos, são financiamentos. São opostos.
No consórcio existem taxas e tarifas que, no final das contas, podem ser calculadas como um "juro" omitido. As corretoras cobram sempre taxa de manutenção e um percentual sobre o valor do bem em questão. Estes valores somados ao longo do tempo, podem ser "vistos" como um acréscimo percentual contínuo (juros sobre juros) sobre o valor do bem, até que ele atinja o seu valor somado ao valor das taxas.
Este juro omitido dos consórcios giram em torno de 0,45% ao mês para béns móveis e 0,5% para imóveis.

Claro que existem maneiras de se ganhar dinheiro com consórcios; aliás, duas maneiras:

1- Comprando cartas de crédito de pessoas que não pode mais pagar por elas, e vendem a parte quitada por um valor menor do que o já pago. Vale lembrar que o valor que você "lucrará" nesta compra tem que superar o valor total da soma de taxas e tarifas sobre o valor do bém, e ainda tem que valer a pena em relação a taxa de inflação.

2- Tirando o bem por sorteio ou lance. Por lance só é vantajoso até metade do período do consório. Logo você terá pago um capital X, e retirará um capital equivalente a 2X para aplicar em fundos, poupança, etc, enfim, qualquer coisa que renda mais do que o juro omisso dos consórcios.

Procure sempre uma administradora de consórcios!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 21, 2007 11:27 pm    Assunto: Responder com Citação

aplicar o dinheiro da cota contemplada como?
SE for um veiculo, não deverá ele ser comprado e alienado à administradora do consórcio?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 22, 2007 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação

cris escreveu:
aplicar o dinheiro da cota contemplada como?
SE for um veiculo, não deverá ele ser comprado e alienado à administradora do consórcio?

Pergunta pertinente. Basta você "comprar" um bem (automóvel, imóvel) de alguém de confiança (pai, mãe, marido, esposa...). Você fica com uma prestação baixinha e pode investir o capital em algo que te proporcione um lucro maior.
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 22, 2007 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação

só porque vc quer ..
Alguém vai dar um carro para eu alienar para o consórcio??
jamais.. nem que seja meu marido (aliás, ele nem carro tem). Só eu que tenho e acho que não posso comprar meu carro de mim mesma. Posso?
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 22, 2007 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação

cris escreveu:
só porque vc quer ..
jamais.. nem que seja meu marido (aliás, ele nem carro tem). Só eu que tenho e acho que não posso comprar meu carro de mim mesma. Posso?

Comprar de você mesma você não pode...

O que daria para fazer, é você trasferir o seu carro para seu marido, e então recomprar dele, aí o carro volta pro seu nome e tudo volta a ser como era, porém com o bem alienado. Essa é facil de usar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 12:11 am    Assunto: Responder com Citação

cris escreveu:
jamais.. nem que seja meu marido

Bom, como eu disse, tem que ser alguém de confiança. Se nem o seu marido toparia fazer um esquema desses com você...

O primeiro capital que investi foi obtido assim: FIz um consórcio de automóvel e dei lance (bem baixinho!) no primeiro mês. "Comprei" a moto da minha namorada por $5000, investimos num fundo de ações e ficamos pagando as prestações por uns meses. No final das contas, os juros referentes ao consórcio (uns 15% em 2 anos) foram pagos com o rendimento obtido no fundo (uns 85% em 2 anos). Quitamos o consórcio e ainda tínhamos mais de $5000 para continuar aplicando. Aí poderíamos ter feito o mesmo esquema novamente, desta vez com valores maiores. Acho que esse é um caso bem sucedido de uso de dinheiro de outras pessoas para gerar o seu próprio dinheiro. Pelo menos pra mim funcionou!
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 12:48 am    Assunto: Responder com Citação

ferraoferrao escreveu:
cris escreveu:

Bom, como eu disse, tem que ser alguém de confiança. Se nem o seu marido toparia fazer um esquema desses com você...

O primeiro capital que investi foi obtido assim: FIz um consórcio de automóvel e dei lance (bem baixinho!) no primeiro mês. "Comprei" a moto da minha namorada por $5000, investimos num fundo de ações e ficamos pagando as prestações por uns meses. No final das contas, os juros referentes ao consórcio (uns 15% em 2 anos) foram pagos com o rendimento obtido no fundo (uns 85% em 2 anos). Quitamos o consórcio e ainda tínhamos mais de $5000 para continuar aplicando. Aí poderíamos ter feito o mesmo esquema novamente, desta vez com valores maiores. Acho que esse é um caso bem sucedido de uso de dinheiro de outras pessoas para gerar o seu próprio dinheiro. Pelo menos pra mim funcionou!

Bem.... acho que sou eu é quem não toparia fazer isso com ele.. rs Smile
Só que meu carro vale quase o dobro do valor do consórcio.. Não sei se daria...
Puxa vida...preciso pensar em alguém...
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 11:38 am    Assunto: Responder com Citação

cris escreveu:
ferraoferrao escreveu:
cris escreveu:

Bem.... acho que sou eu é quem não toparia fazer isso com ele.. rs Smile
Só que meu carro vale quase o dobro do valor do consórcio.. Não sei se daria...
Puxa vida...preciso pensar em alguém...

Se seu carro vale mais que o consorcio então não há problemas...
O que precisaria, é na hora que você recomprá-lo, vc seria responsavel por pagar a diferença, mas como essa diferença vc não vai precisar pagar pq o carro já é seu, então é tranquilo...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rodrigojmz
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 2:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Você pode SIM comprar de você mesmo.
Na verdade, você só dá o seu carro em substituição de garantia à Carta de Crédito.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 2:57 pm    Assunto: Responder com Citação

rodrigojmz escreveu:
Na verdade, você só dá o seu carro em substituição de garantia à Carta de Crédito.

Melhor ainda... Very Happy
Achei que não podia...
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 4:25 pm    Assunto: Responder com Citação

rodrigojmz escreveu:

Nossa! então é só eu dar um lance e pegar a carta de crédito? daí eu vou lá, alieno meu carro em garantia, continuo pagando as parcelas do consórcio e fico com o dinheiro da carta de crédito para investir onde eu quiser??
E essa carta de crédito, como funciona, eu recebo uma carta? ou o dinheiro? se recebo só uma carta, o que faço para ela se transformar em dinheiro?
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 5:45 pm    Assunto: Responder com Citação

cris escreveu:
rodrigojmz escreveu:

Nossa! então é só eu dar um lance e pegar a carta de crédito? daí eu vou lá, alieno meu carro em garantia, continuo pagando as parcelas do consórcio e fico com o dinheiro da carta de crédito para investir onde eu quiser??
E essa carta de crédito, como funciona, eu recebo uma carta? ou o dinheiro? se recebo só uma carta, o que faço para ela se transformar em dinheiro?

Depende da gestora do consórcio. Em algumas não é possível esse tipo de operação.

E o pagamento geralmente é em cheque ou depósito em conta.
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 6:19 pm    Assunto: Responder com Citação

a minha administradora é a Disal (consórcio dos concessionários Wolkswagen).. Vou dar uma pesquisada..
Marcelo Ribeiro

MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2007 1:12 pm    Assunto: Apuração do lucro na operação de consórcio Responder com Citação

No caso daquelas operações de compra de automóvel do cônjuge, é preciso computar no cálculo do lucro total da operação algum custo na transferência de propriedade do veículo (despachante, taxa de transferência, taxa de Detran, etc)?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!