Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Investindo em Consórcios
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2007 3:02 pm    Assunto: Re: Apuração do lucro na operação de consórcio Responder com Citação

Marcelo Ribeiro escreveu:
No caso daquelas operações de compra de automóvel do cônjuge, é preciso computar no cálculo do lucro total da operação algum custo na transferência de propriedade do veículo (despachante, taxa de transferência, taxa de Detran, etc)?

É... tem tudo isso também Sad
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigojmz
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 26, 2007 4:12 am    Assunto: Responder com Citação

cris, eu não costumo comprar de administradoras das fábricas de automóveis , porque eles são meio "chatos".

Há algumas restrições em não retirar um bem, você tem que esperar dias para poder utilizar a carta de crédito como dinheiro.
Mas o melhor é se informar direto com seu corretor.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 07, 2007 2:05 pm    Assunto: Responder com Citação

cris escreveu:

Nossa! então é só eu dar um lance e pegar a carta de crédito? daí eu vou lá, alieno meu carro em garantia, continuo pagando as parcelas do consórcio e fico com o dinheiro da carta de crédito para investir onde eu quiser??
E essa carta de crédito, como funciona, eu recebo uma carta? ou o dinheiro? se recebo só uma carta, o que faço para ela se transformar em dinheiro?

Bem, Cris, particularmente eu não gosto de simplificar tanto as coisas.
Penso que se houver uma forma de fácil de se ganhar dinheiro, eu devo procurar saber mais. Tem muita gente instruída mexendo em tudo quanto há e não vejo ninguém falando que achou uma forma fácil de ganhar dinehrio.

O que quero dizer? Quero dizer que deve haver algo a mais aí nesta história e sugiro que estude mais. Da forma simplista como expôs parece muito bom.
Entro em um consórcio, sou um lance de X%, retiro a carta nos primeiros meses, entro com o dinheiro em um investimento mais agressivo e os rendimentos pagam as prestações ou parte delas... acho que funciona, mas acho que devem haver encargos "omitidos" ou procedimentos administrativos uqe dificultem um pouco mais isto.

Se chegarmos a conclusão que você está certa em sua análise (o que pode ser verdade, não digo o contrário), encontramos uma boa oportunidade de investir.

Ah, acabei de lembrar de um detalhe: se alienar seu carro, você não vai poder vendê-lo hein? Confused
E para repetir a estratégia, você vai precisar de oooutro carro pra alienar!

Abraço (e desculpe se eu confundi!)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 07, 2007 2:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Não, vc explicou bem.. Na verdade,desde que eu coloquei meu último post aqui neste tópico, muita coisa mudou. Tive de vender o meu carro, para comprar outra coisa (ainda bem que foi um ativo). Daí agora eu tenho que dar o lance e pegar essa carta de crédito para comprar realmente um carro para mim, já que estou sem um há 3 meses.
Mes passado ofereci um lance,mas não consegui. Esse mes vou oferecer um lance maior. Na verdade, eu acho que fiz besteira com esse negócio de consórcio. Agora meu dinheiro fica preso lá enquanto não contemplada. É uma eca!!. Mas vamos dizer que qdo fiz o consórcio eu não era tããão disciplinada e talvez não tivesse conseguido guardar o dinheiro que foi pago com as prestações. Mas hoje em dia eu não faço mais consórcio não.. Qdo que fiz eu pensei que o lance seria uma porcentagem do meu saldo devedor. E NÃO é... É sempre uma porcentagem do total, ou seja: da carta de crédito + taxa de administração de 16% (que hoje eu acho um absurdo) e mais taxa do seguro de vida (que eu acho outro absurdo).
Enfim, a carta de crédito é 25.000,00, mas com todas essas taxas acaba saindo 29.000,00.
Vivendo e aprendendo, né?? Sad
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 07, 2007 2:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Nossa, quando as mulheres se interessarem pelo assunto tanto quanto os homens nós estaremos ferrados! rs Laughing

Era esta percepção que eu estava procurando há tempos!

Por que não vejo ninguém falando contra e com argumentos. A maioria entra no "canto da sereia" e acha ser uma ótima oportunidade de investimento porque você tem a opção de pegar o dinheiro antes, etc, etc... mas não acho ser assim.

Isto sem contar que a maioria tem maracutaia nos sorteios (opinião pessoal).

Cris, se puder compartilhar um pouco mais da sua experiência comigo, por favor, me mande uma mensagem privada para eu lhe fazer algumas perguntas.

Obrigado!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Ethan Edwards

MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2007 7:48 pm    Assunto: Ainda sobre consórcios Responder com Citação

Por favor, ajuda em algumas dúvidas:

1) A carta de um consórcio de motos só vale para comprar motos? De carros para carros e por aí vai?

2) Digamos que eu tenha um carro quitado no valor de $25 mil. Posso fazer o seguinte negócio:
a) transferi-lo para minha mãe?
b) comprar um consórcio já contemplado com desconto (relativamente fácil) de uma carta de crédito equivalente ($25 mil)?
c) pagar minha mãe com a carta de crédito e receber o valor de volta?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!