Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Localização comercial- Para franquia de drogaria

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Perira
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 21, 2007 8:45 pm    Assunto: Localização comercial- Para franquia de drogaria Responder com Citação

Bom pessoal, agora no final de fevereiro, estou na fase do meu plano de negócios de procurar o ponto da minha drogaria que será franqueada da rede Drogabel. Me formei em farmácia em dezembro e tenho todo capital necessário ao investimento total incluindo capital de giro.
Gostaria da opinião de vcs sobre como se informar sobre os aluguéis disponíveis e em que lugares (mercados, postos de gasolina) vcs acham legal abrir pra ter bastante movimento. A própria Drogabel vai me ajudar ( mas eles tem que ter um pouco de cuidado que tem o lado de rede, se tiver muitas concorrentes mesmo num bairro onde eles não tem farmácia vão querer que eu abra lá pra prejudicar as outras mesmo que meu lucro seja menor).
Será que procurar em imobiliárias e eu mesmo é o caminho? E onde abrir, me propuseram um posto, mas não achei muito legal. Acho melhor numa avenida bem movimentada ou dentro de um grande mercado, sem drogarias numa boa margem de distãncia.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 22, 2007 11:12 am    Assunto: Responder com Citação

Creio que você está certo. O melhor ponto, na minha opinião, é conjugado (ou "dentro") de um grande mercado, como Carrefour, Extra ou Pão de Açúcar.
renannunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 22, 2007 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação

eu iria preferir perto de algum hospital, clinicas.
Iran
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 22, 2007 6:32 pm    Assunto: Re: Localização comercial- Para franquia de drogaria Responder com Citação

Perira escreveu:
Bom pessoal, agora no final de fevereiro, estou na fase do meu plano de negócios de procurar o ponto da minha drogaria que será franqueada da rede Drog.......

Procura o Sebrae do seu estado.

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem, de repente, aprende." - Guimarães Rosa
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Perira
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação

É, esse plano de negócios eu faço segundo o modelo do Sebrae. Hoje vou começar a dar caminhadas perto do bairro que moro e garimpar lugares e vou aproveitar e passar nas imobiliárias do caminho.
joão123
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 23, 2007 4:10 pm    Assunto: Re: Localização comercial- Para franquia de drogaria Responder com Citação

Perira escreveu:
Bom pessoal, agora no final de fevereiro, estou na fase do meu plano de negócios de procurar o ponto da minha drogaria que será franqueada da rede Drogabel. Me formei em farmácia em dezembro e tenho todo capital necessário ao investimento total incluindo capital de giro.
Gostaria da opinião de vcs sobre como se informar sobre os aluguéis disponíveis e em que lugares (mercados, postos de gasolina) vcs acham legal abrir pra ter bastante movimento. A própria Drogabel vai me ajudar ( mas eles tem que ter um pouco de cuidado que tem o lado de rede, se tiver muitas concorrentes mesmo num bairro onde eles não tem farmácia vão querer que eu abra lá pra prejudicar as outras mesmo que meu lucro seja menor).
Será que procurar em imobiliárias e eu mesmo é o caminho? E onde abrir, me propuseram um posto, mas não achei muito legal. Acho melhor numa avenida bem movimentada ou dentro de um grande mercado, sem drogarias numa boa margem de distãncia.

Tem como voce passar os valores medios para abrir uma franquia nesta area?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Perira
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 27, 2007 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Valew aí as opiniões. Achei um bom lugar, é colado numa clínica e em frente à outra. Há um bom raio de distãncia de outras drogarias, só tem uma farma de manipulação perto... Mas aí acho que o público é relativamente diferente, dá pra levar. Com estacionamento pra quatro carros, 300m2. Ótima vista da faixa. Vou ter que trocar o piso, que dá mais ou menos 12 real o m2 mais mão de obra, mas vou trocar só de uns 150m2. Pintar as parede... Tou negociando pro cara ir descontando o preço do piso do aluguel, que ele quer 3000 mas tou pechinchando 2500 pela imobiliária.
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 01, 2012 2:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Perira escreveu:
Valew aí as opiniões. Achei um bom lugar, é colado numa clínica e em frente à outra. Há um bom raio de distãncia de outras drogarias, só tem uma farma de manipulação perto... Mas aí acho que o público é relativamente diferente, dá pra levar. Com estacionamento pra quatro carros, 300m2. Ótima vista da faixa. Vou ter que trocar o piso, que dá mais ou menos 12 real o m2 mais mão de obra, mas vou trocar só de uns 150m2. Pintar as parede... Tou negociando pro cara ir descontando o preço do piso do aluguel, que ele quer 3000 mas tou pechinchando 2500 pela imobiliária.

Desculpem desenterrar o tópico, mas Perira, avançou com a franquia drogabel? Tudo certo? Valeu a pena?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 01, 2012 2:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigos, não é preciso pedir desculpas quando um tópico é "revivido", na verdade isto faz bem ao ambiente. Very Happy

Obrigado !! Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
herick

MensagemEnviada: Seg Ago 06, 2012 3:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Fiquei super curioso para saber também! Very Happy
Mendigo
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Set 28, 2012 9:38 pm    Assunto: Responder com Citação

É o Perira, é q esqueci minha antiga senha... eh eh eh
Sim, pode-se dizer que obtive um ótimo retorno, acabei abrindo dentro de um mercado
Mendigo
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Set 28, 2012 9:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Abri a farmácia em 2007, mas acabei não abrindo como franquia Drogabel mas me associei a uma rede associativista, a rede de Farmácias Associadas, presente no Rio Grande do Sul. Digamos que consigo hoje me dia um retorno de 100% sobre o investimento inicial a cada 3 meses de trabalho, o que pra mim é um sonho realizado, apesar de sempre ter muito trabalho por eu me envolver bastante.
O problema é q não querem renovar o contrato de aluguel pois querem me tirar o ponto mas eu entrei com uma ação renovatória na justiça e pelo menos segungo meu advogado vou ficar aqui mais uns 10 anos pelo menos e aprendi muito, o know how não tem preço. Dado que já estou aqui a 5 anos, se as coisas continuarem bem até lá já tirei 60 vezes o investimento inicial e ainda vou entrar com uma ação indenizatória por quererem me tirar o ponto pra explorar a mesma atividade comercial contra o wal mart.
Já tenho o dinheiro reservado pra comprar outro ponto quando acontecer, já com muito mais experiência agora. Valeu a pena sim.
Snakeds
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 06, 2012 10:43 am    Assunto: Responder com Citação

Tche, negócio de droga da certo em tudo quanto é lugar!!

Agora você tirando todo esse capital investido tão rapidamente assim me deixa de queixo caido.

Estamos abrindo a primeira filial e o prazo pra pagar o investimento é 30 meses!!!
Iago

MensagemEnviada: Ter Nov 17, 2015 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigo.

Me chamo Iago César, sou farmacêutico e tenho uma drogaria a mais de 7 anos.

Para ponto de drogaria, visando melhor rentabilidade, eu recomendo abrir ao lado de:

1º lugar: Hospitais, clínicas ou qualquer lugar onde gere demanda de receituário médico (incluindo também, consultórios dentários).

2º lugar: Ao lado de supermercados. Evitar grandes hipermercados como extra, wall mart e carrefour pois eles gostariam de também colocar suas drogarias bem ao lado da sua.

3º lugar: Ao lado de bancos.

Para ser sincero, eu não estou querendo mais drogaria pois É TRABALHOSO DE MAIS. Você não tem mais descanso e a concorrência é DEMAIS.

Sugiro fortemente de você não participar de franquias, mas sim, participar de associações de drogarias. Uma delas é uma tal de ASFAD.

Agora, se seu problema é "não sei gestão por isto eu busco uma franquia". Sugiro fortemente que você COMPRE uma consultoria a parte. No fritar dos ovos, sai bem mais barato do que você ser um eterno escravo de quem quase nem trabalha pra você.

Qualquer dúvida, me envie uma MP.

Obrigado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!