Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

desanimo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
dany

MensagemEnviada: Seg Fev 19, 2007 2:54 am    Assunto: desanimo Responder com Citação

amigos acabei de ler o pai rico para imoveis e fiquei realmente entusiasmada inicialmente.Sai a procura de imoveis para avaliacão e fiquei muito desanimada pois partindo de financiamentos comuns eu acho q nunca teremos saldo positivo com o aluguel.Por favor se alguem tem esperiencia com o ramo imobiliario ou conhece alguem q tenha lucro-mesmo peq com o aluguel/financiamento me digam pois estou realmente desanimada.Outra coisa-qdo temos mais dinheiro e melhor relação com os bancos-os emprestimos podem ter juros menores?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 19, 2007 11:36 am    Assunto: Responder com Citação

O mercado brasileiro difere bastante do mercado que é citado nos livros da série do Pai Rico.
Aqui, devido aos nossos altos juros, e a nossa situação economica, a coisa complica um pouco.

Uma alternativa para fugir dos altos juros de um financiamento, é partir para um consórcio, o custo final do imóvel é bem menor do que no financiamento. Acho uma opção bem mais válida que o financiamento, porém, o consórcio é um processo lento caso não tenha $$$ suficiente para conseguir a contemplação através de um lance.

Existem hoje algumas modalidades de financiamento, que variam de maneira consideravel a taxa de juros de uma para outra, mas mesmo assim acho complicado, talvez se achar algum financiamento om uma taxa boa pra pagar em 20 anos de para esse valor ficar equilibrado com o aluguel, porém, são 20 anos e o mercado muda muito nesse tempo, com isso deve-se tomar cuidado com a região e o tipo de imóvel, para que ele não seja do tipo "modismo". Pois as necessidades e os gostos das pessoas mudam.

Quanto melhor o relacionamento com o banco, melhores serão as condições para um empréstimo. Movimentar mais dinheiro, ter dinheiro investido, tempo de conta, etc são algumas coisas que aumentam a relação com o banco.

Espero ter ajudado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
alextemer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 27, 2007 5:30 pm    Assunto: Re: desanimo Responder com Citação

dany escreveu:
amigos acabei de ler o pai rico para imoveis e fiquei realmente entusiasmada inicialmente.Sai a procura de imoveis para avaliacão e fiquei muito desanimada pois partindo de financiamentos comuns eu acho q nunca teremos saldo positivo com o aluguel.Por favor se alguem tem esperiencia com o ramo imobiliario ou conhece alguem q tenha lucro-mesmo peq com o aluguel/financiamento me digam pois estou realmente desanimada.Outra coisa-qdo temos mais dinheiro e melhor relação com os bancos-os emprestimos podem ter juros menores?

Dany, não desanime, sempre há boas oportunidades.
Já pesquisou o mercado mais especificamente para imóveis pequenos, como quitinetes (acho que se escreve assim... rs...)? Imóveis comerciais também podem ser boas oportunidades...

[]'s
dany

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 11:06 pm    Assunto: o mesmo Responder com Citação

alex,andei pesquisando no centro de sao paulo- o preço do aluguel é em torno de 250 e o preço mais ou menos 30.000-não paga o financiamento de 20 anos simulado pelo real
wleoncio

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 11:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Dany, não se desanime! É possível sim fazer como nos livros do pai rico. A diferença é que, como os juros no Brasil são muito mais altos do que nos EU, você terá de dar uma entrada muito maior (uns 50%, pelo menos) para conseguir que as parcelas do seu financiamento sejam menores do que a renda do aluguel. Lá nos Estados Unidos (pelo menos segundo os relatos do Robert) basta uma entrada de 10, 20% para equilibrar as contas. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
dany

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 11:24 pm    Assunto: mas Responder com Citação

se dermos entrada de 50% como alavancaremos o dinheiro?,e de posse desse dinheiro não existem investimentos como renda variável com maior rentabilidade?-a vantagem q eu vjo do imóvel é exatamente não ter q tirar $$ do bolso
wleoncio

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação

A boa notícia é que você não precisa dar um centavo desses 50%. Wink Realize uma pesquisa de mercado bastante profissional, encontre o imóvel ideal para o investimento, coloque tudo em um documento bem caprichado e apresente-o a sua lista de "possíveis investidores". A "propriedade intelectual", ou seja, toda a metodologia que te levou a encontrar o melhor imóvel possível, é direito seu e portanto você tem direito a uma parte dos lucros que desse investimento advir. Seus investidores, por outro lado, só precisam entrar com o dinheiro e recebê-lo de volta, na forma de participação nos lucros (caso eles entrem como sócios) ou na forma de devolução do dinheiro emprestado (caso eles entrem somente como financiadores - a quem você pagará juros muito menores do que ao banco, diga-se de passagem).

Outras dicas de como conseguir dinheiro estão no livro "Como Conseguir Dinheiro", de Michael Lechter (da série Pai Rico).
dany

MensagemEnviada: Qui Mar 01, 2007 12:42 am    Assunto: ahhh Responder com Citação

ah agora ta começando a melhorar ....
wleoncio

MensagemEnviada: Qui Mar 01, 2007 12:57 am    Assunto: Responder com Citação

Wink

Investir em imóveis é realmente assustador no início, dany. Como diria Mauro Halfeld, o imóvel é um dos poucos bens que podemos medir como um múltiplo do nosso salário anual. Com menos de mil reais podemos comprar um lote com 100 ações de uma empresa. Já o investimento em imóveis requer ter de se acostumar com números pra lá de cem mil, e isso com certeza dá suor na testa e frio na barriga, principalmente na hora de convencer seus sócios/financiadores a entrar com 5, 10, 20 mil reais no negócio.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!