Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
dany
|
Enviada: Seg Fev 19, 2007 2:54 am Assunto: desanimo |
|
|
amigos acabei de ler o pai rico para imoveis e fiquei realmente entusiasmada inicialmente.Sai a procura de imoveis para avaliacão e fiquei muito desanimada pois partindo de financiamentos comuns eu acho q nunca teremos saldo positivo com o aluguel.Por favor se alguem tem esperiencia com o ramo imobiliario ou conhece alguem q tenha lucro-mesmo peq com o aluguel/financiamento me digam pois estou realmente desanimada.Outra coisa-qdo temos mais dinheiro e melhor relação com os bancos-os emprestimos podem ter juros menores? |
|
|
 |
|
PapaiSmurf Nível 4

Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1073 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Fev 19, 2007 11:36 am Assunto: |
|
|
O mercado brasileiro difere bastante do mercado que é citado nos livros da série do Pai Rico.
Aqui, devido aos nossos altos juros, e a nossa situação economica, a coisa complica um pouco.
Uma alternativa para fugir dos altos juros de um financiamento, é partir para um consórcio, o custo final do imóvel é bem menor do que no financiamento. Acho uma opção bem mais válida que o financiamento, porém, o consórcio é um processo lento caso não tenha $$$ suficiente para conseguir a contemplação através de um lance.
Existem hoje algumas modalidades de financiamento, que variam de maneira consideravel a taxa de juros de uma para outra, mas mesmo assim acho complicado, talvez se achar algum financiamento om uma taxa boa pra pagar em 20 anos de para esse valor ficar equilibrado com o aluguel, porém, são 20 anos e o mercado muda muito nesse tempo, com isso deve-se tomar cuidado com a região e o tipo de imóvel, para que ele não seja do tipo "modismo". Pois as necessidades e os gostos das pessoas mudam.
Quanto melhor o relacionamento com o banco, melhores serão as condições para um empréstimo. Movimentar mais dinheiro, ter dinheiro investido, tempo de conta, etc são algumas coisas que aumentam a relação com o banco.
Espero ter ajudado. |
|
|
 |
alextemer Nível 2

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2006 Mensagens: 182 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Fev 27, 2007 5:30 pm Assunto: Re: desanimo |
|
|
dany escreveu: | amigos acabei de ler o pai rico para imoveis e fiquei realmente entusiasmada inicialmente.Sai a procura de imoveis para avaliacão e fiquei muito desanimada pois partindo de financiamentos comuns eu acho q nunca teremos saldo positivo com o aluguel.Por favor se alguem tem esperiencia com o ramo imobiliario ou conhece alguem q tenha lucro-mesmo peq com o aluguel/financiamento me digam pois estou realmente desanimada.Outra coisa-qdo temos mais dinheiro e melhor relação com os bancos-os emprestimos podem ter juros menores? |
Dany, não desanime, sempre há boas oportunidades.
Já pesquisou o mercado mais especificamente para imóveis pequenos, como quitinetes (acho que se escreve assim... rs...)? Imóveis comerciais também podem ser boas oportunidades...
[]'s _________________ Alex |
|
|
 |
dany
|
Enviada: Qua Fev 28, 2007 11:06 pm Assunto: o mesmo |
|
|
alex,andei pesquisando no centro de sao paulo- o preço do aluguel é em torno de 250 e o preço mais ou menos 30.000-não paga o financiamento de 20 anos simulado pelo real |
|
|
 |
wleoncio

|
Enviada: Qua Fev 28, 2007 11:13 pm Assunto: |
|
|
Dany, não se desanime! É possível sim fazer como nos livros do pai rico. A diferença é que, como os juros no Brasil são muito mais altos do que nos EU, você terá de dar uma entrada muito maior (uns 50%, pelo menos) para conseguir que as parcelas do seu financiamento sejam menores do que a renda do aluguel. Lá nos Estados Unidos (pelo menos segundo os relatos do Robert) basta uma entrada de 10, 20% para equilibrar as contas.  |
|
|
 |
dany
|
Enviada: Qua Fev 28, 2007 11:24 pm Assunto: mas |
|
|
se dermos entrada de 50% como alavancaremos o dinheiro?,e de posse desse dinheiro não existem investimentos como renda variável com maior rentabilidade?-a vantagem q eu vjo do imóvel é exatamente não ter q tirar $$ do bolso |
|
|
 |
wleoncio

|
Enviada: Qua Fev 28, 2007 11:35 pm Assunto: |
|
|
A boa notícia é que você não precisa dar um centavo desses 50%.  Realize uma pesquisa de mercado bastante profissional, encontre o imóvel ideal para o investimento, coloque tudo em um documento bem caprichado e apresente-o a sua lista de "possíveis investidores". A "propriedade intelectual", ou seja, toda a metodologia que te levou a encontrar o melhor imóvel possível, é direito seu e portanto você tem direito a uma parte dos lucros que desse investimento advir. Seus investidores, por outro lado, só precisam entrar com o dinheiro e recebê-lo de volta, na forma de participação nos lucros (caso eles entrem como sócios) ou na forma de devolução do dinheiro emprestado (caso eles entrem somente como financiadores - a quem você pagará juros muito menores do que ao banco, diga-se de passagem).
Outras dicas de como conseguir dinheiro estão no livro "Como Conseguir Dinheiro", de Michael Lechter (da série Pai Rico). |
|
|
 |
dany
|
Enviada: Qui Mar 01, 2007 12:42 am Assunto: ahhh |
|
|
ah agora ta começando a melhorar .... |
|
|
 |