Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Os Segredos da Mente Milionária - T. Harv Eker
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Livros - www.BibliotecaFinanceira.com.br
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 31, 2007 10:31 am    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
hotmar escreveu:
moretij, este é o desafio: gastar tudo dentro do mês!!!!! A vontade de poupar é infinitamente maior que a vontade de consumir....... tenho que refrear meus ímpetos de poupança.............heheheheheheheheh

Hot, há quanto tempo você não troca de PDA?
Depois que comprei meu Axim com o Johnny, já se vão mais de 2 anos que não preciso trocar de handheld...

Maurício, faz 1 ano e 6 meses que eu não troco de pda. Very Happy Adquiri o Treo 650 GSM em fevereiro do ano passado, e consegui explorá-lo de tal forma que nem tenho necessidade de trocá-lo, pois é perfeito para minhas tarefas diárias. Acredito que você pode dizer o mesmo em relação ao seu Dell Axim x50v, não!?

Citação:
.... comprar um PDA bom é uma espécie de economia, não? Hehehehehe...

E que economia!!!!!

Aliás, vale para todas as espécies de gadgets: mp3player, celular, pendrive..... quanto mais você maximiza o uso deles, menor será a necessidade de substitui-los. Logo, menor será o gasto, e maior a economia! Very Happy

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 31, 2007 10:42 am    Assunto: Responder com Citação

Mauricio e Hotmar.... não é o bleony que troca de PDA a cada dois ou tres meses??

Voces tem que convidar ele para conhecer esse forum e economizar um pouco..... Laughing Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 31, 2007 11:57 am    Assunto: Responder com Citação

Gustavo_bl escreveu:
Mauricio e Hotmar.... não é o bleony que troca de PDA a cada dois ou tres meses??.....

Ultimamente até menos do que isto...... Laughing

Citação:
.....Voces tem que convidar ele para conhecer esse forum e economizar um pouco..... Laughing Laughing

Hehehehehe, é verdade............ Laughing

É isso aí!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 31, 2007 12:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu até hoje to escolhendo um.....ja fiquei tentado a pegar uns....

Alias qual plano de internet pelo telefone vcs estao utilizando?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garimpeiro
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 31, 2007 1:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Retornando ao topico do livro, ele é muito bom. Já li duas vezes, e estou reiniciando a terceira para praticar os ensinamentos.
Agora eu tenho um problema.
Meu orçamento mensal de diversão ultrapassa os 10%, pois eu recebo 1k!
Se eu diminuir, ai o meu espirito secundario (gastador) vai me dar um raspa.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
fdavid
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 15, 2007 11:05 pm    Assunto: Responder com Citação

moretij escreveu:
essa é a lógica, vc gastar o seu "eu consumista" em uma conta de diversão.. Cool

Meu "eu consumista" tá trancado já faz um tempo, quanto ele estava solto eu não tinha nada que ele pudesse torrar, agora que tenho ele tá tão calejado que nem se pronuncia Smile

Quanto ao livro, no inicio estava desanimando, assim que começei a segunda parte melhorou, consegui assimilar melhor.

Daqui alguns meses quero voltar a le-lo para repassar os metodos.
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 7:54 pm    Assunto: Eu consumista Responder com Citação

knancys escreveu:
moretij escreveu:
essa é a lógica, vc gastar o seu "eu consumista" em uma conta de diversão.. Cool

Meu "eu consumista" tá trancado já faz um tempo, quanto ele estava solto eu não tinha nada que ele pudesse torrar, agora que tenho ele tá tão calejado que nem se pronuncia Smile

Hahahahahaha!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing

Eu também estou assim! Cool

Mais alguém!? Laughing

É isso aí!
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 11:06 am    Assunto: Responder com Citação

Esse livro estava à venda nas lojas Americanas, por R$19,00. Peguei para folhear com leitura dinâmica, achei interessante, mas para quem já é versado financeiramente, já leu os livros do Kiyosaki, Halfeld, Cerbasi e o Homem Mais Rico da Babilônia, não acrescenta muito (minha opinião!).

Gustavo_bl escreveu:
Mauricio e Hotmar.... não é o bleony que troca de PDA a cada dois ou tres meses??

Voces tem que convidar ele para conhecer esse forum e economizar um pouco..... Laughing Laughing

Dois ou três meses nada, o tempo é muito menor do que isso! Laughing
Eu o convidei a participar do fórum, e ele já se inscreveu. Mas nunca vi um post dele, ou ele não teve interesse aqui, ou é do tipo que só lê.
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 11:42 am    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Gustavo_bl escreveu:

Dois ou três meses nada, o tempo é muito menor do que isso! Laughing

E bota menor nisto!!!!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing

É que o PIB de Niterói depende muito do comércio que ele gira.........huahuahua!!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing

É isso aí!
Daniel
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 11:49 am    Assunto: Responder com Citação

FelipePL escreveu:
Eu até hoje to escolhendo um.....ja fiquei tentado a pegar uns....

Alias qual plano de internet pelo telefone vcs estao utilizando?

Felipe...eheheh...eu tb. estou até agora escolhendo meu smart, mas dá uma dó do $$$$$. Laughing Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu utilizo um plano para notebook, o Vivo Zap 3G, que me custa a "facada" Laughing de R$ 49,90 mensais, com uma franquia de 100 MB - que pra mim tá mais do que suficiente. Laughing

Voltando ao livro, foi o primeiro que li sobre educação financeira, e fiquei fascinado com as idéias nele expostas. Conforme o Maurício disse, para quem já tem uma base em educação financeira, talvez não acrescente muito, mas, para quem está começando, como eu estive, vale a pena, até para pedir de presente de amigo secreto! Laughing

É isso aí!
Diogof
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Seja bem-vinda Monica!

Eu vi esse livro vendendo por R$19,90 numa banca ontem.
Como não sabia se era bom, e ainda estou com uns 3 livros para ler aqui, deixei de comprar.

Depois vou dar uma lida nele.
Que leis são essas?
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Diogo, o livro é ótimo! Perfeito pra ler num final de semana ou feriado, p.ex. Cool

A Lei da Atração é um negócio que diz que, resumindo bem resumido Laughing, tudo aquilo que você pensar, acontece.

É isso aí!
Rich Fabio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Mar 02, 2008 4:16 am    Assunto: Responder com Citação

Estou lêndo achei muito bom mesmo, até ia criar um tópico, recomendo a todos.
Ele fala muito da parte psicolóca, da pessoa, oque achei incrível.

Até quando compramos uma ação já definimos o quanto queremos ganhar, se é pouco escolhemos uma ação que vai dar pouco, se é muito escolhemos uma ação que vai dar muito, mas claro que a parte do ganho esta no nosso subconciente. Razz
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
fdavid
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 28, 2008 1:28 am    Assunto: Responder com Citação

Logo no início o autor diz que o que somos financeiramente é reflexo do que nos foi ensinado na infância.

O autor cita varios exemplo de auto-destruição financeira baseada em "traumas" passados, um exemplo para lhe refrescar a memória é a pessoa que cresce ouvindo "... os ricos são desonestos..." e acaba inconciêntemente nunca ficando rico pois não quer ser desonesto.

Dos exemplos mostrados no livro, nunca achei um que combina-se comigo, mas o autor pedia para fazer essa reflexão. Esses dias depois da primeira aula financeira da minha filha acordei com uma coisa que meu pai as vezes me dizia, quando me dava dinheiro:

"Só $X,xx por que $Y,yy é muito dinheiro pra você"

Ai percebi uma possível fonte de um problema que tenho, planejar pequeno, ao fazer um plano de negocio pensava em faturamentos modestos, sempre na casa dos $50k a.a, coincidência ou não, depois desta recordação e associação com o livro estava planejanto na casa do $500k a.a.

PS.: acho que já faz uns 6 meses que li o livro.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Livros - www.BibliotecaFinanceira.com.br Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!