Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Os Segredos da Mente Milionária - T. Harv Eker
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Livros - www.BibliotecaFinanceira.com.br
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 08, 2008 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Comprei o livro e comecei a ler esta semana. Estou gostando.

Do ponto de vista financeiro, acrescenta pouco em relação aos outros já citados aqui. O que acho mais interessante é a abstração que é feita sobre outros aspectos "pessoais", como sistema de crenças, comportamento, atitudos e habilidades, lei da atração, etc.

Esta está sendo a parte mais valiosa para mim, até agora.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Caio Mac Cord

MensagemEnviada: Dom Out 19, 2008 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Na minha opinião o livro contrasta entre boas e péssimas lições.

Várias lições, incluindo parte da análise psicológica, são bem interessantes. Pensar que a nossa relação com o dinheiro tem tudo a ver com o que aprendemos em casa, apesar de básico, não nos é ensinado. Além disso, a parte prática - exercícios - e as frases-destaque em todas as páginas são muito inteligentes.

Entretanto, fiquei com uma impressão bem ruim do autor por diversos motivos:

1 - Dinheirocentrismo: a abordagem milimétrica em cima da grana, mesmo que de forma indireta, coloca as verdinhas no Olimpo junto com outros deuses. São tantas passagens assim que cheguei a ficar enjoado do livro em diversas páginas. Soa repetitivo.

2 - Qual a formação do T. Harv Eker ? Ele fala muito de "copiar os hábitos" dos Ricos, mas quase não fala de educação, de estudo com afinco, de preparo.

3 - Os psicólogos e psquiatras que me interrompam, mas acho que grande parte da análise que o autor faz, além de superficial, parece que leu em alguma revista tipo "Capricho". Fala-se muito de hábitos, de percepções externas e pouco da realidade das personalidades, de competências emocionais que são muito mais difíceis de serem trabalhadas comparativamente com as habilidades.

4 - A Falsa impressão de que todos podem ser ricos. Sabe-se que na estratagema do capitalismo não há como horizontalizar os ganhos sem alguns perderem e outros ganharem. Sem pessoas no chão de fábrica, não há indústria... e por aí vai. Não duvido do que "O Segredo" prega, mas sei que a aplicação dos conceitos não é para qualquer um. É preciso muito sacrifício e força de vontade, mudança extrema de hábitos.

5 - A falta de conhecimento e estudo do Autor sobre a visão de que "Quanto mais Dinheiro" mais se pode ajudar, portanto, enriquecer para ajudar mais. Além de míope, é desconcertante ler isso. Procurem na Internet sobre Bill Gates e Warren Buffet: dá pra ver claramente que não há revoluções filantrópicas (mudanças reais altamente perceptíveis) com injeção maciça de capital. Quantas pessoas em milênios de humanidade, já não fizeram realmente a diferença e melhor, sem dinheiro?

Um simples: que tal Ghandi?

Portanto, não concordo que para ajudar (ou ajudar com mais qualidade) é necessário enriquecer...

Concluindo, vale a pena a leitura, é super acessível (tanto a linguagem quanto o preço), mas deve-se filtrar e questionar as informações. Como diz o Ricardo Semler, pergunte sempre os 3 porquês.
- WeWeb Music
- deOuvidos
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Out 20, 2008 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Caio, se me permite, eu discordo um pouco. Acho que tua visão foi boa, mas ainda cética. Tem uma questão mais profunda do que o racional que você analisou...

Chega a um ponto do tipo "acreditar ou não acreditar", porque não é físico. Vou comentar sobre seu ponto de vista, fique a vontade para réplica:

1 - Dinheirocentrismo: o que Harv faz é canalizar energiar e instruir os leitores a fazerem o mesmo. Seve para dinheiro e depois que isto ficar "normal", pode ser aplicado em todas as áreas, como dito no livro.

2 - O último arquivo da riqueza fala exatamente sobre isto, sobre educação. E mais, ele sugere ainda que você dedique 10% dos seus rendimento à educação financeira. Alem disto, a didática e argumentação do autor me dão uma sensação de sabedoria (minha percepção).

3 - Eu acho que Harv não se propõe a fazer nenhum tipo de terapia. Ele procura demonstrar como atingiu um nível de auto-conhecimento que o direciona para uma percepção positiva das coisas, além de maturidade de sua Inteligência Emocional. Existe há anos um processo chamado "Processo Hoffman" que guia mais ou menos nesta direção. Se ele não o fez, fez algo similar. O Processo Hoffman é muito bem falado.

4 - Aqui eu discordo, pois acho que TODOS PODEM SER RICOS, sim. Não foi dito que precisa ser na mesma proporção, no mesmo momento da vida, nada disto. Onde existe abundância, existe riqueza. Sua análise está correta, do ponto de vista matemático, mas não existe limitação de dinheiro e nem de capacidade. Grandes ricos de hoje começaram sem nada, a questão está na vontade, conhecimento, dedicação, etc... Todos PODEM, não quer dizer que todos SERÃO.
Sobre a base capitalista, existe como todos ganharem. A diferença é que uns podem ganhar mais e outros menos - não precisa que sempre alguém perca (não sei onde você aprendeu dsta forma, mas o conceito que tenho de capitalismo não prega isto não).

5 - Você está certo, em partes. Não temos grandes realizadores neste sentido, ou não temos ou não ficamos sabendo. Bill Gates, se não me engano, prometeu que deixaria "apenas" 3% de sua fortuna a seus filhos, doando todo o restante em seu testamento. Ainda assim, o autor fala mais de possibilidades que de fatos. Ele fala que tem mais CONDIÇÕES de ajusar quem tem melhores condições financeiras e reforça: o dinheiro não transforma as pessoas, apenas aguça as características que a pessoa já tem. Ou seja, quem quer ajudar, ajuda até sem ser rico, mas rico, ajudaria muito mais.

Sugiro que avalie meu ponto de vista e mesmo que eu não esteja certo, leia novamente o livro.
Pesquise também sobre comportamento por "afastamento" ou "aproximação", pois acho que quando você leu o livro estava direcionado ao afastamento.

Por favor, considere minhas percepções com intuito construtivo.

abraços,

Caio Mac Cord escreveu:

1 - Dinheirocentrismo: a abordagem milimétrica em cima da grana, mesmo que de forma indireta, coloca as verdinhas no Olimpo junto com outros deuses. São tantas passagens assim que cheguei a ficar enjoado do livro em diversas páginas. Soa repetitivo.

2 - Qual a formação do T. Harv Eker ? Ele fala muito de "copiar os hábitos" dos Ricos, mas quase não fala de educação, de estudo com afinco, de preparo.

3 - Os psicólogos e psquiatras que me interrompam, mas acho que grande parte da análise que o autor faz, além de superficial, parece que leu em alguma revista tipo "Capricho". Fala-se muito de hábitos, de percepções externas e pouco da realidade das personalidades, de competências emocionais que são muito mais difíceis de serem trabalhadas comparativamente com as habilidades.

4 - A Falsa impressão de que todos podem ser ricos. Sabe-se que na estratagema do capitalismo não há como horizontalizar os ganhos sem alguns perderem e outros ganharem. Sem pessoas no chão de fábrica, não há indústria... e por aí vai. Não duvido do que "O Segredo" prega, mas sei que a aplicação dos conceitos não é para qualquer um. É preciso muito sacrifício e força de vontade, mudança extrema de hábitos.

5 - A falta de conhecimento e estudo do Autor sobre a visão de que "Quanto mais Dinheiro" mais se pode ajudar, portanto, enriquecer para ajudar mais. Além de míope, é desconcertante ler isso. Procurem na Internet sobre Bill Gates e Warren Buffet: dá pra ver claramente que não há revoluções filantrópicas (mudanças reais altamente perceptíveis) com injeção maciça de capital. Quantas pessoas em milênios de humanidade, já não fizeram realmente a diferença e melhor, sem dinheiro?

Um simples: que tal Ghandi?

Portanto, não concordo que para ajudar (ou ajudar com mais qualidade) é necessário enriquecer...

Concluindo, vale a pena a leitura, é super acessível (tanto a linguagem quanto o preço), mas deve-se filtrar e questionar as informações. Como diz o Ricardo Semler, pergunte sempre os 3 porquês.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Caio Mac Cord

MensagemEnviada: Sáb Nov 01, 2008 5:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi Alprado!

Voltei ao Fórum agora após 2 semanas praticamente e gostei muito da sua resposta, mas vou precisar pesquisar um pouco principalmente sobre o que você falou do comportamento por "Afastamento" e "aproximação".

Bem emocionante o questionamento, dá vontade de responder na hora hehehehe.

Valeu Alprado!
- WeWeb Music
- deOuvidos
adm_rs

MensagemEnviada: Dom Set 12, 2010 8:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Bah, ansioso para ler, as críticas estão muito boas!

Comprei o livro hoje, por menos de R$ 3,00 na Saraiva...

Na realidade, iria comprar 3, Análise Técnica Clássica, Avaliando Empresas - Investindo em Ações e Os Supersinais da Análise Técnica, como com 4 livros o desconto é de 20%, ao invés de 113,00 paguei 115,00. Laughing
R.Massaro

MensagemEnviada: Seg Set 27, 2010 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou lendo...

Acho interessante...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Set 27, 2010 6:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Alprado,
Warren Buffet sempre questionou esta coisa de que todos podem ser ricos com um argumento que considero válido.Ele costuma chamar de "Loteria do Ovário".
Afinal,um cara que nasce em péssimas condições,quais chances ele têm de ficar rico?Imagine um cara que nasce no Iraque,ou no Afeganistão,quais chances ele têm de ficar rico?
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Set 27, 2010 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:
Alprado,
Warren Buffet sempre questionou esta coisa de que todos podem ser ricos com um argumento que considero válido.Ele costuma chamar de "Loteria do Ovário".
Afinal,um cara que nasce em péssimas condições,quais chances ele têm de ficar rico?Imagine um cara que nasce no Iraque,ou no Afeganistão,quais chances ele têm de ficar rico?

Realmente, não sei. Acho que o que tem por trás destas suas perguntas, da "chance" de um ou outro ficar fico está muito além disto. Você já entendeu como funciona "o segredo"?

Na verdade, na esfera do universo, não existem barreiras para este ou aquele ter mais ou menos chance. O que acontece é que, normalmente, o que já está em melhor situação (cultural, financeira, familiar, etc.) tende ater um desenvolvimento mental e espiritual maior e isto é o que facilita sua caminhada.

Para um menos provido, destes locais que você falou, o que mais pesa é que eles não sabem que podem melhorar, não conhecem outra realidade e a realidade atual instituiu barreiras e medos que eles dificilmente vao quebrar.

Mas, do ponto de vista físico, mental e espiritual, eles tem as mesmas chances que eu, você ou o silvio santo. Smile
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Livros - www.BibliotecaFinanceira.com.br Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!