Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

VAGR3 - V-Agro ON (Antiga Brasil Ecodiesel ON)
Ir à página 1, 2, 3 ... 27, 28, 29  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 10:20 am    Assunto: VAGR3 - V-Agro ON (Antiga Brasil Ecodiesel ON) Responder com Citação

Brasil Ecodiesel ON
Código: ECOD3
Setor: Biocombustíveis
Relação com Investidores: http://www.brasilecodiesel.com.br/ri/index.htm
Nível de Governança Corporativa: Novo Mercado

Estou abrindo este tópico para aprofundarmos as discussões sobre a Brasil Ecodiesel.

Esta empresa atua no setor de combustíveis, produzindo óleo diesel a partir de óleos vegetais (principalmente mamona). Atualmente, a empresa responde por aproximadamente 61% da produção nacional de biodiesel.

Estes papéis tem apresentado desempenho relativamente fraco nos últimos dias. É possível que haja uma melhora próximo ao início de 2008, pois foi aprovada pelo governo Lula a lei que determina que 2% de todo o óleo diesel vendido nas bombas seja de origem vegetal. A lei vigora a partir de janeiro de 2008. Em fevereiro de 2006, o presidente Lula esteve presente na inauguração de 4 fábricas da empresa. O incentivo, segundo o governo, deve-se ao fato de que grande parte da matéria prima da Ecodiesel vem de pequenos agricultores e o incentivo à fábrica pode trazer vida nova a pequenas comunidades rurais, especialmente no nordeste brasileiro.

O biodiesel é muito menos poluente que o diesel convencional, pode usar como matéria prima coisas que jogamos fora e poluem a natureza (como óleo de cozinha usado, mamona, bagaços e até gordura animal) e é uma fonte de energia renovável.

-------------------------------------------------------------------------

Importante: as informações e análises disponibilizadas neste tópico tem como finalidade fazer você conhecer o papel, expor discussões e notícias pertinentes, com o intuito informativo. Lembre-se que a decisão e a responsabilidade sobre suas operações no mercado é sua, e somente sua.

Editado pela última vez por mauriciokatayama em Ter Mar 20, 2007 3:04 pm, num total de 6 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 10:33 am    Assunto: Responder com Citação

Rich Fabio escreveu:
Então mauricio eu acho que se der para segurar uns 7 anos ou mais, acho que até de para fazer um churras. Mas se for a curto prazo tem melhores opções, como alguns citarão gol, tam etc...

CãoBravo escreveu:
Mauricio, o que eu falei sobre a ECOD3 não é a respeito do preço, é que pra mim, não é a hora de comprar, pois é um papel pra comprar e aguardar, mas não tenho dúvidas de que seja um ótimo negócio! O problema é que como meus outros investimentos precisam de capital, perderia dinheiro sobre o custoxoportunidade, como estava perdendo com a Gol parada e agora mais ainda com ela caindo!

CãoBravo escreveu:
Mauricio, não sei se isso significa forte concorrência para a Brasil Ecodiesel mas vi essa notícia no site da minha corretora e achei válido colocar aqui:

CHEVRON: empresa vai produzir biodiesel no Brasil
Rio, 1 de março de 2007 - Segundo informações da newsletter Relatório
Reservado, a Chevron, dona da Texaco, vai produzir biodiesel no Brasil. Será a
entrada do grupo neste segmento. De acordo com a newsletter, a primeira leva de
investimentos deverá chegar a US$ 150 milhões.

mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 10:39 am    Assunto: Responder com Citação

Rich Fabio escreveu:
Então mauricio eu acho que se der para segurar uns 7 anos ou mais, acho que até de para fazer um churras. Mas se for a curto prazo tem melhores opções, como alguns citarão gol, tam etc...

CãoBravo escreveu:
Mauricio, o que eu falei sobre a ECOD3 não é a respeito do preço, é que pra mim, não é a hora de comprar, pois é um papel pra comprar e aguardar, mas não tenho dúvidas de que seja um ótimo negócio! O problema é que como meus outros investimentos precisam de capital, perderia dinheiro sobre o custoxoportunidade, como estava perdendo com a Gol parada e agora mais ainda com ela caindo!

Concordo, o papel tem até um bom potencial, mas pelo custo de oportunidade existem opções mais atraentes de mercado, especialmente curto prazo.

CãoBravo escreveu:
Mauricio, não sei se isso significa forte concorrência para a Brasil Ecodiesel mas vi essa notícia no site da minha corretora e achei válido colocar aqui:

CHEVRON: empresa vai produzir biodiesel no Brasil
Rio, 1 de março de 2007 - Segundo informações da newsletter Relatório
Reservado, a Chevron, dona da Texaco, vai produzir biodiesel no Brasil. Será a entrada do grupo neste segmento. De acordo com a newsletter, a primeira leva de investimentos deverá chegar a US$ 150 milhões.

Na minha opinião, é cedo dizer isso porque não sabemos qual a capacidade de produção da Chevron. A Ecod não é monopólio de mercado, responde por 61% e acaba de inaugurar 4 fábricas. Só aguardando pra saber.
Rich Fabio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação

muitos países estão apostando que o Brasil vai ser o grande produtor do biodiesel, fora a chevron que foi citada, uma empresa japonesa tambem vai investir em refinarias aqui no Brasil.

E a partir de 2008 , como ja foi citado pelo mauricio todo combustivel vai ter que ser acrescido 2% de biodiesel por litro.

E a apartir de 2010, vai ser 5%.

Devido ao aquecimento global, os governos dos EUA tambem tem investido no biodiesel. Porem países que dependem do petróleo como a Venezuela tem opnião contraria. Em uma conversa entre Hugo Chaves, e Fidel Castro, Chaves disse: - A terra serve para nos alimentar , e não fazer funcionar as maquinas.
CãoBravo
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Outra forte concorrência para o Biodiesel é o Etanol, o nosso álcool, que agora é o combustível da moda no mundo inteiro e o Brasil é o maior produtor sem chances para o segundo colocado, os EUA. O presidente Bush fará uma visita ao Brasil por agora e muitos especulam que o principal motivo dessa visita seja acordos acerca do nosso álcool.
Devemos ficar de olho. Tenho informações (não-oficiais) de que a Vale pretende fechar com o biodiesel, vamos ver no que vai dar.
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Rich Fabio escreveu:
muitos países estão apostando que o Brasil vai ser o grande produtor do biodiesel, fora a chevron que foi citada, uma empresa japonesa tambem vai investir em refinarias aqui no Brasil.

Isso é bom, do ponto de vista de geração de empregos no Brasil. No Japão não é viável plantar sementes oleaginosas, que são a matéria prima do biodiesel.

Rich Fabio escreveu:
E a partir de 2008 , como ja foi citado pelo mauricio todo combustivel vai ter que ser acrescido 2% de biodiesel por litro.

E a apartir de 2010, vai ser 5%.

Eu estava tentando lembrar o ano em que será obrigatório o 5%. Valeu, Fábio!

Rich Fabio escreveu:
Em uma conversa entre Hugo Chaves, e Fidel Castro, Chaves disse: - A terra serve para nos alimentar , e não fazer funcionar as maquinas.

Chavez diz isso evidentemente por interesses econômicos. Como a quantidade de petróleo e gás do mundo são finitos, e este fato é amplamente conhecido, esta afirmação chega a ser pueril.

CãoBravo escreveu:
Outra forte concorrência para o Biodiesel é o Etanol, o nosso álcool, que agora é o combustível da moda no mundo inteiro e o Brasil é o maior produtor sem chances para o segundo colocado, os EUA. O presidente Bush fará uma visita ao Brasil por agora e muitos especulam que o principal motivo dessa visita seja acordos acerca do nosso álcool. Devemos ficar de olho. Tenho informações (não-oficiais) de que a Vale pretende fechar com o biodiesel, vamos ver no que vai dar.

Não enxergo o Etanol como um concorrente direto do biodiesel no estado tecnológico atual, porque eles tem propositos diferentes. Caminhões pesados e ônibus ainda tem que ser alimentados com diesel, modelos a etanol ainda não passaram da fase de protótipo.
Rich Fabio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 3:53 pm    Assunto: Responder com Citação

CãoBravo escreveu:
Tenho informações (não-oficiais) de que a Vale pretende fechar com o biodiesel, vamos ver no que vai dar.

06/02/2007 - 13h16
Vale do Rio Doce recebe em maio mistura maior de biodiesel

RIO - A BR Distribuidora se prepara para começar a entregar em maio diesel com 20% (B20) ou 30% (B30) de mistura de biodiesel à sua maior cliente, a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD). A Vale recebe diesel com 2% de mistura desde 29 de janeiro e segundo a presidente da BR Distribuidora, Maria das Graças Foster, o aumento do percentual de biodiesel vai depender da rapidez com que a Vale, e qualquer outra cliente, obtiver licença para comercialização do produto junto à Agência Nacional do Petróleo (ANP). E até novembro, todo o fornecimento será de B20 ou B30.

A BR e a Vale assinaram no ano passado um contrato orçado em R$ 11 bilhões (pelo atual preço dos combustíveis) pelo qual a BR vai fornecer por cinco anos, renováveis por mais dois, toda a gasolina, diesel e óleo combustível consumidos nas instalações de mineração e logística da CVRD no Brasil.

Até o fim do ano, a BR prevê que todas as suas 66 bases de distribuição tenham sido adaptadas para movimentar biodiesel. Hoje, 47 já operam com o insumo, atendendo 2.617 clientes, sendo 2.386 de grande porte. Em dezembro a distribuidora da Petrobras tinha 3.740 postos de sua rede com bombas de biodiesel e a meta é que até julho ofereça diesel com 2% de biodiesel em toda a rede de postos.

Foster minimizou o problema com a mineira Soyminas. A empresa não entregou sua cota de biodiesel para a Petrobras esse mês, o que, segundo ela, se deveu ao fato da produção ter ficado fora das especificações da ANP. " Ela produziu fora da especificação e nesse caso a BR nem busca o produto. Quando ela entrar na especificação voltamos lá " , afirmou Graça, dizendo que não está preocupada com esse e outros atrasos no cronograma.

" Alguns precisam do selo verde, outros estão adequando a produção. Em compensação, a Brasil Ecodiesel está a todo vapor, apesar de ter atrasado duas semanas a produção em Crateús " , disse Foster, para quem esses problemas são típicos de um mercado em desenvolvimento e cujos atores precisam de tempo para se organizar.

A presidente da BR também confirmou os estudos para construção de duas usinas termelétricas, cada uma com capacidade de gerar 350 MW, junto ao porto de Suape (PE). A idéia é usar como combustível coque de petróleo da refinaria Abreu de Lima (que será construída pela Petrobras junto com a PDVSA) ou carvão.

(Cláudia Schüffner | Valor Econômico)
Rich Fabio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação

BR Distribuidora é subsidiaria da petrobras.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 4:53 pm    Assunto: Responder com Citação

E a ECOD está se recuperando bem. Dos meus papéis (PETR4, VALE3, ALLL11 e ECOD3) é o único que está num patamar igual o valor do dia 27.
rodrigojmz
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 4:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Tem caido bastante nos ultimos dois meses, mas apresentou alguns padrões de reversão de mercado, mas eu não colocaria dinheiro lá.
"A deusa da boa sorte se agrada aos homens de atitude. Se um homem tem a deusa da boa sorte ao seu lado não há como medir a extensão de seus ganhos, jogue-o no Eufrates e ele se salvará com uma pérola nas mãos."
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
CãoBravo
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Huahuahuahuahuahua!!! Mr. Green

Putz Rich Fabio!!! Me falaram que a informação era confidencial!!! hehehe
Mas também fiquei sabendo disso em Dezembro de 2006 e tem mais ainda, se isso se confirmou, pode ser que o resto tambem se confirme!
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Mar 03, 2007 2:08 am    Assunto: Responder com Citação

CãoBravo escreveu:
Huahuahuahuahuahua!!! Mr. Green

Putz Rich Fabio!!! Me falaram que a informação era confidencial!!! hehehe
Mas também fiquei sabendo disso em Dezembro de 2006 e tem mais ainda, se isso se confirmou, pode ser que o resto tambem se confirme!

Isso me lembra uma vez em que recebi um relatório do chefe um um baita carimbo de CONFIDENCIAL na capa, advertências de sigilo, etc. Aí fui pra sala do chefe e mostrei pra ele que as nossas informações super-confidenciais estavam no caderno de economia da Folha de São Paulo... de dois dias atrás! Laughing
e divulgadas pelo Gerente de Marketing da empresa...
Rich Fabio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2007 6:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Ouvi falar no Blomberg que o grande poblema do biodiesel é a cobrança do CPMF, do produto colhido, e depois que o biodiesel esta pronto se cobra denovo o CPMF.

2 vezes o Cpmf é cobrado, não sei se o PAC tem alguma mudança em relação a isso.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2007 12:23 am    Assunto: Responder com Citação

Anúncio dos resultados do 4T06

A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais, a maior empresa aberta de biodiesel do mundo em valor de mercado, anunciou ontem à noite seus resultados referentes ao 4T06 e ao acumulado de 2006. No ano passado, a empresa apresentou um prejuízo líquido de R$ 38,086 milhões, devido, principalmente, às despesas extraordinárias com a oferta pública inicial de ações IPO (R$ 27,0 milhões), a vendas inferiores ao previsto e ao aumento das despesas gerais e administrativas decorrentes da ampliação das estruturas agrícola, industrial e corporativa da companhia. No 4T06 o prejuízo líquido somou R$ 33,223 milhões. O resultado ajustado, excluindo as despesas não recorrentes, como as com o IPO, aponta um prejuízo líquido de R$ 9,7 milhões em 2006, sendo R$ 4,8 milhões no 4T06. As ações da empresa sobem 2,88%, a R$ 11,42 ao final da primeira etapa.

Fonte: Banco do Brasil
http://www.bb.com.br/appbb/portal/on/cva2/NoticiasDetHome.jsp?Noticia.codigo=157072
Rich Fabio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2007 1:14 am    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Anúncio dos resultados do 4T06

A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais, a maior empresa aberta de biodiesel do mundo em valor de mercado, anunciou ontem à noite seus resultados referentes ao 4T06 e ao acumulado de 2006. No ano passado, a empresa apresentou um prejuízo líquido de R$ 38,086 milhões, devido, principalmente, às despesas extraordinárias com a oferta pública inicial de ações IPO (R$ 27,0 milhões), a vendas inferiores ao previsto e ao aumento das despesas gerais e administrativas decorrentes da ampliação das estruturas agrícola, industrial e corporativa da companhia. No 4T06 o prejuízo líquido somou R$ 33,223 milhões. O resultado ajustado, excluindo as despesas não recorrentes, como as com o IPO, aponta um prejuízo líquido de R$ 9,7 milhões em 2006, sendo R$ 4,8 milhões no 4T06. As ações da empresa sobem 2,88%, a R$ 11,42 ao final da primeira etapa.

Fonte: Banco do Brasil
http://www.bb.com.br/appbb/portal/on/cva2/NoticiasDetHome.jsp?Noticia.codigo=157072

nussa, e ainda subiu a ação da pra entender
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3 ... 27, 28, 29  Próximo
Página 1 de 29

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!