Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Dúvida com livros - mandar publicar ou tu mesmo publicá-los?
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Christianmich

MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2007 11:47 am    Assunto: Dúvida com livros - mandar publicar ou tu mesmo publicá-los? Responder com Citação

Pessoal,
Estou escrevendo um livro quase que "encomendado", pois sei que a procura por esse material técnico é grande.
Gostaria de saber a opinião dos colegas de fórum sobre se é mais interessante tentar enviar originais para editoras e ganhar os míseros 10% ( e olhe lá ) do valor de capa ou tentar abrir um negócio próprio também no ramo das editoras.
Vi que existem empresas pequenas que podem fazer livros em pequena quantidade. Assim eu pago para fazerem meu livro e tento vendê-lo por conta própria na internet.

Seria uma boa relação custo x benefício?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2007 12:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha ...

Eu acho que seria mais vantajoso passar para uma editora, recebendo somente a comissão, se você desejar que ela use o seu "poder" de distribuição ...

Mas se você pretende vende-lo por conta própria ... o negócio começa a pender mais para o lado de você contratar alguém para imprimir e pronto ...

Smile

Nos EUA existem inúmeras editoras de fundo de quintal. Onde eles só imprimem mesmo, e o resto é por tua conta.

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
larocca
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2007 12:11 pm    Assunto: Re: Dúvida com livros - mandar publicar ou tu mesmo publicá- Responder com Citação

Christianmich escreveu:
Pessoal,
Estou escrevendo um livro quase que "encomendado", pois sei que a procura por esse material técnico é grande.
Gostaria de saber a opinião dos colegas de fórum sobre se é mais interessante tentar enviar originais para editoras e ganhar os míseros 10% ( e olhe lá ) do valor de capa ou tentar abrir um negócio próprio também no ramo das editoras.
Vi que existem empresas pequenas que podem fazer livros em pequena quantidade. Assim eu pago para fazerem meu livro e tento vendê-lo por conta própria na internet.

Olha amigo, eu aconselho pegares uma editora. explicarei pq:

Apesar de ela te pagar em média apenas 4% do valor de capa, tu não te preocupa com quase nada.

1 - Impressão é com a editora
2 - Marketing é com a editora
3 - A editora já tem convenios com livrarias, principalmente as virtuais como submarino, saraiva, etc.
4 - Tu cria um vinculo com a editora, num futuro livro fica mais fácil negociar.

Acho que é mais ou menos por ae, se tu tentares vender por conta própria, terás que gastar com marketing, hospedagem de site, etc... no fim tu acaba ficando com apenas 4% do valor de venda e um grande desgaste com o trabalho. Ou pior, tu vai querer aumentar o preço do livro pra tirar o prejuizo e não vai conseguir vender.

Abração
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2007 12:23 pm    Assunto: Re: Dúvida com livros - mandar publicar ou tu mesmo publicá- Responder com Citação

larocca escreveu:
Christianmich escreveu:
Pessoal,

Olha amigo, eu aconselho pegares uma editora. explicarei pq:

Apesar de ela te pagar em média apenas 4% do valor de capa, tu não te preocupa com quase nada.

1 - Impressão é com a editora
2 - Marketing é com a editora
3 - A editora já tem convenios com livrarias, principalmente as virtuais como submarino, saraiva, etc.
4 - Tu cria um vinculo com a editora, num futuro livro fica mais fácil negociar.

Acho que é mais ou menos por ae, se tu tentares vender por conta própria, terás que gastar com marketing, hospedagem de site, etc... no fim tu acaba ficando com apenas 4% do valor de venda e um grande desgaste com o trabalho. Ou pior, tu vai querer aumentar o preço do livro pra tirar o prejuizo e não vai conseguir vender.

Abração

Sim sim .. mas dependendo do alvo deste livro, pode ser que valha mais a pena ele cuidar disso ...

É aquela ... cada caso é um caso, hehehe.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
larocca
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2007 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação

é! concordo contigo zé... escrevi mais baseado no que eu faria... sou preguiçoso pra caramba hehehehehe
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Christianmich

MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2007 4:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado mesmo pelas opiniões.
Alexandre Alves Gonçalves

MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2007 6:02 pm    Assunto: Muito interessante! Responder com Citação

Arrow Puxa que legal que você esta escrevendo um livro. É um ativo, mesmo que seja 4%. Concordo com a idéia de falar com uma editora. Espero poder comprar seu livro num futuro muito próximo. Quando sair, coloque o titulo no fórum.

Arrow Se não for muita presunção minha, gostaria de saber como faço para falar com uma editora. Tenho um livro pela metade, enquanto termino o resto já gostaria de me antecipar e saber como proceder.

Também gostaria de saber quais as editoras mais recomendadas.
Mr. Green
Christianmich

MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2007 7:19 pm    Assunto: Re: Muito interessante! Responder com Citação

Alexandre Alves Gonçalves escreveu:
Arrow Puxa que legal que você esta escrevendo um livro. É um ativo, mesmo que seja 4%. Concordo com a idéia de falar com uma editora. Espero poder comprar seu livro num futuro muito próximo. Quando sair, coloque o titulo no fórum.

Arrow Se não for muita presunção minha, gostaria de saber como faço para falar com uma editora. Tenho um livro pela metade, enquanto termino o resto já gostaria de me antecipar e saber como proceder.

Também gostaria de saber quais as editoras mais recomendadas.
Mr. Green

Alexandre,
Vai depender de qual é o "tema" do teu livro.

As editoras, para não falirem, têm recorrido à especialização de mercado.
Temos editoras especializadas em livros para concursos, universitários, de negócios, infantis etc.

Dependendo de qual é o teu foco haverá uma editora especializada nesse assunto.

Legal saber que tens um livro para ser publicado.

Quem sabe a gente pode montar uma editora????

Não curto muito a idéia de ganhar só 4%, mesmo sabendo que não vou ter q me preocupar com nada como gráfica, logística, distribuição etc.
Acho que o bom mesmo é se ocupar.

Esse é meu modo de ser... quando me convidam pra ser soldado eu já fico pensando o que eu tenho que fazer pra virar general (risos). Acho que todos nesse clube devem pensar assim parecido não é mesmo...

MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2007 6:11 pm    Assunto: Resposta Responder com Citação

Arrow Legal! Bem... meu livro é sobre ser bem sucedido, não apenas nos negócios mas em outros aspectos como: Familiar, pessoal, alto suficiência mental, possuir a capacidade de escolher bons amigos e a influencia deles em nossa vida. Eu diria ser um pouco de negócios, e um pouco de auto-ajuda. O livro explica que devemos busca um equilíbrio nas coisas. Não existe sucesso que compense o fracasso no lar. E também não devemos nos contentar com migalhas. Com a hipocrisia de que não gostaríamos de sermos ricos.
Gostei muito da sua frase do general. Poderia usar em meu livro? Se não for muito?

Arrow A respeito de seu livro, se você quiser colocar a mão na massa, sem problemas. Mas o tempo no qual você vai exercer neste papel, poderia estar fazendo outra coisa como aprendendo sobre novos investimentos ou onde iria aplicar esses 4%. Na minha pequena concepção se você fizer o trabalho estará assumindo uma atitude de Autônomo. Se você quiser ser um general confie em uma boa editora, e em seu próximo livro negocie uma posição mais favorável. Se seu primeiro livro for um sucesso eles vão estar doidos para lançar o segundo. Lembre se, um general possui soldados que o seguem. Pessoas que possuem motivos para segui-lo. Um general é a mente. O exercito é a força. Seja um soldado esperto, e na próxima guerra você terá a força de uma grande editora como seu exercito. “A força de vontade dos fracos chama-se teimosia.”

Arrow Acho que viajei na maionese. Hahaha. Perdoe-me se te ofendi de alguma forma. Com certeza não é esta a minha intenção. Por você ser uma pessoa legal que vem a um site como este, com certeza você busca a independência financeira. E como quero ajudá-lo, minha intenção é apenas o manter do lado direito do quadrante. Para no futuro montarmos um clube de golf. Mr. Green
Christianmich

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2007 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Very Happy

Gostei de tuas palavras. Vou refletir bastante sobre isso. Não havia pensado nessa hipótese de estar adquirindo função de "autônomo".

ps. Boa deixa para os membros do clube se manifestarem...

Realmente dá pra ver que leste o livro "pai rico pai pobre" Smile

Sobre a minha frase:

Claro que pode usar, contanto que mencione a fonte Cool

E sobre o clube de golfe:

Isso tá mais para D. Trump né....

Abraços
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2007 4:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Christianmich escreveu:
Very Happy

Gostei de tuas palavras. Vou refletir bastante sobre isso. Não havia pensado nessa hipótese de estar adquirindo função de "autônomo".

ps. Boa deixa para os membros do clube se manifestarem...

Realmente dá pra ver que leste o livro "pai rico pai pobre" Smile

Sobre a minha frase:

Claro que pode usar, contanto que mencione a fonte Cool

E sobre o clube de golfe:

Isso tá mais para D. Trump né....

Abraços

A fonte é o Clube do Pai Rico ?
hehehe, brincadeira. Smile

Sim sim ... poderá iniciar uma função de Autonômo ... ou um novo negócio ... são duas formas de se enxergar isso. Wink

Mas por exemplo, se é um livro técnico, o cara é professor, 99% dos compradores serão somente os alunos dele ... é bem melhor que ele cuide de tudo. Foi este o exemplo que visualizei na hora que fiz a minha resposta "indicando" que ele cuidasse de tudo ...

Mas certamente, mesmo sendo somente 4%, se você não tiver trabalho nenhum ( além do de escrever o livro ), e eles cuidarem de tudo, transformarem teu livro em uma máquina de vendas ... mas não se esqueçam de uma coisa, ele só será uma máquina de vendas, se ele FOR uma máquina de vendas. Very Happy

Abraços !

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2007 5:16 pm    Assunto: Resposta Responder com Citação

Arrow Pode deixar. Citarei a fonte. As duas!!! Hahahaha.

(Christianmich) Não se esqueça de colocar o titulo no fórum . OK?
Preciso comprar um. Very Happy

(Zé da Silva) Fique tranqüilo, vai ser um prazer divulgar este site! Cool
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2007 5:40 pm    Assunto: Re: Resposta Responder com Citação

Alexandre Alves Gonçalves escreveu:
Arrow Pode deixar. Citarei a fonte. As duas!!! Hahahaha.

(Christianmich) Não se esqueça de colocar o titulo no fórum . OK?
Preciso comprar um. Very Happy

(Zé da Silva) Fique tranqüilo, vai ser um prazer divulgar este site! Cool

uhuuuu !!
hehehe

Abraços !
Christianmich

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2007 6:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Esse é o ponto!
Nenhuma editora "transforma" livro nenhum em máquina de venda.
Como o Zé falou, a máquina de vendas já é em si uma máquina de vendas.

Claro que propaganda e divulgação transforma muito patinho feio em coisa linda...
Mas nenhuma editora gastará em propaganda e publicidade com autores desconhecidos.
Guilherme PdH
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2007 6:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
meu livro é sobre ser bem sucedido, não apenas nos negócios mas em outros aspectos como: Familiar, pessoal, alto suficiência mental, possuir a capacidade de escolher bons amigos e a influencia deles em nossa vida. Eu diria ser um pouco de negócios, e um pouco de auto-ajuda.

Alexandre, esse é um nicho editorial muito lucrativo e MUITO saturado.

Você já tem algum tipo de trabalho ou algo para te dar mais credibilidade e projeção?

As editoras costumam procurar pessoas que já sejam famosas e "escrevem" um livro para elas. A imagem conta muitos pontos nessa área.

Editado pela última vez por Guilherme PdH em Ter Mar 13, 2007 6:23 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!