Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

EMPREENDER VALE A PENA?
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
elisandro
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 07, 2006 8:47 am    Assunto: EMPREENDER VALE A PENA? Responder com Citação

Amigos, sou novo aqui no clube, e gostaria de opiniões de vcs.

SABEMOS QUE PARA ABRIR UMA "EMPRESA" PRECISAMOS DE UM PLANO, E ENFIM... QUAL O PERCENTUAL MENSAL "IDEAL" DE RETORNO DO INVESTIMENTO , PARA SABERMOS SE O PLANO VALE A PENA?

EXEMPLO: PARA ABRIR UM MERCADINHO, [b]GASTAREI 30.000,00[/b]. VALE LEMBRAR QUE SE APLICARMOS ESSA GRANA PODEMOS CONSEGUIR DIGAMOS 2% O QUE É IGUAL A R$ 600,00 MENSAIS. SEM MUITO ENVOLVIMENTO, TRABALHO ETC... E NO CASO DO MERCADINHO TEREI QUE TRABALHAR DURO ETC... MAS ENTÃO QUAL O RETORNO IDEAL PARA DEFINIR SE O NEGOCIO VALE A PENA OU NÃO?

CONTO COM VCS... AGUARDO COMENTARIOS.

UM ABRAÇO
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger
E.o.F
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 07, 2006 10:36 am    Assunto: Responder com Citação

O retorno via investimento que vc disse conseguir é de 2%.
Esses 2% vc chama de taxa de atratividade.
Para saber se vale a pena vc tem q conseguir descobrir o Retorno sobre o investimento.
Se vc souber quanto terá de lucro líquido, vc faz a conta: Lucro Líquido / 30.000 *100, ai vai ter a porcentagem de retorno sobre o capital investido.
Se o retorno for maior que a taxa de atratividade vale a pena, senão não.
Claro que se for só um pouco maior vc ter que levar em conta outros fatores pra ver se vale a pena, como o trabalho que vc vai ter. Mas tb tem que levar em conta q seu lucro pode subir com o tempo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
elisandro
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 07, 2006 11:56 am    Assunto: Responder com Citação

sim. Certa vez um amigo meu que faz o curso de "Economia" me falou que a taxa de retorno do investimento deve ser sempre superior a 5% . Pois se a taxa for menor que 5%, nao vale a pena correr todos os riscos do mercado, VCS concordam com isso?

obs... No caso do mercadinho o retorno seria algo entre 3%. Claro que se desse tudo certo, como planejado renderia cerca de R$ 900,00 mensais.

Então... ???????

Aguardo comentarios.

Um abraço.
Diogof
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 07, 2006 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação

elisandro escreveu:
sim. Certa vez um amigo meu que faz o curso de "Economia" me falou que a taxa de retorno do investimento deve ser sempre superior a 5% . Pois se a taxa for menor que 5%, nao vale a pena correr todos os riscos do mercado, VCS concordam com isso?

obs... No caso do mercadinho o retorno seria algo entre 3%. Claro que se desse tudo certo, como planejado renderia cerca de R$ 900,00 mensais.

Então... ???????

Aguardo comentarios.

Um abraço.

Acho que vai um pouco além da rentabilidade.
Depende das suas metas e ambições... p.e: vc tem em mente expandir e criar uma marca de renome?

Dá pra crescer com o mercado, nem que seja de médio porte, vc jah vai lucrar bem.

São outros horizontes, os do empreendedorismo, pelo menos é assim que eu vejo.

[]s
E.o.F
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 07, 2006 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Diogof escreveu:

Acho que vai um pouco além da rentabilidade.
Depende das suas metas e ambições... p.e: vc tem em mente expandir e criar uma marca de renome?

Dá pra crescer com o mercado, nem que seja de médio porte, vc jah vai lucrar bem.

São outros horizontes, os do empreendedorismo, pelo menos é assim que eu vejo.

[]s

Concordo.
Se vc só for pensando na rentabilidade a curto prazo, em 2 anos no máximo já está fora do mercado.
Quem trabalha em área de finanças sabe que o mais importante não é gerar lucro para a empresa e sim criar riquezas, ou seja, uma marca de nome, clientes fieis e satisfeitos, produtos de qualidade, variedade de produtos, tudo isso a longo prazo irá gerar o desejado retorno. Se quiser pensar a curto prazo acho melhor tentar ações, ou um estacionamento que é mais simples de gerenciar.
dlvilela

MensagemEnviada: Ter Nov 14, 2006 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Acredito que a análise a curto prazo pode confundir a maioria das expectativas do investimento. Mas a médio e longo prazo creio ser a melhor maneira de multiplicar seus investimentos iniciais. Isso sem contar que podemos até pegar empréstimos para compra de equipamento ou apenas para capital de giro e pagar algo em torno de 20% do valor inicial da empresa.
E.o.F
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 14, 2006 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Lembre-se que o dono do negócio é o último a receber. Vc até dita seu salário, mas recebe quando sobrar.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 14, 2006 3:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha ...

Ao invés de receber salário, análise a possibilidade de haver distribuição de lucros. Bem melhor.

Desta forma você estará evitando uma cobrança "dobrada" do IR.
Pois se tiver salário, você terá que pagar o IR sobre ele, além do IR já pago pela empresa ...

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Diogof
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 14, 2006 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Olha ...

Ao invés de receber salário, análise a possibilidade de haver distribuição de lucros. Bem melhor.

Pois se tiver salário, você terá que pagar o IR sobre ele, além do IR já pago pela empresa ...

Abraços !

Mas o dono do negócio não tem salário.
Ele apenas se beneficia da pessoa jurídica, sendo que na hora de declarar, declara o mínimo.

Daí é tranquilo. O salário será simbólico...

[]s

Editado pela última vez por Diogof em Ter Nov 14, 2006 3:43 pm, num total de 1 vez
joão123
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 14, 2006 3:32 pm    Assunto: Responder com Citação

elisandro

Sou empresário, e no que diz respeito a sua questão eu penso o seguinte:

Se vou trabalhar, a empresa tem que me pagar um salário mensal, que pode ate ser uma distribuição de lucros ( eu prefiro incluir um valor fixo no plano de negócios ). Bem feito todos os calculos de receitas e despesas o retorno do meu investimento tem que ser em no MAXIMO 18 meses para pequenos negócios (seu caso) e 36 para negócios maiores.

Não sei se minha estratégia está dentro do que os administradores e economistas planejam, mas essa é minha estratégia.

Abraços
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 14, 2006 4:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Diogof escreveu:
Zé da Silva escreveu:
Olha ...

Abraços !

Ele apenas se beneficia da pessoa jurídica, sendo que na hora de declarar, declara o mínimo.

[]s

Depende ... tem gente que recebe ... o pró labore, principalmente no caso de existir um sócio investidor na empresa. Quem toca a empresa recebe um salário + a divisão dos lucros, já o investidor fica somente com a divisão dos lucros.

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Diogof
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 14, 2006 6:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Diogof escreveu:
Zé da Silva escreveu:
Olha ...

Abraços !

[]s

Depende ... tem gente que recebe ... o pró labore, principalmente no caso de existir um sócio investidor na empresa. Quem toca a empresa recebe um salário + a divisão dos lucros, já o investidor fica somente com a divisão dos lucros.

Abraços !

Pelo que eu entendi do post dele, a intenção é criar algo pequeno. Não acredito que se torne algo complicado.

É só abrir o negócio e tocar, ficando com a loja o lucro e ele usufruindo por ela.

Foi nisso que eu pensei.

[]s
E.o.F
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 16, 2006 11:50 am    Assunto: Responder com Citação

É, ele quer criar o negócio, mas quer viver com a renda q vai tirar dele, ai q começa a complicar, pq não da pra tirar todo o lucro do negócio e usar pra ele.
elisandro
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 16, 2006 3:29 pm    Assunto: Responder com Citação

sim. Laughing .. com certeza, nao da para tirar todo o lucro da empresa para sobreviver...Não ha empresa que sobreviva a essas circustancias...

Mas minha duvida é no momento do plano de negocios... Se chega a um numero de meses como prazo do retorno do investimento.... Citei o mercadinho como exemplo, mas poderia ser uma loja, uma academia, uma livraria..qualquer coisa... Minha duvida é na hora de "aprovar" ou "reprovar" o projeto... Tem um prazo estipulado para esse retorno???

Tipo... Se conseguir o retorno em ate 24 meses vale a pena, caso contrario nao... alguma regrinha à respeito??

Levantei a hipotese de aplicar a grana e continuar como funcionario... pois garantiria hoje 2,0%% (2% de 30.000,00 = 600,00) sem precisar trabalhar... e ainda garanto meu salario no final do mes...

E no caso de investir no "mercado" gastaria a grana, e teria que trabalhar no mercado, para conseguir algum retorno... Entao, esse retorno os 30.000,00 qual o prazo ideal para conseguir recuperar o investimento?
12, 18, 24, 36 ,48 meses??? Wink

"Planeje seu futuro. Pois não estava chovendo quando Noé construiu a Arca"
E.o.F
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 17, 2006 11:18 am    Assunto: Responder com Citação

Claro q o prazo é importante, até pq é com ele q vc mede a rentabilidade (mensal ou anual) da empresa. Se demorar muito não vale a pena correr o risco.
Mas acho importante lembrar que talvez no começo a rentabilidade seja baixa até o negócio decolar e ganhar clientes.
Não da pra se basear completamente na rentabilidade dos meses, até anos.
Conseguindo atingir o investimento inicial já é um bom começo.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!