Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Administradoras de Consórcio

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
DOC

MensagemEnviada: Sex Mar 10, 2006 1:49 pm    Assunto: Administradoras de Consórcio Responder com Citação

Bom quero a opinião do pessoal que frequenta em relação as melhores administradoras de consórcio para se operar...
Tenho algumas opiniões formadas, ams atualmente trabalho com as administradoras de bancos... (muito burocráticas).... aceito opções....

atenciosamente

Doc
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fábio Moraes
Visitante

MensagemEnviada: Qua Mar 15, 2006 9:34 am    Assunto: Cotas Comtempladas Responder com Citação

Bom dia a todos ,

gostaria de lhes fazer uma pergunta : Qual a taxa media de juros na aquisição de uma cota contemplada ? eu pago uma entrada e um saldo certo , esta taxa é menor que um financiamento de imovel pela caixa por exemplo ? ou menos que o financiamento de um carro zero ? obrigado.
Doc - Esqueci a Senha
Visitante

MensagemEnviada: Ter Mar 21, 2006 1:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Fabio

Consórcios, são vantajosos em relação a financiamento imobiliário para ambiente estável, ou seja sem inflação, pois no geral a inflação da construção civil(INCC- Indice Nacional da Construção Civil) que corrige s planos, se você for calcular a parcela do consorcio da um pouco a mais que o financiamento e eh geralmente 10 anos a menos, dependendo de quanto "ágio" (diferença entre o que o cidadão pagou e o que voce vai pagar) tiver na carta contemplada vale a pena.
No caso de automoveis, eh complicado depende da sua disponibilidade financeira, geralmente eh muito mais barato por consórcio porque os financiamentos são caros, mas dependendo da negociação que fizer pode sair empatando.
Outra vantagem do consórcio é que voce pode ir pagando e escolhendo e a sua carta de crédito rende Selic.

Atenciosamente

Doc
biondo

MensagemEnviada: Ter Mar 28, 2006 4:12 pm    Assunto: Re: Administradoras de Consórcio Responder com Citação

Depende muito. das taxas de administrações.para cada administradora,
O consorcio hoje em dia e como uma poupança forçada na qual vc canaliza um investimento: em imoveis ou automoveis ou capital de giro para sua empresa, deixando um bem alienado. ou para investimento vendendo as cartas contemplada como meu caso.

se vc tiver duvida mande me um email

lebiondo@gmail.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
biondo

MensagemEnviada: Ter Mar 28, 2006 4:25 pm    Assunto: Re: Cotas Comtempladas Responder com Citação

Fábio Moraes escreveu:
Bom dia a todos ,

gostaria de lhes fazer uma pergunta : Qual a taxa media de juros na aquisição de uma cota contemplada ? eu pago uma entrada e um saldo certo , esta taxa é menor que um financiamento de imovel pela caixa por exemplo ? ou menos que o financiamento de um carro zero ? obrigado.

ola Fabio.
meu nome é Leandro sou consultor financeiro da Rodobens Consorcios

No caso de imoveis é de 17% em 120 meses. que +ou- 0.14% am.
e automoveis e caminhoes e de 9 a 16% com planos de 30, 60, 100, 120 meses. com cartas de R$ 4.000,00 a´ R$ 450.000,00

No caso das cartas contempladas a taxa de administraçaõ é a mesma dependendo o caso vc tem que pagar alguma coisa a mais para o cliente que chama ágil.

Tem clientes que fazem para investimento.
exemplo
carta de imovel 35.000,00 a parcela fica em torno de uns 300,00. dada a contemplaçao por sorteio ou lance vc pode vender a carta e ganhar um agil em cima

precisando de informaçoes mande um e-mail lerodobens@gmail.com
ederbal
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Abr 16, 2006 12:11 pm    Assunto: Consórcio BB Responder com Citação

Fábio,

Dê uma olhada no site do Banco do Brasil, possui consórcio com umas das menores Taxas de Administração! Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Yahoo Messenger MSN Messenger
Investidor Profissional

MensagemEnviada: Qui Jun 15, 2006 7:27 pm    Assunto: Qual a mecânica de ganhar dinheiro com consórcios? Responder com Citação

Olá...gostaria de saber qual é a mecânica por trás das operações com consórcios...ou seja...onde é que está a oportunidade de lucar com eles, se é comprando cotas, vendendo, etc.

desde já agradeço.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 16, 2006 8:55 am    Assunto: Responder com Citação

O lucro, apresentado pelo site, está na venda da carta contemplada.

Muitas pessoas precisam do crédito da carta, e não estão dispostos, ou podem, a aguardar serem contemplados.

Existe um mercado disso.
Tem quem compre e tem quem venda.

Entre em contato com o Ademir do Banco de Consórcios, pelo e-mail bconsorcios@brturbo.com.br e solicite maiores informações sobre o assunto. Smile

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Investidor Profissional

MensagemEnviada: Sex Jun 16, 2006 8:07 pm    Assunto: Responder com Citação

ok...valew
deno
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 1:10 pm    Assunto: consorcio Responder com Citação

tenho um consorcio de carro no valor de 60.000,00 quero saber se eu for comptemplado e quiser um carro de 30.000,00, como fica esta situação, e se é possivel. como funciona isso.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigojmz
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Fev 18, 2007 10:19 am    Assunto: Responder com Citação

deno, se você optar por comprar o carro de 30k, você terá que esperar até o fechamento do grupo para receber o restante do dinheiro.

Porém há uma saida para essa situação, que é dar um bem de garantia aos outros 30k. Um outro carro, moto ou imóvel, de valor equivalente ou de maior valor.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 21, 2007 11:51 am    Assunto: Re: consorcio Responder com Citação

deno escreveu:
tenho um consorcio de carro no valor de 60.000,00 quero saber se eu for comptemplado e quiser um carro de 30.000,00, como fica esta situação, e se é possivel. como funciona isso.

Na maioria dos consórcios, essa diferença de 30 mil, vai ser usada para abater as parcelas devidas de trás para frente. Diminuindo assim a dívida que você possui, ela deixa de ser uma dívida de 60 mil e passa a ser uma dívida de 30 mil.
Você tem como opção também comprar 2 carros no valor de 30 mil, ou um de 20 mil e outro de 40 mil.
Resumindo, vc pode comprar mais de 1 carro, e o valor que sobrar da carta abate da dívida, e se faltar alguma coisa, por exemplo caso você queira um carro de 80 mil, vc tem que dar 20 mil do bolso pra completar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 21, 2007 1:58 pm    Assunto: Re: consorcio Responder com Citação

deno escreveu:

Você abate 30k do valor das prestações futuras: mantendo o prazo e reduzindo as prestações ou mantendo o valor das prestações e reduzindo o prazo.
fatecano

MensagemEnviada: Qua Fev 21, 2007 7:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde!!!

Atualmente estou em busca de todas informações possíveis sobre como investir no mercado de consórcio.

Tenho conversado com algumas pessoas que vendem, outras que investem neste segmento mas ainda não tenho segurança suficiente para iniciar minha empreitada.

Gostaria de saber algumas coisas:

- Qual a porcentagem de lucro que é possivel obter numa negociação?
- Qual o periodo adequado para manter pagando uma cota até a conteplação?
- Quais cuidados com uma administradora de consórcio devo ter?
- Estou analisando uma forma de trabalhar com recurso da prórpia administrador para faze o lance fixo, o que vcs acham???
- Se faz alguma diferença adquirir cotas com um(a) corretor(a) funcionário(a) de uma administradora ou se é melhor trabalhar com os corretores autonomos?
- Que tipo de estreitamento é interessante ter com um corretor?

Bem por enquanto é só,
Obrigado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!