Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

USIM5 - Usiminas PNA
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2008 4:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Comprei hoje a 21,53 bem próximo da mínima que é (até agora) de 21,50 Cool Cool
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2008 4:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Maurício, só um detalhe: Tomasse a decisão baseado no candle diário antes dele estar fechado ... Assustado

Isso é um erro muiiito comum ( que algumas vezes dá certo, hehehe, afinal tem 50% de dar certo Wink )

Podemos olhar o sinal, ser de reversão, mas com o decorrer do pregão a figura é desfeita e o sinal perde sua validade.

Mas pelo jeito o teu deu certo. Very Happy
Coisa boaaaaa !!! Smile

Mas pra curto prazo não funciona , se estudado em conjunto com o intraday? Nas minhas simulações tem funcionado com uma boa frequencia.

Se bem que tô com dó de ficar "traidando" USIM5. Acho que vou comprar pra ficar, aproveitar a baixa pra fazer acumulação. Ela tá pagando um dividendo muito bom e fico curioso pra saber se é boa pra alugar...
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Dom Nov 16, 2008 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas dai tu estás operando pelo gráfico diário, ou o intraday ? Wink

Tu não pode tomar uma decisão no gráfico diário porque no intraday deu sinal.

Deixa ver se consigo explicar melhor. Very Happy

O sinal no intraday, pode ser simplesmente isso: Um repique intraday.
Ele pode ou não se expandir pro diário ( no caso o martelo ser realmente a figura do diário, no fechamento do dia )

Mas o que pode acontecer é o seguinte: Operar com gráfico intraday, porque deu sinalização nele. No final do dia, o sinal intraday se confirmou e surgiu uma nova sinalização, agora no diário, com a formação de uma figura de reversão no mesmo.

Bom ... acho que compliquei mais do que expliquei, hehehe.
Se não ficou claro, vamos aprofundar mais o assunto, acho muiiito importante. Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 17, 2008 9:07 am    Assunto: Responder com Citação

Complicou não Zé! Very Happy Obrigado pela breve aula!
Por falar nisso, por quê você não abre um tópico de analise técnica Question
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 17, 2008 5:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Com certeza ajudou!!! Valeu pela aula , é bom receber um toque quando estou incorrendo em um erro de metodologia! Só um amigo verdadeiro pra avisar!! Laughing
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 17, 2008 11:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Se eu fosse vocês repensaria na questão de venda das ações que vcs tem dela, pois comprar abaixo do valor patrimonial uma puta empresa com alto valor não é toda década que aparece assim.

Essse tipo de compra não fica limitado em meras valorizações de 30%.

Vcs lembram qdo o Buffet fala quando uma empresa está barata ela berra para vc, basta dar uma olhada nessa empresa na data de hoje. Se ao olhar para ela, não estiver berrando para você é porquê o seu senso financeiro está surdo, ou é baitola.

Com um dividendo de mais de 10% é uma puta barganha, atualmente ela está com muito dinheiro em caixa e pode adequar os investimentos na medida que a demanda aquece ou resfria, crescimento acima de dois dígitos nos últimos anos (incríveis acima de 20%), está com 49% de market share, e o mais importante ela, a Gerdau e a WEG resistiram maravilhosamente ao que o Warren Buffet chama de imperativo institucional.

CSN, Sadia, Aracruz, VCP e mais algumas resolveram se aventurar fortemente nos derivativos e se ferraram.

É bonito de ver empresas que maltrataram os acionistas minoritários no passado distante e recente, como a Votorantim, Aracruz, AMBEV (em 2004) se ferrarem tanto e tomarem bem no rabo delas pra desfazer desesperadamente dos negócios de aquisições, e/ou fusões, vão pagar caro pelo desrespeito aos acionistas.

E eu que pensei no setor de papel e celulose anos atrás e pensava ser acionista da Aracruz e da VCP, uma por ser líder e ter margens muito altas no seu negócio, e a VCP evoluindo rapidamente, ainda bem que me desfiz das ações delas bem antes das m%#%@& acontecerem, e por pura sorte também.

Tu imagina que a VALE xingou pakas o fato da Usiminas não ser tão arrojada nos investimentos, tu imagina a VALE que quase pegou um financiamento monstruoso para comprar a Xstrata antes da derrocada dos mercados de ações em todo o mundo, tu imagina que enrascada bonita a VALE escapou.

Vivendo e aprendendo Zé mané, fica aqui minha contribuição fundamental e fundamentalista.

E para informação: Eu comecei a montar uma posição na Usiminas na data de hoje com preço médio de R$ 21,40.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 18, 2008 11:22 am    Assunto: Responder com Citação

FelipePL escreveu:
Se eu fosse vocês repensaria na questão de venda das ações que vcs tem dela, pois comprar abaixo do valor patrimonial uma puta empresa com alto valor não é toda década que aparece assim.

Eu fiz um swing-trade de curto prazo, lucrei 5% em 1 dia (vendi no dia seguinte pra não pagar imposto de daytrade), depois recomprei mais barato pra ficar com elas em longo prazo. Laughing
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 19, 2008 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Caindo -3,09% no momento, a R$ 20,69.

É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 20, 2008 8:54 am    Assunto: Responder com Citação

Comprei mais um pouco a 20,70. Very Happy
A data ex é dia 30 de dezembro, ou seja para receber os dividendos é necessário ter as ações dia 29/12 confere? Question
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 20, 2008 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Alex escreveu:
Comprei mais um pouco a 20,70. Very Happy
A data ex é dia 30 de dezembro, ou seja para receber os dividendos é necessário ter as ações dia 29/12 confere? Question

Confere. Cool

É isto aí!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
merorbb
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 20, 2008 3:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, ultimamente não tenho acompanhado este papel (tirei um pouco meus olhos das siderúrgicas, ante a crise...), mas o comentário do Felipe me chamou bastante a atenção, sobretudo pq a empresa tem um bom histórico de dividendos.

Um dado interessante extraído do site da companhia:

O Capital Social da Companhia é de R$ 12.150.000.000,00 dividido em:

Ações Ordinárias % Ações Pref. "A" % Ações Pref. "B" % Total de Ações %
252.630.342 100 253.388.612 100 874.141 100 506.893.095 100

(Posição em: 29/04/2008)

Ou seja, o valor nominal das ações (capital social/nº total de ações), de acordo com as informações acima, seria de R$ 23,97. Bem abaixo do valor de negociação atual.

Outro dado interessante é o valor patrimonial das ações (patrimônio líquido/nº total de ações), que, atualmente, de acordo com o balanço do 3T08 (disponível aqui) seria de 14.334.000.000/506.893.095 = 28,28! Shocked

Corrijam-me, por favor, pois são informações muito importantes...
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 20, 2008 4:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Merorbb, acredito que USIM5 realmente esteja sobrevendida e que os dados são corretos, mas nesse mercado de pânico onde os fundamentos e o grafismo são deixados de lado uma empresa do porte da Usiminas com as ações nesse patamar estão extremamente convidativas, tanto para B&H quanto para ST. Wink
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 20, 2008 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação

merorbb, vc está correto.

O Sr. Mercado está em depressão profunda, ele não enxerga que existe uma baita empresa como a Usiminas sendo vendida a preço de banana. Sorte de que comprá-la abaixo de seu valor patrimonial líquido.

Eu estou fazendo minha parte, comprando as ações dessa empresa enquanto estiverem nessa faixa de preço ridiculamente baixo (sendo que pode ficar mais baixo ainda).

É isto aí!
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 20, 2008 10:20 pm    Assunto: Responder com Citação

E eu to fazendo meu papel avisando vcs que ela está abaixo do valor patrimonial....é pra comprar....mesmo que ela vá até R$ 10,00.

Veja o que aconteceu com quem comprou Itaúsa direto nessa crise?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 20, 2008 10:32 pm    Assunto: Responder com Citação

FelipePL escreveu:
E eu to fazendo meu papel avisando vcs que ela está abaixo do valor patrimonial....é pra comprar....mesmo que ela vá até R$ 10,00.

Veja o que aconteceu com quem comprou Itaúsa direto nessa crise?

Quem avisa amigo é...

É isto aí!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 2 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!