Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

USIM5 - Usiminas PNA
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 21, 2008 8:43 am    Assunto: Responder com Citação

Hotmar e Felipe são sócios majoritários da Usiminas! Shocked Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
merorbb
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 21, 2008 9:45 am    Assunto: Responder com Citação

Valeu pelas confirmações, galera. Meu dedo está no gatilho. Só falta ajustar a alça de mira (vou acompanhar o gráfico e, quando tomar minha decisão, posto aqui!)... Cool

Diante da experiência e do admirável conhecimento mercadológico dos colegas ( Razz ), peço licença pra fazer uma pergunta "em off": vcs visualizam mais algumas barganhas ocasionadas pela irracionalidade da crise, com condições parecidas Usiminas (bom pagamento de dividendos e valor patrimonial das ações < valor de negociação atual)? Wink

Vamos trocar figurinhas... Very Happy No momento, estou de olho fixo no setor bancário, em especial BBDC4 e BBAS3. Infelizmente os tópicos desses bancos estão meio parados, não?
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 09, 2008 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Hoje eu estava conversando com o Zé sobre o gráfico da USIM5. Segundo a minha análise técnica, os indicadores apontam para a venda do papel: estreitamento na banda de bollinger, com rompimento total da banda superior, IFR acima de 70, volume declinante e em direção contrária ao preço, e o candlestick formou um padrão chamado "shooting star", sinalizador de reversão pra baixo. Como eu já estava com um lucro polpudo neste ativo, resolvi realizá-lo e embolsar o dindin.

Vale a pena lembrar: eu vendi porque, de acordo com os valores que comprei, pude realizar um bom lucro. Não recomendo a todos universalmente operarem vendidos em USIM5, pois não sei a estratégia de cada um. Tem outra, estão para sair notícias a respeito de novos pacotes econômicos no exterior, e os resultados da reunião do Copom (que deve cortar a Selic), o que pode dar mais impulso positivo para a Usiminas. Cada um precisa analisar individualmente seus pontos de entrada e saída!!
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 23, 2008 8:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Hoje aconteceu a consolidação da análise técnica que fiz acima, no dia 9 de Dezembro, e a Usiminas caiu fortemente estando cotada a 25,15.

Naquele dia eu havia vendido toda a minha posição de USIM5 a 26,15 e hoje eu já posso recomprar os papéis pagando 1 Real mais barato por cada ação.

A análise técnica é uma ferramenta de grande auxílio quando bem utilizada.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 23, 2008 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Hoje aconteceu a consolidação da análise técnica que fiz acima, no dia 9 de Dezembro, e a Usiminas caiu fortemente estando cotada a 25,15.

Naquele dia eu havia vendido toda a minha posição de USIM5 a 26,15 e hoje eu já posso recomprar os papéis pagando 1 Real mais barato por cada ação.

A análise técnica é uma ferramenta de grande auxílio quando bem utilizada.

[Modo Chaves=On]

" Isso, isso, isso !! "

[Modo Chaves=Off]

Very Happy

Parabéns !
A análise técnica ( gráfica ou fundamentalista ) quando feita de forma correta, e respeitada, trás ótimos resultados. Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2008 1:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, eu recomprei as USIM5 a 25,15 (pagando 1 real mais barato do que eu vendi) e hoje elas estão valorizando +3,23% cotadas a 26,22. Ou seja, já posso revender R$ 1,07 mais caro do que eu comprei. Very Happy

Para quem quiser fazer jus ao JCP que a USIM5 vai pagar, tem que comprar até o final do expediente de hoje. Mas eu não recomendaria a compra agora, pois não há indicadores técnicos para tal.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2008 2:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, eu recomprei as USIM5 a 25,15 (pagando 1 real mais barato do que eu vendi) e hoje elas estão valorizando +3,23% cotadas a 26,22. Ou seja, já posso revender R$ 1,07 mais caro do que eu comprei. Very Happy

Para quem quiser fazer jus ao JCP que a USIM5 vai pagar, tem que comprar até o final do expediente de hoje. Mas eu não recomendaria a compra agora, pois não há indicadores técnicos para tal.

Vai dar quanto ? Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2008 2:13 pm    Assunto: Responder com Citação

79 centavos por ação preferencial, praticamente o mesmo que a PETR4 que também fica Ex hoje ou amanhã, não tenho certeza...
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2008 2:43 pm    Assunto: Responder com Citação

79 centavos por ação preferencial, praticamente o mesmo que a PETR4 que também fica Ex hoje ou amanhã, não tenho certeza...

Ficou ex hoje, R$ 0,80 Very Happy

Realmente, praticamente a mesma coisa, ainda mais que as cotações estão bem parecidas ...

Eu até ia falar isso, pessoal que acompanha SUAS ações de perto, sempre que tiverem notícias sobre dividendos, juro sobre capital ... venham até aqui para dividir com os amigos. Wink

O interessante é que o aviso seja feito antes do dia de virar ex, para os que gostam de dividendos tenham tempo de comprar.

Ok ? Very Happy
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 05, 2009 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Putz, ainda não vendi, e hoje elas estão cotadas a 30,60. Very Happy

Uma valorização de +24,81%, considerando os JCP. Parece que já está na hora de setar um stop móvel né?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 06, 2009 8:10 am    Assunto: Responder com Citação

Putz, ainda não vendi, e hoje elas estão cotadas a 30,60. Very Happy

Uma valorização de +24,81%, considerando os JCP. Parece que já está na hora de setar um stop móvel né?

Eu juro que não entendi a alta dos dois últimos pregões ...
Tá muito estranho isso viu ... muito estranho ...
mark_valley
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 16, 2009 1:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Hoje eu estava conversando com o Zé sobre o gráfico da USIM5. Segundo a minha análise técnica, os indicadores apontam para a venda do papel: estreitamento na banda de bollinger, com rompimento total da banda superior, IFR acima de 70, volume declinante e em direção contrária ao preço, e o candlestick formou um padrão chamado "shooting star", sinalizador de reversão pra baixo. Como eu já estava com um lucro polpudo neste ativo, resolvi realizá-lo e embolsar o dindin.

Vale a pena lembrar: eu vendi porque, de acordo com os valores que comprei, pude realizar um bom lucro. Não recomendo a todos universalmente operarem vendidos em USIM5, pois não sei a estratégia de cada um. Tem outra, estão para sair notícias a respeito de novos pacotes econômicos no exterior, e os resultados da reunião do Copom (que deve cortar a Selic), o que pode dar mais impulso positivo para a Usiminas. Cada um precisa analisar individualmente seus pontos de entrada e saída!!

Não querendo desviar o tópico...

Maurício, comecei a usar o apligraf a pouco tempo e queria saber: como você fez para visualizar o volume nos gráficos do lado esquerdo? Não achei nenhuma opção relativa a ele no botão configuração.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Johnny Hu
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Jan 17, 2009 12:36 am    Assunto: Responder com Citação

Clique progressivamente no botão destacado (o terceiro da esquerda pra direita) e você conseguirá fazer aparecer o volume:

mark_valley
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 21, 2009 11:17 am    Assunto: Responder com Citação

[quote="Johnny Hu"]Clique progressivamente no botão destacado (o terceiro da esquerda pra direita) e você conseguirá fazer aparecer o volume:

Opa, obrigado Johnny mas eu me enganei na hora de especificar o lado do gráfico, o correto seria do lado direito.

Aquela janela com o índice volH, é um indicador de volume, não? Não consegui acahr a opção que o habilita no botão de configuração.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 2:18 am    Assunto: Responder com Citação

mark_valley escreveu:
Maurício, comecei a usar o apligraf a pouco tempo e queria saber: como você fez para visualizar o volume nos gráficos do lado esquerdo? Não achei nenhuma opção relativa a ele no botão configuração.

Não fiz nada, nos meus 2 homebrokers (Ativa e Tov) ele aparece assim por default.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!