Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

BBDC4 - Bradesco PN
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Rich Fabio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 20, 2007 2:02 am    Assunto: Responder com Citação

23/07/2007 distribuição de dividendos R$0,16 por ação

segunda vez esse mês no dia 2 ja tinham dado R$0,19 por ação
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 20, 2007 9:06 am    Assunto: Responder com Citação

Ué, 2 dividendos em um mês? Será que não é juros sobre capital próprio?
Rich Fabio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 20, 2007 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Ué, 2 dividendos em um mês? Será que não é juros sobre capital próprio?

então eu ví naquela parte de dividendos do folhainvestment, sera que eles dividiram em duas parcelas
Afaz
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 3:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Aproveitei o momento e entrei nesse papel ontem logo após a noticia do FED.

Fico feliz que a noticia nao abalou a bovespa!

Up, up.....

"O mercado está bem mais calmo mas eu ainda não arriscaria dizer que o pior já passou, por causa do subprime nos Estados Unidos. O mercado está vivendo o dia-a-dia", disse Carlos Alberto Ribeiro, diretor da Novação Distribuidora.
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 6:26 pm    Assunto: Responder com Citação

É eu li isso no forum da Ativa hoje, o consultor que fica lá de plantão respondendo as perguntas disse que com essa alta de hoje o pessoal não deve ficar muito otimista ou deixar de lado a questão do subprime, disse que pode haver uma queda igual a esta novamente.

Afaz escreveu:
Aproveitei o momento e entrei nesse papel ontem logo após a noticia do FED.

Fico feliz que a noticia nao abalou a bovespa!

Up, up.....

"O mercado está bem mais calmo mas eu ainda não arriscaria dizer que o pior já passou, por causa do subprime nos Estados Unidos. O mercado está vivendo o dia-a-dia", disse Carlos Alberto Ribeiro, diretor da Novação Distribuidora.
Afaz
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 10:27 am    Assunto: Responder com Citação

É temos que ficar atentos e acompanhar... nunca se sabe como o mercado ira se comportar em meios a estas fortes influencias exteriores.
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 29, 2007 5:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Bradesco pode obter prejuízo de cerca de R$ 600 milhões com perda do Banco Postal

Por: Equipe InfoMoney
29/08/07 - 13h37
InfoMoney

SÃO PAULO - Segundo informações veiculadas na imprensa, o ministro das Telecomunicações, Hélio Costa, estaria pressionando o Bradesco a renegociar a parceria entre a empresa e os Correios em torno do Banco Postal.

As intenções do ministro já haviam sido reveladas em fevereiro deste ano, quando ele argumentou que o Bradesco estaria lucrando muito às custas da rede de distribuição postal do governo.

Na opinião dos analistas do Unibanco, a operação acarretará à instituição financeira um prejuízo de cerca de R$ 600 milhões, ou 0,6% de seu atual valor de mercado.

Compensação não está prevista
O Bradesco adquiriu o Banco Postal por meio de um leilão no ano de 2001, quando desembolsou R$ 200 milhões. Entretanto, outros R$ 250 milhões foram investidos em novos sistemas e infra-estrutura, a fim de tornar o órgão mais eficiente.

O governo afirmou que o contrato firmado à época permite que ambas as partes envolvidas possam optar pela rescisão, com um aviso prévio de 6 meses.

Todavia, para a equipe do Unibanco, a rescisão contratual deveria acarretar em alguma espécie de compensação para a parte prejudicada com a operação jurídica, no caso, o Bradesco.

Governo espera arrecadar R$ 2 bilhões
Com a renegociação da parceria, o governo espera arrecadar R$ 2 bilhões, ao leiloar 49% do novo Banco Postal.

Segundo rumores, os bancos Itaú, ABN Amro, Banco do Brasil e o próprio Bradesco já manifestaram interesse em adquirir o órgão.

Recomendação de compra
Apesar da notícia negativa para a companhia, os analistas do Unibanco reiteraram recomendação de compra para os papéis do Bradesco, e mantiveram seu preço-alvo em R$ 66.
Miguel
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 29, 2007 11:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Hoje estavam a R$46 ... o alvo são quase + 50%

No final do ano ? ou março apos o balanço de final de ano?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
overbond
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 12:06 am    Assunto: Responder com Citação

bom pessoal, estou em "fase de testes" com alguns estudos gráficos, e aproveito que acompanho eles, e venho compartilhar o meu "passo a passo" com vocês aqui... além disso, vai me ajudar na minha própria organização, porque ficar guardando essas imagens não é mole não... Laughing

agora alguns disclaimers:

- Gráficos powered by Apligraf;
- Hospedagem de imagens by Imageschack;
- Os estudos gráficos postados aqui tem objetivo meramente de estudo e organização do próprio autor (overbond), e não deve ser utilizado jamais como um guia de compra ou venda, pois o mesmo reflete apenas a opinião do próprio autor sobre determinada ação;
- O autor do site/fórum e o site www.clubedopairico.com.br não se responsabilizam por material algum ou comentário postado pelo autor das análises nas linhas abaixo.

Bom, acho que fui bem claro pra tirar o ** de todo mundo da reta né?? Razz

Agora, vamos às análises: eu dividirei as minhas análises por estudos gráficos, então teremos 7 imagens, onde cada imagem representa um estudo diferente, com meu comentário logo a seguir.

1º - DI/ADX e Parabólico/Sar:

Neste estudo, vemos que DI+ e DI- acabaram de se "beijar", ou seja, pode indicar o começo de uma tendência de alta. O ADX, em contrapartida, vem decrescendo, mesmo com o volume e número de negócios tendo aumentado nos últimos pregões.

Quanto ao Parabólico/Sar (as "bolinhas" que acompanham os candles), podemos ver que a última bolinha cruzou o corpo do candle, então também é mais um indicador que evidencia uma alta.

2º - TRIX e Médias Móveis:

Nesse estudo, vemos que mesmo após as últimas oscilações que o papel apresentou, o TRIX continuou indicando compra.

As médias móveis tem valores de 3, 8 e 20, que juntas e plotadas num gráfico separado, correspondem ao DIDI Index. Esse "estudo" aponta para o seguinte: no cruzamento das 3 médias móveis, ocorre algo chamado "agulhada", onde essa "agulhada" indica um ponto forte de compra/venda, de acordo com a direção das médias móveis. Nesse caso, vemos que a média verde (rápida), acaba de se cruzar a azul (média), e caso ocorra uma alta no próximo pregão, grande chance de ocorrer seu encontro com a vermelha (longa), então é mais um indicador interessante.

3º - MACD:

Esse estudo mostra claramente que depois desse último pregão, o cruzamento da linha azul sobre a vermelha indica uma compra. Deixei uma média móvel exponencial junto para notarmos que o candle acaba de ultrapassar a média móvel de 20 também, um parâmetro que eu venho utilizando e considero importante.

4º - Bandas Médias (envelope):

Essas bandas que envolvem os candles, é dividida ao meio e vai sendo traçada de acordo com o movimento do preço. Definimos o valor da média móvel central (20) e o valor de suas bandas ( 8 ). Dessa maneira, é possível fazermos algo como um "canal ajustável", onde os preços geralmente tendem a oscilar dentro daquelas determinadas bandas. Nessa imagem, notamos que o candle acabou de ultrapassar a banda do meio, o que pode indicar uma alta nos próximos candles.

5º - Spread:

Esse gráfico nada mais é que as bandas de bollinger com uma média móvel de 20 no meio dela. Aí não deu pra concluir muita coisa a partir desse gráfico: as bandas de bollinger estão bem paralelas ultimamente, então não é possível decifrar nada a partir deste estudo.

6º - IFR:

O IFR eu utilizo para detectar alguma divergência entre preço e indicador. Nesse caso, notamos que todos os topos e fundos conferem com os visualizados nos preços durante os últimos pregões.

7º - Sistema Smartrack:

Esse é um sistema que une o gráfico de candle com 2 médias móveis (uma de 10 e outra de 20), e três estudos do lado direito da tela, não identificados, mas que eu deduzo que sejam apenas médias móveis sobrepostas, cada uma delas com diferentes parâmetros e configurações. Nesse caso, os 3 indicam compra também.

Então, na minha análise, dependendo do fechamento do dia desse papel no próximo pregão, será algo decisivo! Digo isso porque muitas vezes, o papel dá toda essa pinta mas eu recomendo um candle de confirmação... essa regrinha de esperar um candle para confirmar pode te fazer perder alguns reais, mas eu acho ela imprescindível... Wink

bem, agora, vamos ver o que segunda-feira nos dirá né?? Very Happy... hehe...
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 12:19 am    Assunto: Responder com Citação

overbond escreveu:
bom pessoal, estou em "fase de testes" com alguns estudos gráficos, e aproveito que acompanho eles, e venho compartilhar o meu "passo a passo" com vocês aqui... além disso, vai me ajudar na minha própria organização, porque ficar guardando essas imagens não é mole não... Laughing.....

over, magnífíca esta explicação!!!!!

Very Happy Very Happy Very Happy

Gostei de ver, os gráficos têm um importante papel no exame de pontos de entrada/saída. Vejo que manja bem nos gráfico, hein!? Very Happy Continue assim....

Citação:
Digo isso porque muitas vezes, o papel dá toda essa pinta mas eu recomendo um candle de confirmação... essa regrinha de esperar um candle para confirmar pode te fazer perder alguns reais, mas eu acho ela imprescindível... Wink

Concordo, às vezes, só com o "olhômetro" não dá pra fazer muita coisa, agora, com um candle o sinal é muito forte! Pois saiba que eu estava muito propenso pra adquirir a BTOW3, que vinha em tendência forte de baixa, porém, não estava muito certo de comprar, pois vai que, depois que eu comprasse, o papel baixasse ainda mais!!!??? Mas eis que surge no gráfico um candle da modalidade "paper umbrella"!!!!! Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

Cara, na hora eu disparei uma ordem de compra!

É claro que, pelo fato de a formação do candle ocorrer com um certo atraso, eu "perdi" alguns reais, isto é, passei um pouco do ponto de entrada, mas valeu muito a pena, pois o papel subiu do jeitinho que eu queria, e acabei realizando um lucrinho de 5,10% depois (0,10% acima do projetado). Very Happy

Vou contar pra vocês como fiz isto na semana que vem, espero que já no domingo. Very Happy

Enquanto isto, over, de olho no BBDC4, hein!? Acho que o lucro pode ser muito bom...... Very Happy

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
overbond
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 12:54 am    Assunto: Responder com Citação

fala seu hotmar... então, eu estou usando isso mais como estudo mesmo... tanto é que vou dar acompanhamento a outro papel também: GVTT3 (http://www.clubedopairico.com.br/forum/viewtopic.php?p=20792#20792)

quero ir acompanhando a evolução dos gráficos e dos meus pensamentos, e aproveitar para deixar o espaço aberto para comentário de outros membros, que as vezes, podem sugerir novas maneiras de analisar os gráficos e até outros estudos, e dessa maneira, todos saímos ganhando no final... Wink
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 1:06 am    Assunto: Responder com Citação

É verdade, over, o negócio é que educação financeira está no "sangue" de muitos feras aqui, então podemos aproveitar para aprender e dar também uma alavancadinha nos ativos mais importantes que temos: nosso cérebro. Very Happy

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Miguel
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 10:55 pm    Assunto: Responder com Citação

overbond escreveu:
bom pessoal, venho compartilhar o meu "passo a passo" com vocês aqui..

.... achei impressionante... parabens e obrigado por compartilhar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 05, 2007 11:20 am    Assunto: Responder com Citação

Olha aí Over, pra vc que estava reclamando do stop móvel vender suas BBDC4 nessas férias...

Bradesco: lucro cresce 15%, atinge R$ 1,85 bilhão no trimestre e supera projeções

Por: Juliana Pall Farias
05/11/07 - 09h29
InfoMoney

SÃO PAULO - Dando início à temporada de resultados dos grandes bancos brasileiros referentes ao terceiro trimestre de 2007, o Bradesco, maior instituição financeira privada do país, divulgou nesta segunda-feira (5) seu desempenho no período, quando apresentou lucro líquido ajustado de R$ 1,85 bilhão, 14,8% superior ao reportado nos mesmos três meses de 2006. No acumulado de 2007, o lucro chega a R$ 5,356 bilhões.

O lucro líquido do banco no trimestre foi influenciado por eventos extraordinários como o resultado na alienação parcial do investimento na Bovespa Holding, a amortização integral de ágios na aquisição do Banco BMC, recuperação de créditos tributários (PIS), ativação de créditos tributários de exercícios anteriores, entre outros.

O retorno anualizado sobre o patrimônio líquido médio, que mensura a rentabilidade do banco, ficou em 32,8%, abaixo dos 35,1% apurados no período entre abril e junho de 2006. A rentabilidade do Bradesco, medida com critério semelhante, também recuou.

Evolução do balanço trimestral do Bradesco

O lucro líquido apresentado pelo Bradesco superou em 22,6% as projeções do Unibanco, que estimava um resultado de R$ 1,509 bilhão.

(em R$ milhões) 3T07 3T06 Variação
Res. Bruto de Intermediação Financeira* 4.142 3.698 +12,01%
Receita de Serviços 2.742 2.343 +17,06%
Desp. Pessoal e Admin. (3.395) (3.091) +9,84%
Lucro Líquido Ajustado 1.850 1.611 +14,84%

*Saldo entre as receitas e as despesas com intermediação financeira, incluindo provisões com crédito de liquidação duvidosa

A carteira de crédito total atingiu o montante de R$ 140,093 bilhões, apresentando evolução de 27,0% em relação à igual período do ano anterior.

As operações com pessoas físicas totalizaram R$ 54,383 bilhões, avanço de 28,5% frente ao terceiro trimestre de 2006, enquanto que as operações com pessoas jurídicas cresceram 26,1% na mesma base de comparação, ao atingir R$ 85,710 bilhões.

O índice de eficiência, que mede a relação entre despesas administrativas e de pessoal sobre a receita bancária, apresentou uma leve evolução no acumulado por 12 meses, passando de 42,1% no terceiro trimestre de 2006 para 41,8% nesta apuração.

Vale destacar que este índice melhora à medida que se reduz, pois significa que uma parcela menor da receita bancária da instituição está sendo absorvida para pagamento de despesas operacionais.

Ações caem mais que o Ibovespa antes dos resultados
No pregão da última quinta-feira (1), que antecedeu a divulgação dos resultados, as ações preferenciais do Bradesco fecharam em queda de 2,77%, cotadas a R$ 57,54, enquanto o Ibovespa recuou 1,94%. No ano, os papéis do banco acumulam valorização de 34,21%.
E.o.F
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 05, 2007 1:51 pm    Assunto: Responder com Citação

O mercado realmente é imprevisível. Depois de um lucro desses, uma queda de 3%.
Cada uma...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 2 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!