Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

BBDC4 - Bradesco PN
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 18, 2008 12:16 am    Assunto: Responder com Citação

Heheheh, Bradesco não causa tanta surpresa quando anuncia dividendos, afinal paga todo mês... Cool
DAg+
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 18, 2008 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Heheheh, Bradesco não causa tanta surpresa quando anuncia dividendos, afinal paga todo mês... Cool

Mas infelizmente é sempre bem pouco Confused
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 18, 2008 12:51 pm    Assunto: Responder com Citação

DAg+ escreveu:
Mas infelizmente é sempre bem pouco Confused

É, seria legal se pagassem mais (já pensou? ô maravilha Very Happy) mas relativamente falando... se você considerar que o Bradescão paga todo mês, no final das contas a longo prazo é um bom pagador de dividendos sim Wink
escobar

MensagemEnviada: Qua Mar 19, 2008 1:29 am    Assunto: Responder com Citação

Há anos o Bradesco vinha fazendo o pagamento mensal dos juros sobre capital próprio e agora resolveu substituí-los pelo pagamento de dividendos. Imagino que seja uma maneira de tornar as ações mais atraentes pois, como se pode ver no aviso, em virtude da não incidência de imposto de renda na fonte o valor mensal acabou tendo um aumento de 17,6%.
É verdade que esse valor pago mensalmente é bem pequeno e mesmo com esse aumento não chega a R$0,02 por ação. Mas trata-se de uma antecipação ao acionista que acaba recebendo bem mais no balanço final do ano. Para as ações PN, por exemplo, deu R$1,434664906 por ação, somando-se juros e dividendos.
Acho que os dividendos (e os juros) em si podem não ser tão expressivos isoladamente - o mesmo valor que tenho em ações do Bradesco, se estivesse na poupança, renderia umas 3 vezes mais em juros que os dividendos que recebi - mas deve-se levar em conta que o pagamento de dividendos é apenas um aspecto do investimento em ações pois há também a valorização das mesmas ao longo do tempo que acaba fazendo a diferença. No tempo em invisto em ações já ganhei bem mais com a valorização das ações do que com os dividendos.
Afaz
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 08, 2008 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Split nas ações do BBDC4 cotadas agora a 34,97 (+0,95%)
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação

28/04/2008 - 08h51
Lucro do Bradesco no 1º trimestre sobe 23,3%, atinge R$ 2,1 bi e bate recorde
Da Redação
Em São Paulo
O Bradesco, maior banco privado do país, anunciou nesta segunda-feira que obteve lucro líquido de R$ 2,102 bilhões no primeiro trimestre deste ano, valor 23,3% superior ao R$ 1,705 bilhão registrado em intervalo equivalente de 2007.

O resultado de 2008 é o maior, para um primeiro trimestre, já alcançado por um banco privado brasileiro de capiral aberto, segundo levantamento feito pela consultoria Economatica.

Se consideradas também as instituições estatais, o Banco do Brasil lidera, deixando o Bradesco em segundo (veja gráfico no final deste texto). O BB lucrou R$ 2,526 bilhões entre janeiro e março de 2006 (valor ajustado até 31 de março de 2008 pelo índice oficial de inflação).

Recorde após recorde
Quando o Bradesco anunciou, no dia 7 de maio do ano passado, seu balanço do primeiro trimestre de 2007, os ganhos eram os maiores já obtidos por bancos brasileiros de capital aberto até então, segundo afirmou a Economatica na ocasião.

No entanto, um dia depois, o Itaú divulgou que obteve um lucro de R$ 1,9 bilhão de janeiro a março de 2007, superando o recorde estabelecido pelo Bradesco. O Itaú divulgará seus resultados do primeiro trimestre de 2008 no próximo dia 6 de maio.

Bradesco
Em nota, o Bradesco afirmou que o lucro líquido nos três primeiros meses de 2008 foi composto "de R$ 1,356 bilhão proveniente das atividades financeiras, no valor correspondente a 65% do total, e de R$ 746 milhões gerados pelas atividades de seguros, previdência e capitalização, montante que representa 35% do total".

No primeiro trimestre, a carteira de crédito total, considerando avais, fianças e recebíveis de cartões de crédito, elevou-se 38,5%, para R$ 169,408 bilhões.

Da carteira, as operações com pessoas físicas alcançaram R$ 62,226 bilhões, um acréscimo de 34,3%, e as operações com pessoas jurídicas atingiram o montante de R$ 107,182 bilhões, o que representa aumento de 41%.

O Bradesco terminou o trimestre com patrimônio líquido de R$ 32,909 bilhões, expansão de 26,4% sobre intervalo semelhante do ano passado. Em março deste ano, os ativos totais somavam R$ 355,517 bilhões, ampliando-se 26,1% na comparação com mesmo período do exercício antecedente.

Fonte: Uol economia
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200804281318_RED_76895662
Afaz
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Nesta 3ª feira, 29 de abril, às 18h00, não deixe de participar do Chat sobre os Resultados do 1T08. No dia do evento, acesse www.bradesco.com.br/ri.
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 06, 2008 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação

O que mais me chateia nessa ação é que tô comprado a 33 e não consigo realizar lucro com ela... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Quase vendi a 41,20 mas na hora de apertar o botãozinho verde fico com "pena" de me desfazer e botar a grana no bolso !!!

Será que com esse depoimento o Bradesco vai me mandar cesta de Natal e cartão de aniversário? Very Happy Very Happy Very Happy

A ação é boa, a insegurança é que fode...
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 8:53 am    Assunto: Responder com Citação

Dag+, quando você comprou a ação a 33,00, qual era sua estratégia de saída?
Gsus

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 11:23 am    Assunto: Responder com Citação

Tenho BBDC4 pra B&H.

Só vendo no curto prazo se o lucro for absurdo...

[]'s
DAg+
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 8:51 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Dag+, quando você comprou a ação a 33,00, qual era sua estratégia de saída?

Não quero sair do papel, quero é botar lucro no bolso... eu tava vendo que a ação ia cair e mesmo assim deu pena de realizar e tentar comprar numa queda. Não exatamente pena, insegurança, o "Poder estar errando na minha análise" !! Estou estudando um pouco de análise técnica, nesse tempo já é a segunda vez que isso acontece, tudo indicar que vai dar uma caida e mesmo assim eu segurar o papel... insegurança !!

As minhas BBDC4 também são pra B&H brother, fiquei arrasado quando fui exercido em 50 ações no mês passado (mesmo tendo um lucro muito bom), tenho um certo "carinho" pelo papel, mas queria aproveitar essas acomodadas do mercado e colocar o lucro no bolso. Se eu tivesse feito isso nas 2 vezes que pensei em fazer estaria com +1 lote só reaplicando o lucro...
Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
sioux
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 29, 2008 10:36 pm    Assunto: BBDC4 Responder com Citação

Bradesco, ainda oferece oportunidades de compra no curto prazo, com objetivo no topo do canal e em 100% das projeções de fibo.

[/img]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 30, 2008 9:47 am    Assunto: Responder com Citação

essa ação paga bons dividendos?
merorbb
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 16, 2009 10:46 am    Assunto: Responder com Citação

Será que esse martelinho de ontem significou aluma coisa? Estou há bastante tempo olhando esse papel. Ontem, acho que deu um bom ponto de entrada, mas, infelizmente, devido ao meu trabalho, não pude "operar"...

Pessoal, esses dividendos variam ao longo do ano ou são pagos, religiosamente, sempre os mesmos R$ 0,019 mensais? Desculpem a preguiça de não catar essa informação no site de RI... Razz

Alguém aí já fez a média de dividendos pagos, anualmente, nos últimos anos?

Não entendo porque os colegas deixam este tópico aqui nessa ociosidade... Confused
ajsilva
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 21, 2009 4:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Não entendi quais as implicações do instrumento que o Bradesco utilizará efetuar grupamento e depois desdobrar na mesma proporção as ações, qual a finalidade de tal dispositivo????

O Bradesco vai propor em assembléia geral convocada para 10/mar, o ajuste em seu capital
para diminuir custos. O banco fará grupamento de suas ações na proporção de 50 para uma,
já que muitos acionistas detém participações inferiores ao montante citado e estão inativos.
No entanto, para manter o valor da cotação dos papéis, haverá desdobramento simultâneo,
na mesma proporção.
Além disso, o Bradesco anunciou que pagará em 09/03/08 proventos de R$ 1,841 bilhão
relativos ao resultado de 2008, o equivalente a R$ 0,72/ação (yield de 4,9% em relação a
cotação de fechamento do dia 30/12/0Cool.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 4 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!