Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

CORRETORA DO BANCO DO BRASIL
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2007 4:05 pm    Assunto: CORRETORA DO BANCO DO BRASIL Responder com Citação

Pelo que eu vi no site do banco do Brasil, a corretora delas é a BBDTVM.
É isso mesmo? E porque ela não está na lista da Bovespa?
alguém sabe?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2007 4:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Cris, eles não estão listados porque a BBDTVM não é uma corretora, apesar de possuir Home Broker. Eles terceirizam a operação para outra corretora, a SOCOPA, esta sim listada na Bovespa.

Espero ter ajudado.
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2007 4:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Então, seu eu for cliente do Banco do Brasil, eu não poderia comprar/vender ações diretamente pela Socopa, sem precisar me registrar nela?
Eu sei que se eu investir em ações direto pelo BB, sendo cliente, eu não precisaria me registrar.
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2007 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Ah.. outra coisa...Se eu me registrar em uma corretora, eu preciso já começar desde logo a comprar ações??
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2007 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação

P: Então, seu eu for cliente do Banco do Brasil, eu não poderia comprar/vender ações diretamente pela Socopa, sem precisar me registrar nela?

R: Pelo que vi, não. Clientes do BB recebem um pacote diferenciado dos clientes SOCOPA (não sei dizer qual é melhor).

P: Eu sei que se eu investir em ações direto pelo BB, sendo cliente, eu não precisaria me registrar.

R: Precisa sim, ao se cadastrar para operar no Home Broker do BB tem que preencher uma ficha pra receber um Código de Investidor. Isso é exigência da CVM.

P: Se eu me registrar em uma corretora, eu preciso já começar desde logo a comprar ações??

R: Depende da corretora. Em algumas corretoras, você pode até ficar sem operar, mas tem que pagar uma "mensalidade", da qual você é isenta se operar acima de um valor X. No BB não precisa operar, uma vez que ele já cobra a manutenção da conta corrente. A maior vantagem de operar pelo BB é não precisar fazer TED da conta corrente pra corretora, o que gera uma certa economia nas operações.
Daniel
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2007 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Acabei de falar com minha irmã, ela usa o BB. Vai trocar. A corretagem é de 0,5% do valor, muito alta. Então entre a compra e a venda eles te tomam 1% do tu lucro. Pra começar a ganhar é só após o aumento de 1%.no vlr. de teu trade, antes disso é da corretora. Moleza ganhar dinheiro assim, vcs. não acham???
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Abr 28, 2007 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu falei em fazer direito pela Socopa, porque se o BB a usa como intermediador, deve cobrar mais caro, né?
Eu pesquisei e descobri:
BB tem taxa de corretagem variável, por exemplo, operações de R$1.514,70 a R$3.029,39, a taxa é de 1% = R$10,06 fixa, e mais taxa mensal de custódia de R$ 9,00

Socopa tem taxa fixa de R$15,00 (operações até R$2.000,00), ou R$18,00 (operações entre R$2.000,00 e R$4.000,00), ou R$20,00 (operações acima de R$4.000,00), e sem taxa de custódia.

Souza Barros, corretagem fixa de R$20,00 (sem limite de valor de operação) e mais R$10,80 de taxa mensal de custódia

Vocês não acham que pra quem vai começar e não vai operar muito, a Socopa não é melhor?
Oh dúvida cruel...... Rolling Eyes
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Abr 28, 2007 5:34 pm    Assunto: Responder com Citação

O TED ou DOC, do banco para a corretora é pago também???
Como diz o Daniel, todo mundo quer ganhar um pouquinho com a gente. Quando vai ver.. não sobra quase nada Sad
Sherytom
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 12:50 am    Assunto: Responder com Citação

Infelizmente, todos querem o seu dinheiro. Eu também ainda não sei por qual começar, enviei pedido de cadastro para a Solidez, mas vou ver as suas taxas agora, nem sei ainda se são boas. Estou entrando em contato com um clube de investimentos da empresa em que trabalho, pelos números deles achei interessante fazer parte do bolo. hehe
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 12:18 pm    Assunto: Responder com Citação

cris escreveu:
O TED ou DOC, do banco para a corretora é pago também???
Como diz o Daniel, todo mundo quer ganhar um pouquinho com a gente. Quando vai ver.. não sobra quase nada Sad

Cris, alguns bancos possuem pacotes de serviços que oferecem alguns DOCs/TEDs gratis por mês... vale a pena dar uma olhada nos pacotes de conta dos bancos para ver qual se adapta melhor as suas necessidades, se você for fazer um DOC/TED todo mês vale a pena procurar um pacote que tenha incluso.

No Citibank tem um pacote que oferece 4 DOC/TED por mes, no Itaú Personallite tem um pacote que da direito a 8 por mês, no Real tem pacote que da direito a 2, e por aí vai, vale a pena olhar em cada banco...

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Sherytom escreveu:
Estou entrando em contato com um clube de investimentos da empresa em que trabalho, pelos números deles achei interessante fazer parte do bolo. hehe

Minha associação está montando um clube de investimos (onde eu trabalho não tem). A associação diz que está vendo isso, mas desde janeiro e até agora nada Crying or Very sad
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação

PapaiSmurf escreveu:
Cris, alguns bancos possuem pacotes de serviços que oferecem alguns DOCs/TEDs gratis por mês... vale a pena dar uma olhada nos pacotes de conta dos bancos para ver qual se adapta melhor as suas necessidades, se você for fazer um DOC/TED todo mês vale a pena procurar um pacote que tenha incluso.

Odeio pagar taxa para o banco. O BB me isentou de tudo durante anos. Agora começaram a cobrar um pacote que me deram! Nem sei o nome do pacote, nem sei o que dá direito. Mas qualquer coisa que dê direito, acabaram piorando.
Eu vou procurar saber se dá direito a docs.

Hum...quanto à corretoras, uma oferecem uma coisa, outras outra coisa...Fica dificil escolher.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 2:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Cris, como você descobriu em sua pesquisa, o BB correta por "faixas". A explicação detalhada segue abaixo:

A corretagem varia em partes fixas e proporcionais dependendo do valor movimentado:

Operações realizadas________________Corretagem
Até R$135,07_______________________R$2,70 (parte fixa)
Acima de R$135,08 até R$498,62_______2%
Acima de R$498,63 até R$1.514,69_____1,5% + R$2,49
Acima de R$1.514,70 até R$3.029,38___1% + R$10,06
Acima de R$3.029,39_________________0,5% + R$25,21

Para facilitar o entendimento, fiz um gráfico especialmente para este post, que coloco abaixo:

Repare que quanto menor o valor negociado, maior o coeficiente angular do gráfico (ou seja, menos vantajosa é a movimentação), exceto para valores menores que R$135,07. Nesta situação, a corretagem é fixa em R$2,70, caríssima, não compensando a transação.

Como regra geral, ao chegar perto dos valores R$135,07, R$498,62, R$1.514,70 e R$3.029,39 convém colocar um pouco a mais para obter o nível de corretagem seguinte, que é matematicamente mais vantajoso.
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito bom o gráfico Mauricio, mostra perfeitamente o custo das operações nas faixas de valores, fica bem fácil perceber pra onde o $$$ vai...

Cris, eu tb odeio pagar taxas aos bancos, mas muitas vezes existem parcerias com empresas, regiões, ou mesmo vc acaba conseguindo negociar uma isenção ou um bom desconto nas tarifas...
No meu caso eu pago 8 reais no pacote Premium do Citibank, que o preço normal é 37,50, dando direito aos 4 DOC/TED, além de diversos outros serviços que facilitam meu dia a dia. O pacote de 8 reais chama "Citi At Work" e tem condições de acordo com a região e agência, no caso na agência que tenho conta esse "beneficio" é pra todos que trabalham ou prestam serviços para o Hospital das Clinicas aqui de SP.
O Personnalité está com uma parceria com a empresa que presto serviços onde enquanto vc prestar serviços para a empresa vc tem isenção total da tarifa mensal. Não tenho muitas informações ainda, pois não tenho conta e não fui muito atrás ainda.

Além de que cada banco possui um programa de relacionamento que pode gerar isenção total das tarifas, de alguns bancos isso é mais facil e de outros é missão quase impossível. Vc tendo investimentos no banco, seguro de vida, entre outras coisas te ajudam a chegar a zero de tarifa. Vale a pena dar uma olhada com calma nos critérios, pois esses pequenos valores que os bancos nos cobram variam muito de um para outro e podem fazer a diferença ao longo dos anos....

ps: Um dia eu aprendo a conseguir dizer o que pretendo escrevendo pouco... tenho fé... Very Happy

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Cris, como você descobriu em sua pesquisa, o BB correta por "faixas". A explicação detalhada segue abaixo:

A corretagem varia em partes fixas e proporcionais dependendo do valor movimentado:

Operações realizadas________________Corretagem
Até R$135,07_______________________R$2,70 (parte fixa)
Acima de R$135,08 até R$498,62_______2%
Acima de R$498,63 até R$1.514,69_____1,5% + R$2,49
Acima de R$1.514,70 até R$3.029,38___1% + R$10,06
Acima de R$3.029,39_________________0,5% + R$25,21

Ué, Maurício...isso não é operar por "faixas"? Eu sou neófita, mas eu pensei que mudar a taxa conforme o volume aplicado fosse corretar por faixas... SE não, dá pra vc me explicar o que é, então? Surprised
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!