Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

CORRETORA DO BANCO DO BRASIL
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 3:51 pm    Assunto: Responder com Citação

cris escreveu:
Ué, Maurício...isso não é operar por "faixas"? Eu sou neófita, mas eu pensei que mudar a taxa conforme o volume aplicado fosse corretar por faixas... SE não, dá pra vc me explicar o que é, então? Surprised

Sim Cris, sua interpretação para operação por faixas está perfeita... eu apenas confirmei a afirmação das suas pesquisas, colocando a tabela completa Wink
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 4:46 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Sim Cris, sua interpretação para operação por faixas está perfeita... eu apenas confirmei a afirmação das suas pesquisas, colocando a tabela completa Wink

Ah, tá... Agora entendi
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 11:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Por isso que operar no mercado de ações com 5 mil para cima é vantajoso.

Depois de tantos ganhos essa corretagem vira parte do esquema e fica irrelevante....a medida que o capital de investimentos cresce.

Are u ready for the first 1 million?

PS: Comecei no mercado de ações com valores irrisórios por aprendizado.
É interessante para vc realmente ver como funciona e a partir de pouco dinheiro vc ser bem criterioso e racional (não emocional) e operar bem.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação

FelipePL escreveu:
P
PS: Comecei no mercado de ações com valores irrisórios por aprendizado.

Quanto seria esse valor irrisório?
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 11:53 pm    Assunto: Responder com Citação

700 reais
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 01, 2007 11:01 am    Assunto: Responder com Citação

E as corretoras ? não discriminam que tem pouco dinheiro e opera pouco?
"Tipo", não ficam cobrando taxas de inatividade e etc...?
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 01, 2007 11:45 am    Assunto: Responder com Citação

A minha não pelo que li todo o contrato.

O lance é que para a corretora quanto mais tempo vc ficar e realizar operações melhor para ela, mais taxas de corretagem irá entrar no bolso dela.

Claro que se vc estipular estrategias de buy and hold não será muito lucrtivo a ela.
robsp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 01, 2007 1:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenho conta na Ativa , https://www.ativatrade.com.br/ , a corretagem é fixa 15R$ +ISS que dá uns 15,50R$ por ordem e não cobra taxa de custódia mensal nem tarifa de inatividade.

Já tive conta na Título que também cobrava , 10R$ por ordem, mas mudaram o sistema exigindo que faça 3 ordens por mês ou cobravam taxa de inatividade e p/ mim não valia a pena.

Para quem faz compras de pequenos valores provavelmente deve entrar no mercado fracionário, e talvez uma corretora que parece interessante é a WIN . Não tenho conta lá:

https://www.wintrade.com.br/

Cobra 5R$ por ordem executada se for operar apenas no mercado fracionário, dependendo da ação isto pode representar uma compra de 3 ou 4 mil reais , mas cobra taxa de custódia de 10R$ por mês.

Aos poucos estou tirando todas minhas aplicações de fundos de bancos que tenho conta e transferindo para fundos de corretoras que cobram taxas de administração mais baixas ou aplicando diretamente em Títulos públicos e ações. Por exemplo, o Fundo DI do Banif que pode investir pelo Investshop e EconoFinace cobra 0,3% ao ano de taxa de administração e aplicação mínima de 1000R$ ou 5000R$ se for pelo Investshop. Num banco tradicional p/ conseguir uma taxa dessas vai ter que investir mais de 100 mil reais. Claro que tem a questão da confiança, mas num caso de fundo DI geralmente aplicam tudo em títulos do governo e não importa muito em que Banco ou Corretora está o fundo.

No meu caso da minha conta no banco aboli o uso do cheque, pedi p/ retirar limites de crédito, envio de correspondência, cartões de crédito vinculado a conta corrente que cobram anuidade, há vários por aí que não cobram nada, pra custar o mínimo por mês sem precisar ter aplicações no banco. Enfim uso o banco apenas p/ depósitos, saques , pagamentos e transferências de dinheiro e investimentos prefiro deixar nas corretoras.
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 01, 2007 4:14 pm    Assunto: Responder com Citação

robsp escreveu:
Aos poucos estou tirando todas minhas aplicações de fundos de bancos que tenho conta e transferindo para fundos de corretoras que cobram taxas de administração mais baixas ou aplicando diretamente em Títulos públicos e ações.

No meu caso da minha conta no banco aboli o uso do cheque, pedi p/ retirar limites de crédito, envio de correspondência, cartões de crédito vinculado a conta corrente que cobram anuidade, há vários por aí que não cobram nada, pra custar o mínimo por mês sem precisar ter aplicações no banco. Enfim uso o banco apenas p/ depósitos, saques , pagamentos e transferências de dinheiro e investimentos prefiro deixar nas corretoras.

HUmmmmm.. Até que isso é uma boa idéia...aplicar tudo na corretora....
Daniel
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 02, 2007 1:52 pm    Assunto: Responder com Citação

[quote="mauriciokatayama"]Cris, como você descobriu em sua pesquisa, o BB correta por "faixas". A explicação detalhada segue abaixo:

A corretagem varia em partes fixas e proporcionais dependendo do valor movimentado:

Operações realizadas________________Corretagem
Até R$135,07_______________________R$2,70 (parte fixa)
Acima de R$135,08 até R$498,62_______2%
Acima de R$498,63 até R$1.514,69_____1,5% + R$2,49
Acima de R$1.514,70 até R$3.029,38___1% + R$10,06
Acima de R$3.029,39_________________0,5% + R$25,21

Para facilitar o entendimento, fiz um gráfico especialmente para este post, que coloco abaixo:

Repare que quanto menor o valor negociado, maior o coeficiente angular do gráfico (ou seja, menos vantajosa é a movimentação), exceto para valores menores que R$135,07. Nesta situação, a corretagem é fixa em R$2,70, caríssima, não compensando a transação.

Como regra geral, ao chegar perto dos valores R$135,07, R$498,62, R$1.514,70 e R$3.029,39 convém colocar um pouco a mais para obter o nível de corretagem seguinte, que é matematicamente mais vantajoso.[/quoteSão as mesmas taxas da Corretora Banrisul...pelo que vejo todos os Bancos cobram as mesmas taxas ...tipo cartel...me corrijam se não for isso!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 02, 2007 2:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Daniel escreveu:
São as mesmas taxas da Corretora Banrisul...pelo que vejo todos os Bancos cobram as mesmas taxas ...tipo cartel...me corrijam se não for isso!!!

Não é cartel... esses valores são sugeridos pela Bovespa às corretoras, mas elas tem liberdade para cobrar do modo que quiserem. Esta aqui é, digamos, a tabela de preços "padrão".
Daniel
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 02, 2007 3:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Maurício! veja só como o português é uma língua sutil: eu disse "tipo cartel" não disse que é CARTEL. Você usa tabela de preço padrão, estamos falando o mesmo só que com palavras diferentes. Se que existe livre concorrência entre os Bancos? Conforme a lei da oferta e procura???
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 02, 2007 3:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Existe a livre concorrência sim, o banco pode cobrar o que ele quiser, desde R$ 0,01 até qualquer outro valor absurdo...
Existe um padrão sugerido, segue quem quer...
Igual ocorrem com as tarifas bancarias, existem preços sugeridos pelo órgão que não lembro o nome, e cada banco tem a sua, seguindo mais ou menos o padrão, mas nada impede do banco não cobrar nada por determinada coisa...

Mas o que vc falou sobre o português é bem verdade, principalmente quando é escrito, onde as pessoas em geral tem mais dificuldade de expressar exatamente o quer escrevendo, sendo mais facil se expressar falando...
Eu sou uma delas :$

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 02, 2007 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Entendo o que você quer dizer, Daniel. Mas na minha opinião não se configura cartel nem algo "tipo cartel", porque um esquema como esse pressupõe um oligopólio de empresas que combinam uma fixação de preços para dominar o mercado através de supressão de concorrência. Mas veja bem, quem definiu esta tabela não foi uma combinação entre os bancos, mas sim um órgão mediador independente, no caso a Bovespa, que não é um banco. E não foi uma determinação, foi uma sugestão - tanto que nem todo banco segue essa tabela. Em segundo lugar, não há supressão da concorrência uma vez que você tem liberdade para escolher outros bancos ou corretoras que cobram tarifas diferenciadas - e existem vários deles.
adao2001

MensagemEnviada: Sex Mai 04, 2007 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal do fórum do pai rico.

Este é meu primeiro post, mas acompanho o fórum já há bastante tempo. Vocês estão de parabéns pela qualidade das informações prestadas e pelos participantes! Smile Espero poder contribuir de alguma maneira para manter o nível sempre alto!

Também opero no mercado com o home broker do BB através da corretora Socopa.

Agora uma dúvida para os que também operam pelo BB:

Como fazer para registrar uma ordem de stop?

Pelo home broker do BB não há essa opção. Quando liguei no atendimento do BB (que é horrível!) ninguém sabe o que "stop" significa. Já tentei diversas vezes ajuda do suporte mas nunca consigo falar com eles...

Alguém pode ajudar?

Obrigado e abraço!

Adão
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!