Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Preparação do "colchão de segurança"
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 11, 12, 13  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
johnnyfaraujo

MensagemEnviada: Ter Mar 11, 2008 9:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Desculpem fugir do tema, foi um desabafo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Roni

MensagemEnviada: Qua Mar 12, 2008 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva é o nome do "homi"... Smile

johnnyfaraujo escreveu:
Não sei quem criou este site, mas gostaria de dar os parabéns, quem sabe pessoamente um dia.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
johnnyfaraujo

MensagemEnviada: Qui Mar 13, 2008 9:07 am    Assunto: Responder com Citação

então ao Zé da Silva meus aplausos e minhas considerações.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 13, 2008 10:03 am    Assunto: Responder com Citação

johnnyfaraujo escreveu:

Tem também os moderadores que são fundamentais!!!

Visite meu blog:
http://investimentoradical.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Dom Mar 16, 2008 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Que bom !!!

O CPR mudando não só a vida financeira das pessoas.
Fico feliz com isso. Very Happy

Obrigado amigo, mas os créditos não são meus, eles são de todos os membros deste Clube. Wink

Abraços !

johnnyfaraujo escreveu:
Com certeza Alex estou lendo alguns livros indicados aqui no Fórum, e farei um curso no Sebrae sobre negociações que será muito interessante no meu negócio, é aprimeira vez em minha vida que invisto nisto, eque comrpo livros desta área.E garanto que tudo começou ano passado quando descobri sem querer este site, que está mudando minha vida, não só financeira, como emotiva, romantica e tudo mais, e não estou exagerando. Pois mnha vida era uma bagunça, e aprtir deste fórum fui mudando minha percepção da VIDA, o sentido que ela tem, como é bom ler sábias palavras, conselhos, le bons livros, claro que nem sempre concordo, mas no mínimo analiso e tiro minhas conclusões. Mas digo com muito orgulho que graças ao "Clube do Pai Rico" e a minha vontade claro, estou me transformando num novo homem.
Não sei quem criou este site, mas gostaria de dar os parabéns, quem sabe pessoamente um dia.

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 8:27 am    Assunto: Responder com Citação

Ola Pessoal!

Cortando rapidamente os agradecimentos ao Zé (a quem eu tambem sou grato).

Gostaria de tirar uma duvida.
A duvida surgiu em outro topico, na seção de investimentos, mas acho que aqui posso tirar uma duvida específica.

O colchão de segurança é uma segurança no caso de perda de emprego, doença, enfim. Cobrem os custos quando sua renda por algum motivo falta.

Neste outro topico que citei explico que pretendo ir morar no exterior com minha namorada, e que estamos fazendo as contas e os investimentos nescessarios para pagar a viagem.
Como é normal, temos que comprovar uma certa quantia para ter direito ao visto (para o Canada) eu planejo levar 6 meses de despesas como garantia (esse valor ja comprovaria o minimo nescessario para entrar no pais).

Pergunto a vocês.
Este valor, os 6 meses de despesas, seriam meu colchão de segurança aqui do brasil. Afinal meu plano é ir empregado ou no maximo em 1 mes conseguir alguma fonte de renda.
Eu posso utilizar meu colchão de segurança? Ou deveria formar uma segunda reserva (mais dificil) para utilizar como dinheiro para a viagem?

Logicamente que pelos meus planos, até lá terei mais que meu colchão. Mas não sei se conseguirir formar um segundo colchão.
Queria ter a opnião de vocês.

Obrigado pessoal
Grande Abraço
Magliano
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 10:12 am    Assunto: Responder com Citação

Meu caro, creio que posso te ajudar neste caso. Também tenho planos para imigrara para o canada como Skilled Worker daqui a 3 anos.

Para tal, existe uma quantia que eles pedem que seja apresentada. Esta quantia pode ser por meio de aplicações, ações, e creio que até mesmo imóveis alugados. Este dinheiro que voce deve apresentar é para o caso de você ficar um tempo desempregado e ter que se manter.

Primeiro você tem que saber que o valor necessário para você se manter aqui no brasil por 6 meses é diferente do valor necessário para se manter no canadá. Até porque, os primeiros meses de moradia no canadá, podem ser vividos com o minimo de grana. Apenas o necessário para sobrevivencia mesmo. Diferente aqui no brasil onde voce ja tem uma vida estruturada.

Portanto o meu conselho é você pensar o minimo necessario para viver no canada por 6 meses, e levar essa grana a parte do seu colchão formado no brasil, que depois será usado como colchão no canada, corrigido para os valores de lá. Onde você estará preparado para um desemprego futuro.
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 10:46 am    Assunto: Responder com Citação

FabioA3 escreveu:
Meu caro, creio que posso te ajudar neste caso. Também tenho planos para imigrara para o canada como Skilled Worker daqui a 3 anos.
...

Portanto o meu conselho é você pensar o minimo necessario para viver no canada por 6 meses, e levar essa grana a parte do seu colchão formado no brasil, que depois será usado como colchão no canada, corrigido para os valores de lá. Onde você estará preparado para um desemprego futuro.

É exatamente esse o meu plano Fabio.
Ir como Skilled Worker, só falta mesmo o Frances hehehe.

Eu ja fiz a estimativa de custos no canada baseado em pesquisas de aluguel e informações de foruns e comunidades de brasileiros que moram lá.
Pela minha estimativa, Cada mes com aluguel telefone e tudo certinho custa em torno de $1200 dolares canadenses. Meu objetivo é ter dinheiro para passar 6 meses sem salario se for nescessario.
O valor a ser apresentado, por um casal é menor que dois individuais. E as despesas sendo divididas tambem caem razoavelmente.

A questão é usar ou não o colchão, pois tambem seria meu colchão lá fora.

Abraços
Magliano
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 12:34 pm    Assunto: Responder com Citação

D.Magliano escreveu:
Pela minha estimativa, Cada mes com aluguel telefone e tudo certinho custa em torno de $1200 dolares canadenses. Meu objetivo é ter dinheiro para passar 6 meses sem salario se for nescessario.

Isso dá uns R$ 2.000,00/mês, correto?

Olha, na minha opinião o colchão de segurança pode ser utilizado para este fim sim. É para isso que ele serve - cobrir períodos de desemprego, doenças, e necessidades especiais.

Eu seria contra você usar o colchão para comprar um passivo desnecessário, como uma TV de Plasma por exemplo. Mas para o fim de viagem ao exterior por motivos profissionais e para cobrir o período de adaptação, considero válido sim.

Alex escreveu:
johnnyfaraujo escreveu:

Tem também os moderadores que são fundamentais!!!

Em nome de todos os moderadores, muito obrigado Alex!!! Very Happy
Como o disse muito bem, a qualidade do fórum é mérito de todos os seus usuários!
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 3:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Rapaz,

$1200,00 é a despesa mensal que você vai ter normalmente, inclusive nos periodos que estiver trabalhando e tal.

Com certeza o valor para SOBREVIVENCIA, é bem menor que isto. Algo em torno dos $700-$800.

Portanto o que você tem que ter para sobreviver nos primeiros 6 meses é 6x750=$4500,00

Agora, sobre o colchão, aí sim você vai precisar de 1200x6=$7200,00

Entendeu o que eu quiz dizer?

obs: quanto ao colchão de 7200 voce que deve estipular se vai leva-lo aqui do brasil ou vai formar o colchão lá mesmo.
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 5:00 pm    Assunto: Responder com Citação

FabioA3 escreveu:
Rapaz,

$1200,00 é a despesa mensal que você vai ter normalmente, inclusive nos periodos que estiver trabalhando e tal.

Com certeza o valor para SOBREVIVENCIA, é bem menor que isto. Algo em torno dos $700-$800.

Logico Fabio!
Capitei sua ideia.
Mas prefiro sair daqui fazendo calculos altos, pois perdido o investimento não vai estar. E graças a deus não esta me trazendo problemas poupar o quanto estou poupando atualmente. E no final, se mantiver minhas despesasa baixas, posso utilizar essa economia para viajar e aproveitar mais a oportunidade Wink .

Mauricio, acho que entendi sua ideia do colchão de segurança. Na pratica, se tudo der certo, ele vai ser aqui e lá somente segurança. Pois conseguindo um trabalho antes, ou logo que chegar, consigo manter o colchão. E pelo que me falam, trabalho não falta, é só correr atras.

Valeu pessoal.
Grande Abraço
Magliano
hvfreitas
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 5:29 pm    Assunto: Responder com Citação

D.Magliano escreveu:
FabioA3 escreveu:
Rapaz,

Logico Fabio!
Capitei sua ideia.
Mas prefiro sair daqui fazendo calculos altos, pois perdido o investimento não vai estar. E graças a deus não esta me trazendo problemas poupar o quanto estou poupando atualmente. E no final, se mantiver minhas despesasa baixas, posso utilizar essa economia para viajar e aproveitar mais a oportunidade Wink .

Mauricio, acho que entendi sua ideia do colchão de segurança. Na pratica, se tudo der certo, ele vai ser aqui e lá somente segurança. Pois conseguindo um trabalho antes, ou logo que chegar, consigo manter o colchão. E pelo que me falam, trabalho não falta, é só correr atras.

Valeu pessoal.
Grande Abraço
Magliano

Oque te motivou ir para o canada? Algum motivo especial?
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

hvfreitas escreveu:

Ir ainda não...Planejar Ir hehehe Very Happy

Nenhum motivo especial. Mas basicamente são as oportunidades que o canada oferece (muito incentivo a imigração), moeda barata (agora nem tanto mas sempre foi mais barata que o dollar americano) e o reconhecimento da minha profissão de Desenhista Industrial / Designer. Apesar de não ser popular, pesquisando, eu e minha namorada (tambem desenhista industrial) descobrimos faculdades grandes e vagas de trabalho.

Mas, basicamente, o incentivo dado pelo governo Canadense.
Afaz
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação

D.Magliano escreveu:
hvfreitas escreveu:

Ir ainda não...Planejar Ir hehehe Very Happy

Nenhum motivo especial. Mas basicamente são as oportunidades que o canada oferece (muito incentivo a imigração), moeda barata (agora nem tanto mas sempre foi mais barata que o dollar americano) e o reconhecimento da minha profissão de Desenhista Industrial / Designer. Apesar de não ser popular, pesquisando, eu e minha namorada (tambem desenhista industrial) descobrimos faculdades grandes e vagas de trabalho.

Mas, basicamente, o incentivo dado pelo governo Canadense.

Uma vez fiz um trabalho para um cliente do Canada... Quebec. E o cara me disse exatamente isso. O governo incentiva e valoriza os designers brasileiros pela falta de mao de obra la e pela qualidade do nosso design. Outro detalhe que ele me contou foi que o brasileiro trabalha mais... No Canada o pessoal larga tudo quando da a hora de sair rs.

Boa sorte aos que estão com esse plano de ir. É uma possibilidade que não descarto para o futuro.

Sobre o colchão, vc tendo em mente que serão 6 x ou mais o seu gasto mensal vc não terá problemas em caso de emergência. Se gastar mais la multiplica por 6 o colchão. Deve ser sempre uma aplicação com boa liquidez.
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 06, 2008 10:29 am    Assunto: Responder com Citação

Saudações, bem queria poder ajudar, mas pelo visto voce tem apenas interese na area de investimentos de papeis e cotas.

Mas em se tratanto de SEGURANÇA, renda fixa fica mais interesante se voce não tem o tempo para acompanhar seu investimento e na verdade não tem vontade de ficar procurando outras opções.
Ações são interesante para curto prazo, eu não recomendo ações para formação de Colção de Segurança, pois não é o objetivo deste tipo de aplicação e mais, voce terá de acompanhar a evolução diariamente de preferencia algumas vezes por dia, e ainda se debruçar sobre informativos de empresas para analizar seus balancetes e suas ações de investimento para analizar se valerá apena investir nelas ou não.

Enfim, existem inumeras opções, agora, com 3 mil por mes livre para investir, eu faria coisas mais interesantes no meu ponto de vista, para começar em imoveis para aluguel, terrenos, pequenas empresas com boa lucratividade, bem, vai de cada um, mas seguranção não existe no mundo das ações, ou voce faz isso para ganhar dinheiro ou faz isso para dar dinheiro.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 11, 12, 13  Próximo
Página 8 de 13

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!